Cotidiano
Cabeleireira do Acre que cancelou festa de casamento após vestido de noiva ser entregue no RJ ganha R$ 8 mil de danos morais
Consumidora comprou vestido em um site internacional e não recebeu a roupa a tempo para festa de casamento, em 2020. Cabeleireira chegou a pedir reembolso, mas empresa não atendeu pedido.

Vestido de noiva foi entregue no endereço errado e consumidora teve que cancelar festa – Foto: Marcos Dantas / G1 AM/Arquivo
Por Aline Nascimento
Uma cabeleireira de Rio Branco, capital do Acre, ganhou na Justiça uma indenização de danos morais após o vestido de noiva que tinha comprado em um site internacional ter sido entregue no Rio de Janeiro (RJ). O caso ocorreu em 2020 e a noiva teve que cancelar a festa de casamento.
A decisão não cabe mais recurso. A empresa entrou com recurso contra a sentença de primeiro grau, a Justiça negou o pedido e os membros da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco mantiveram o pagamento de R$ 8 mil por danos morais.
A reportagem não conseguiu contato com o advogado da empresa citado no processo.
A advogada Octavia de Oliveira Moreira, que representa a cabeleireira, explicou que a cliente entrou em contato com os representantes do site internacional para saber o motivo do atraso na primeira vez. O contratante deu uma nova data, ela remarcou a festa de casamento e ficou à espera da roupa.
“Atrasou demais e ela verificou que foi entregue no Rio de Janeiro, ficaram de reenviar e não enviaram. Não fizeram o reembolso, foi entregue no Rio de Janeiro em um endereço totalmente diferente”, lamentou.
Sem o vestido e o dinheiro da compra, a consumidora desmarcou a festa e casou apenas no civil em um cartório. A situação levou a cabeleireira a desmarcar contratos com o buffet, dispensar as madrinhas de casamento, salão de beleza e outros contratados.
“A primeira vez ela conseguiu desmarcar, conseguiu a entrega do bolo para outra data, desmarcou o salão de beleza. Na segunda vez já não conseguiu mais e cancelou. Não fez a festa”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.