fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasiléia zera fila de espera do programa Auxilio Brasil

Publicado

em

O programa Auxilio Brasil, do Governo Federal, chega no mês de janeiro de 2022 beneficiando 531 novas famílias no município de Brasiléia. Após 18 anos de Bolsa Família e um ano e meio de Auxílio Emergencial o programa recebeu uma nova nomenclatura e teve alguns reajustes onde possibilitou a inclusão de novas famílias para serem beneficiadas.

O objetivo é que todos os beneficiários do novo programa recebam um repasse mínimo de R$ 400. O calendário de pagamentos de 2022 tem início no dia 18 de janeiro. Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.

No Acre em dezembro de 2021 tinha um total de 90.298 famílias cadastradas e para janeiro de 2022 foram incluídas 16.353 novas famílias. Em Brasileia até dezembro de 2021 tinha 3.260 famílias cadastradas, com as novas modificações no programa foi possível incluir 531 novas famílias para serem beneficiadas, dando um valor total de 3.791 famílias (previstas) a partir de janeiro de 2022.

Ingresso e permanência

A seleção é feita considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário do programa. Para que a família seja habilitada, também é necessário ter os dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal nos últimos 24 meses.

Como fazer cadastro no Cadastro Único

Depois de confirmar que sua família está habilitada para o Cadastro Único, basta procurar a Secretaria de Assistência Social, para fazer o cadastro, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade (RG); Certidão de Casamento; Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade (RG); Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena-RANI (apenas para famílias indígenas); Título de Eleitor e o Comprovante de residência poder ser conta de água ou luz.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Márcio Figueiredo vai definir lista para estreia somente na sexta

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Márcio Figueiredo tem uma semana para definir os titulares do Imperador

O técnico Márcio Figueiredo (Faísca) confirmou para sexta, 7, a definição da lista dos atletas do Galvez para a estreia na Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão, no próximo dia 11.

“Teremos uma semana de muito trabalho. Ainda temos alguns atletas chegando e a ideia é contar com um elenco muito forte porque a partida será eliminatória. Vamos definir a lista no limite”, comentou Márcio Figueiredo.

Definir Logística

Segundo o presidente do Galvez, Igor Oliveira, a delegação embarca para São Luís no domingo, 9.

“Precisamos realizar os ajustes na nossa logística. A viagem entre São Luís e São Mateus tem uma duração de três horas e ainda vamos definir se ficaremos na capital ou iremos para cidade da partida antes”, explicou Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Emanoel Sacramento faz avaliações e pensa no duelo contra o Independência

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Atletas aprimoram a parte física para um confronto decisivo

O elenco do Humaitá iniciou a semana de treino nesse domingo, 2, no campo do Airton, e faz mais um trabalho nesta segunda, 3, visando o confronto contra o Independência. A partida será disputada no sábado, 8, às 17 horas, no Florestão, pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.

Segue recuperação

O zagueiro Mpasso não jogou contra o Operário e segue em processo de recuperação de lesão muscular. A ideia de Emanoel Sacramento é contar com o grupo completo para o duelo decisivo.

Definir na sexta

Emanoel Sacramento tem como característica não antecipar a escalação dos titulares. O treinador pode mudar a maneira da equipe atuar contra o Independência.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Barcelona goleia Real Sociedad e lidera LaLiga

Publicado

em

Lamine Yamal, Araújo e Lewandowski celebram gol do Barcelona – EFE/ Alejandro García

Equipe catalã se aproveitou de expulsão precoce e passou fácil pela Real Sociedad, com atuação inspirada de Lamine Yamal

Placar

O Barcelona passou com autoridade pela Real Sociedad neste domingo, 2, e voltou à liderança de LaLiga com uma goleada por 4 a 0, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha.

A expulsão de Elustondo, aos 16 minutos de jogo, facilitou o trabalho do Barça, que marcou com Gerard Martín, Casadó, Araújo e Lewandowski. Raphinha e Lamine Yamal voltaram a brilhar com participações nos gols.

Como ficou a classificação do Campeonato Espanhol

A vitória deixou o Barcelona na liderança do Espanhol com 57 pontos, um a mais que o vice-líder Atlético de Madrid. O Real Madrid, derrotado no sábado pelo Betis em Sevilla, é o terceiro com 54 pontos.

1 – Barcelona: 57
2 – Atlético de Madri: 56
3 – Real Madrid: 54
4 – Athletic Bilbao: 48
5 – Villarreal: 44

Na próxima rodada, a 27ª, o Barcelona recebe o Osasuna, enquanto o Atlético de Madrid visita o Getafe e o Real Madrid pega o Rayo Vallecano, em casa.

Como foi Barcelona 4 x 0 Real Sociedad.

O jogo era parelho até a expulsão de Elustondo, que era o último homem e impediu a entrada na área de Lewandowski. Com um a mais, o Barça passou a mandar no jogo e abriu o placar em belo chute de Gerard Martín, completando jogando espetacular de Lamine Yamal pela direita. O segundo foi de Casadó, desviando chute de Dani Olmo.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu encurralando a equipe do País Basco e chegou ao terceiro em cobrança de escanteio de Raphinha, que Lewandowski desviou, e Araújo completou após rebote do goleiro. O oposto aconteceu na jogada seguinte: o zagueiro uruguaio foi quem finalizou e o artilheiro polonês apareceu para completar para as redes.

Comentários

Continue lendo