Cotidiano
Botafogo perde para o Defensa y Justicia e cai na Sul-Americana
O técnico Bruno Lage escalou o Fogão com um time misto na partida desta quarta-feira (30); assista aos melhores momentos
Com um time misto, o Botafogo se despediu da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (30) ao perder para o Defensa y Justicia, por 2 a 1, no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, pela segunda mão das quartas de final.
Como o jogo de ida, no estádio Nilton Santos, havia terminado empatado em 1 a 1, quem ganhasse nesta quarta-feira (30) garantiria vaga na semifinal. O adversário do Defensa y Justicia sairá do confronto entre São Paulo e LDU, do Equador, nesta quinta (31).
Tudo igual
A partida começou estudada, mas o Defensa y Justicia foi efetivo e abriu o placar na sua primeira chegada, aos 14 minutos. Nicolás Fernández cabeceou, a bola desviou em Victor Cuesta e entrou. Sant’Anna quase ampliou na sequência em chute de fora da área. Depois disso, o jogo ficou aberto.
O Botafogo teve duas oportunidades, e o Defensa y Justicia respondeu na sequência, mas parou em Gatito Fernández. Até que, aos 47 minutos, o Fogão contou com a sorte para empatar. Lucas Fernandes cobrou falta, a bola bateu na trave e nas costas de Bologna antes de entrar.
De novo, ele!
A etapa final começou morna, com os dois times não querendo dar espaço aos contra-ataques. O empate levava a decisão para os pênaltis. O Botafogo assustou com Gabriel Pires, enquanto o Defensa y Justicia respondeu no contra-ataque, mas Gatito Fernández levou a melhor sobre Togni.
Os argentinos voltaram a ficar na frente do placar aos 26 minutos, quando Nicolás Fernández marcou o segundo gol no jogo, após cruzamento de Soto. O Botafogo foi todo para o ataque em busca do empate e assustou com Mateo Ponte, mas não conseguiu evitar a eliminação.
FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 2 x 1 Botafogo
Local: estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: quarta-feira (30), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jhon Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Dionisio Ruiz e Sebastian Vela (ambos da Colômbia)
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)
Gols – Nicolás Fernández, aos 14’/1°T e aos 26’/2°T (Defensa y Justicia); Bologna, contra, aos 47’/1°T (Botafogo)
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, López, Gutierrez (Solari depois Cáceres), Barbona (Ramos Mingo) e Togni (Alanís); Nicolás Fernández (Pratto). Técnico: Julio Vaccari.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido (Mateo Ponte), Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Segovinha), Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Janderson); Luís Henrique (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.