Esporte
Botafogo empata sem gols e se classifica em segundo no Grupo D da Libertadores
O Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28) pela Conmebol Libertadores e ficou no empate sem gols. Com esse resultado, o Fogão garantiu a classificação em segundo lugar no grupo D da competição sul-americana.
A partida foi marcada por chances de gol para ambas as equipes, mas a eficiência na pontaria não foi suficiente para movimentar o placar. Mesmo com o empate, o Botafogo conquistou a vaga para a próxima fase da Libertadores.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Corinthians, marcado para o dia 01, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão buscará os três pontos no campeonato nacional após o desempenho na Libertadores.
Com uma postura competitiva e determinada, o Botafogo segue em busca de bons resultados nas competições que disputa, mantendo o foco e a dedicação em campo. A torcida alvinegra está na expectativa por mais conquistas e grandes atuações da equipe.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X0 JÚNIOR DE BARRANQUILLA
Data/horário: 28/05/2024 (Terça-feira), às 19h
Local: Estádio Metropolitano
Árbitro: Jesus Noel Valenzuela Saez (VEN)
Assistentes: Jorge Eliecer Urrego Martinez (VEN) e Tulio Enrique Moreno Cedeño (VEN)
Quarto árbitro: Hernan Carlos Mastrangelo (ARG)
VAR: German Raul Delfino (ARG)
Amarelos: Herrera, Mena e Fuentes (Junior Barrinquilla), Barboza e Bastos (BOTAFOGO)
Vermelhos: Diego Hernández (BOTAFOGO)
Junior Barranquilla: Mele; Herrera, Emanuel Olivera, Mena e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; Deiber Caicedo, Enamorado e Homer Martínez; Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes
BOTAFOGO: Gatito; Damián Suárez, Barboza, Bastos e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Diego Hernández; Romero, Yarlen e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Elenco do Independência se reapresenta e começa semana do Águia

Foto Sueli Rodrigues: Ivan Mazzuia deve ter o grupo completo para o confronto fora de casa
Um elenco abatido e tentando encontrar respostas para a péssima atuação diante do Humaitá no último sábado, 13, na Arena da Floresta. Assim foi a reapresentação do elenco do Independência nesta segunda, 14, no Marinho Monte.
“Ainda podemos classificar, mas precisamos saber se todos estão com o mesmo pensamento. Teremos dois jogos bem difíceis contra o Águia e Manauara e ainda dependemos somente dos nossos resultados”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Reclamação e xingamento
Ivan Mazzuia foi xingando ouviu reclamações durante a partida contra o Humaitá de atletas do Independência Contudo, o treinador evitou expor os jogadores e afirmou a intenção de resolver os problemas internamente.
Dado Ramos
Dado Ramos, um dos gestores do futebol do Tricolor, chega nesta segunda, 14, em Rio Branco e deve se reunir com os jogadores antes do treinamento desta terça para tentar solucionar os problemas e focar na partida contra o Águia.
Viaja na quarta
A delegação do Independência viaja na quarta, 16, para Marabá, no interior do Pará. O jogo pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Águia será no sábado, 19, no Zinho Oliveira.
Comentários
Cotidiano
Vasco joga contra o Andirá e vitória garante vaga no G4

Foto Sueli Rodrigues: Vasco deve ter força máxima no último jogo da 1ª fase
O Vasco joga contra o Andirá nesta terça, 15, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, e uma vitória colocará a equipe dentro do G4. O Vasco soma 15 pontos na 5ª colocação e o Andirá tem 11 pontos na 7ª colocação.
Vasco desfalcado
Erick Rodrigues não poderá contar com o volante Cabeludo e o meia Andrey, ambos lesionados. O treinador vascaíno deixou para definir os titulares somente na Arena.
Andirá completo
O Andirá terá força máxima diante do Vasco. João Paulo Lourenço quer utilizar a partida para começar a projetar o time visando às quartas, quando os jogos passarão a ser eliminatórios.
Comentários
Cotidiano
Náuas e Plácido de Castro disputam última partida da 1ª fase

Foto Sueli Rodrigues: Náuas vai tentar fechar a primeira fase com vitória
Náuas e Plácido de Castro se enfrentam nesta terça, 15, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, na última partida da “interminável” fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Cacique é 6º com 13 pontos e o Plácido de Castro ocupa a 8ª colocação somando 10 pontos.
Dudu e Campinas
O Náuas não vai poder contar com o volante Dudu, suspenso, e o meia Campinas, entregue ao departamento médico. Uma vitória contra o Plácido de Castro pode colocar a equipe dentro do G4, mas tudo dependerá de uma combinação de resultados.
Plácido quer surpreender
Depois de conquistar a classificação, o Plácido de Castro quer continuar surpreendendo no Estadual. O técnico Jesus Silva não deve poupar nenhum atleta e objetivo é chegar mais forte na fase decisiva.
Você precisa fazer login para comentar.