fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Botafogo empata sem gols e se classifica em segundo no Grupo D da Libertadores

Publicado

em

O Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28) pela Conmebol Libertadores e ficou no empate sem gols. Com esse resultado, o Fogão garantiu a classificação em segundo lugar no grupo D da competição sul-americana.

A partida foi marcada por chances de gol para ambas as equipes, mas a eficiência na pontaria não foi suficiente para movimentar o placar. Mesmo com o empate, o Botafogo conquistou a vaga para a próxima fase da Libertadores.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Corinthians, marcado para o dia 01, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão buscará os três pontos no campeonato nacional após o desempenho na Libertadores.

Com uma postura competitiva e determinada, o Botafogo segue em busca de bons resultados nas competições que disputa, mantendo o foco e a dedicação em campo. A torcida alvinegra está na expectativa por mais conquistas e grandes atuações da equipe.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X0 JÚNIOR DE BARRANQUILLA

Data/horário: 28/05/2024 (Terça-feira), às 19h
Local: Estádio Metropolitano

Árbitro: Jesus Noel Valenzuela Saez (VEN)
Assistentes:  Jorge Eliecer Urrego Martinez (VEN) e Tulio Enrique Moreno Cedeño (VEN)
Quarto árbitro: Hernan Carlos Mastrangelo (ARG)
VAR: German Raul Delfino (ARG)

Amarelos: Herrera, Mena e Fuentes  (Junior Barrinquilla), Barboza e Bastos (BOTAFOGO)
Vermelhos: Diego Hernández (BOTAFOGO)

Junior Barranquilla: Mele; Herrera, Emanuel Olivera, Mena e Gabriel Fuentes; Didier Moreno e Víctor Cantillo; Deiber Caicedo, Enamorado e Homer Martínez; Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes

BOTAFOGO: Gatito; Damián Suárez, Barboza, Bastos e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Diego Hernández; Romero, Yarlen e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Hand Resgate e Handfamília são campeões do Handebol da Meia-Norte

Publicado

em

Fotos Thaís Karoline: Hand Resgate conquistou o título no feminino

As equipes do Hand Resgate, no feminino, e Handfamília, no masculino, conquistaram neste domingo, 8, no ginásio da AABB, o título do Handebol da Meia-Noite, um dos eventos mais tradicionais realizados no Estado.

“Esse torneio é muito especial. Os atletas ficam nas arquibancadas esperando os jogos e é possível perceber a integração com os familiares e torcedores”, comentou o presidente da Federação Acreana de Handebol, professor Cláudio Maia.

Bicampeão 

Para o técnico Davi Maia, do Handfamília, a conquista do bicampeonato do Handebol da Meia-Noite aumenta a motivação para a disputa do Estadual.

“Ganhar é sempre muito importante. Nosso grupo trabalha muito e vamos seguir para fechar a temporada em alto nível”, comentou o treinador.

Estreia como técnico

O ponta Serginho Pepeta, um dos melhores atletas do handebol acreano, estreou como treinador e conquistou o primeiro título no comando do Hand Resgate.

“Assumir como treinador efetivo é uma possibilidade. Essa primeira conquista foi importante e preciso agradecer as atletas pela dedicação”, afirmou Serginho Pepeta.

Handfamília levantou a taça do torneio pelo segundo ano consecutivo

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Corinthians e São Paulo confirmam vaga na final do Brasileirão feminino

Publicado

em

Brabas do Timão avançam mesmo com derrota, e Tricolor se classifica nos pênaltis para decisão inédita

Corinthians vai em busca do pentacampeonato seguido – Staff Images / CBF

Placar

A final do Brasileirão feminino 2024 está confirmada e será disputada entre Corinthians e São Paulo. As Brabas do Timão avançaram mesmo com derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, enquanto o Tricolor também perdeu, por 1 a 0, mas avançou nos pênaltis.

O primeiro encontro da decisão acontece no próximo dia 10, com mando do São Paulo. O Corinthians joga a finalíssima dentro de casa no próximo dia 22.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Corinthians 1 x 2 Palmeiras (4 x 3 no agregado)

Com a boa vantagem conquistada no primeiro encontro, o Corinthians foi para o Dérbi para tentar aproveitar os espaços e voltar a vencer o rival Palmeiras. No entanto, o primeiro gol no Canindé foi palestrino. Logo aos oito minutos, Laís Estevam recebeu cruzamento na área e bateu alto. A resposta das Brabas foi em lance individual de Duda Sampaio, que chutou de longe aos 24 e marcou um golaço.

No segundo tempo, já na reta final, Letícia Ferreira colocou fogo no clássico ao anotar o segundo tento do Verdão. Precisando de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu surpreender novamente o Corinthians, que vai em busca do pentacampeonato seguido.

Ferroviária 1 x 0 São Paulo (2 x 2 no agregado)

O placar sem gols persistiu na Arena Fonte Nova, em Araraquara, até a reta final. A emoção ficou reservada para os acréscimos, quando Ana Alice disputou bola na área tricolor e ficou no chão. Após recomendação da arbitragem de vídeo, o pênalti foi marcado e Duda Santos converteu o único gol do jogo.

O resultado deixou o agregado empatado e levou a decisão para os pênaltis. Na bola parada, mesmo embalada com o gol no final, a Ferroviária teve um aproveitamento de 0% nas cobranças e viu a goleira tricolor Carlinha brilhar com três defesas, confirmando o São Paulo na final inédita.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dheimeson e João Pedro iniciam avaliações no Flamengo

Publicado

em

O meia João Pedro e o atacante Dheimeson iniciam nesta segunda, 9, às 6 horas (hora Acre), no Ninho do Urubu, avaliações para as categorias de base do Flamengo. João Pedro vai tentar uma vaga no Sub-13 e Dheimeson faz os testes para o Sub-15.

“O João e o Dheimeson têm boas possibilidades de aprovação. Eles irão treinar por uma semana e neste momento é preciso calma e empenho durante os treinamentos”, avaliou o técnico Kinho Brito, responsável pela indicação dos dois garotos acreanos.

Boas características 

O meia João Pedro estava disputando o Campeonato Estadual Sub-15 e tem como características a habilidade na perna esquerda e boa visão de jogo.

O atacante Dheimeson tem 1m86, forte e boa finalização. Ele marcou 6 gols nos dois primeiros jogos da equipe do Rei Artur no Estadual Sub-15.

“São dois atletas com boas características e muito observadas pelos grandes clubes. Vamos esperar o desenvolvimento do trabalho, mas estou bem confiante”, afirmou Kinho Brito.

No Bahia

Além da avaliação no Flamengo, João Pedro e Dheimeson também farão testes no Bahia, a partir do dia 16.

“Vamos fazer o Flamengo e o Bahia. A estrutura dos dois clubes é fantástica”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo