fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Bope prende dupla com grande quantidade de drogas, arma de fogo e dinheiro em Rio Branco

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (23), Jonathan Silva de Arruda, 30 anos, e Aldair de Mesquita Souza, 21, foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na rua João Amâncio, bairro João Paulo II, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A operação foi realizada por policiais militares do Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante patrulhamento na área, conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura, Jonathan tentou se desfazer de um objeto em sua cintura. Os militares desceram rapidamente da viatura e, na abordagem, encontraram com ele um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Jonathan também estava com 11 trouxinhas de cocaína e seis de skunk em seus bolsos.

Os policiais solicitaram permissão para entrar na residência, que foi concedida. Dentro da casa, sob uma mesa, encontraram duas balanças de precisão e R$ 4.750. Jonathan negou a propriedade dos objetos e do dinheiro, alegando que uma terceira pessoa havia jogado o dinheiro ali ao fugir. No local, Aldair foi encontrado e alegou ser usuário de drogas, afirmando que estava ali para comprar entorpecentes.

Jonathan também informou aos policiais que havia mais drogas em um apartamento abandonado em frente à sua casa. Com o apoio da guarnição da CPcães, os policiais localizaram uma bolsa vermelha contendo nove barras de maconha, vários papelotes de skunk, pedras de crack e papelotes de cocaína.

Diante dos fatos, Jonathan e Aldair foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) junto com as drogas, dinheiro e a arma de fogo apreendidos para as devidas providências. A operação destacou a eficácia do Bope em combater o tráfico de drogas na região, reforçando a segurança pública.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial é morto pela própria arma após briga em adega de SP

Publicado

em

Screenshot

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso

Um policial de folga foi morto durante uma confusão em uma adega na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo. O soldado Ricardo Lima de Freitas, de 37 anos, teve sua arma roubada e foi atingido por doze disparos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

OAB/AC inaugura Sala do Advogado no Fórum de Sena Madureira

Publicado

em

Com o objetivo de proporcionar maior suporte, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) inaugurou, na sexta-feira, 14, a Sala do Advogado no Fórum de Sena Madureira. O espaço busca otimizar o trabalho da classe, proporcionando maior conforto no serviço essencial à Justiça.

O local recebeu um verdadeiro upgrade, contando com novos computadores, scanners e impressora, além de ter todo o layout remodelado, deixando um espaço mais agradável para receber clientes e reunir colegas, proporcionando elevação na qualidade de vida.

“É um momento de valorização da advocacia do interior e um compromisso cumprido. Sigamos atendendo às demandas e defendendo as prerrogativas dos colegas”, afirmou o presidente da Seccional acreana, Rodrigo Aiache.

O novo espaço homenageia o saudoso advogado Ulisses Modesto, que foi prefeito da cidade e um grande nome da advocacia sena-madureirense que faleceu em 2023.

“É uma justa homenagem ao colega Ulisses Modesto, proporcionando um espaço para os colegas que precisam se reunir com um cliente na última hora”, detalhou o conselheiro seccional, Jossandro Cavalcante.

Para o delegado de Prerrogativas, Livio Passos, o espaço contribui para o pronto atendimento do advogado que precisa peticionar ou redigir alguma contestação ainda dentro do fórum, oferecendo agilidade e conforto.

“Uma ação de grande relevância, principalmente para aqueles que passam o dia pelos corredores do fórum para fazer um requerimento de urgência. Assim, o advogado se sente mais apoiado”, finalizou Passos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende suspeito de estupro de vulnerável e indução ao aborto em Porto Walter

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil do Acre (PCAC) com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem na cidade de Porto Walter, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e posterior aborto provocado por terceiro.

Segundo informações obtidas, à vítima iniciou relações sexuais com o autor em janeiro deste ano. Aproximadamente três meses depois, a jovem suspeitou estar grávida e compartilhou a dúvida com o acusado, que confirmou a gestação por meio de um teste de gravidez.

Então, o homem passou a induzir a jovem a realizar um aborto, com o objetivo de não causar qualquer polêmica para sua vida pública. Desse modo, o autor providenciou um “remédio” que continha quatro pílulas e incentivou a adolescente a toma-las.

“É importante ressaltar, que de maneira redundante, que a vítima sequer tinha noção de como iria ocorrer o aborto. Neste momento, e salutar o baixo grau de instrução e conhecimento da vítima, que além de ser pessoa de pouca idade, sequer possui domínio das mínimas condições de cognição que venham atestar a sua auto determinação”, informou o delegado que preside o caso, Dr. José Obetânio.

O homem será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde vai ficar custodiado à disposição do poder judiciário. A Polícia Civil do Acre vai continuar combatendo o crime e a violência na cidade de Porto Walter, uma vez que outros criminosos já estão com a senha na mão aguardando a oportunidade para ser presos.

Comentários

Continue lendo