Geral
Biblioteca da Floresta sofre princípio de incêndio; Bombeiros agem rápido e evitam danos
Populares que passavam pelo Canal da Maternidade na noite deste sábado, 14, acionaram o Corpo de Bombeiros para atender um princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.
Os Bombeiros informaram ao ac24horas que o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.
A ação dos Militares do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 1 hora e foi necessário desligar a energia elétrica, uma vez que, a causa do sinistro pode ter partido de uma sobrecarga na rede elétrica.
O princípio de incêndio foi contigo, evitando danos maiores ao patrimônio. O caso será investigado e somente após o laudo pericial que se confirmará a causa do incêndio.
Comentários
Geral
Tentativa de Feminicídio em Cruzeiro do Sul: Advogado fere irmã a golpes de canivete e foge
Vítima apresenta múltiplos ferimentos graves; agressor, sob efeito de drogas e álcool, também teria agredido a própria esposa antes de fugir

Durante a investigação inicial, também foi relatado que Francisco Marcos teria agredido sua companheira durante o mesmo episódio. Foto: ilustrativa
Um crime chocou Cruzeiro do Sul na madrugada desta quarta-feira (16), quando o advogado F.M.T.R., em suposto surto por uso de drogas e álcool, atacou a própria irmã, a empresária N.T.R., com um canivete, deixando-a gravemente ferida. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e o agressor ainda está foragido.
De acordo com informações repassadas, por volta das 3.15h da manhã, um dos irmãos, Francisco das Chagas Teles Rodrigues, foi até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em busca de socorro para Nilma, que estava gravemente ferida.
Segundo relato do mesmo à equipe de socorro, ele acordou com barulhos de objetos sendo arremessados e quebrados e, ao verificar o que acontecia, encontrou a irmã com o rosto coberto de sangue e apresentando múltiplas lesões.

Diante da gravidade da situação, os familiares conduziram Francisca até a Base do SAMU, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital do Juruá. Foto: rede sociais
O responsável pela agressão, nos relatos, foi o advogado Francisco Marcos, que teria atacado, desferiu diversos golpes com um canivete contra a vítima, atingindo-lhe a região do rosto e da testa, em clara tentativa de matá-la. O irmã enfurecido, apresentava sinais de alteração emocional e física, possivelmente em decorrência do uso de álcool e outras substâncias.
A vítima sofreu um corte profundo na bochecha, lesão na testa, inchaço acentuado ao redor do olho direito, fratura no braço direito e deformidade visível no antebraço esquerdo.
O que aconteceu?
- Por volta das 3h da madrugada, familiares acordaram com barulhos de objetos quebrandodentro da casa.
- Ao investigar, encontraram N.T.R. ensanguentada, com cortes profundos no rosto, testa e braços, além de possível fratura no braço direito.
- O irmão, F.M.T.R., estava em “forte estado de agitação”, aparentemente sob efeito de substâncias psicoativas e álcool, e desferiu múltiplos golpes contra a vítima.
- A família levou a vítima às pressas para o SAMU, que a encaminhou ao Hospital do Juruá em estado grave.
Violência se estende à esposa do agressor
Segundo relatos, antes de atacar a irmã, o advogado também teria agredido a própria esposa, que não estava mais no local quando a Polícia Militar chegou.
Busca pelo agressor
A PM realizou diligências para prender o advogado, mas ele não foi encontrado. O caso segue em investigação, e a vítima recebe atendimento médico enquanto aguarda medidas protetivas.

O irmã enfurecido, apresentava sinais de alteração emocional e física, possivelmente em decorrência do uso de álcool e outras substâncias, segundo relatos. Foto: rede sociais
Comentários
Geral
Casa é furtada e bandidos contratam frete para levar móveis de residência em Cruzeiro do Sul
Bandidos chegaram a fretar veículos para esvaziar casa; cinco envolvidos já foram identificados e receptadores localizados

A situação foi percebida por usuários de drogas da região, que passaram a invadir o local e furtar os pertences. Foto: cedida
O Núcleo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI), da Polícia Civil do Acre, coordenado pelo delegado Jadson Santos, recuperou uma série de objetos furtados de uma residência na Avenida 17 de Novembro, em Cruzeiro do Sul. O caso, registrado em 11 de abril, chamou atenção pela ousadia dos criminosos, que chegaram a fretar carros para transportar móveis e eletrodomésticos.
De acordo com o delegado, o crime ocorreu enquanto o proprietário da casa estava ausente e o imóvel estava sob os cuidados de um parente. No entanto, esse responsável precisou se ausentar da cidade, deixando a casa temporariamente inabitada. A situação foi percebida por usuários de drogas da região, que passaram a invadir o local e furtar os pertences.
“Levaram primeiro objetos pequenos. Depois, como não conseguiam mais transportar tudo nas mãos, passaram a fretar carros para retirar geladeira, fogão e outros móveis. Literalmente, estavam esvaziando a casa”, explicou o delegado Jadson Santos.
O furto foi registrado oficialmente no dia 11 de abril, quando a vítima procurou a delegacia. A equipe do NEPATRI iniciou as investigações imediatamente e conseguiu identificar pelo menos cinco pessoas envolvidas diretamente no furto, além de localizar os receptadores dos objetos.
“Sinto que ainda há objetos a serem localizados, mas seguimos trabalhando para recuperar o máximo possível e devolver ao legítimo dono, minimizando os danos causados”, completou o delegado.
Todos os envolvidos responderão na Justiça conforme o grau de responsabilidade no crime.
Como o crime aconteceu?
- A casa estava temporariamente desabitada, sob cuidados de um parente do proprietário, que precisou viajar.
- Usuários de drogas da região perceberam a situação e começaram a furtar itens aos poucos.
- Com o tempo, passaram a alugar veículos para levar geladeira, fogão, TV 55 polegadas e até móveis maiores.
O que já foi recuperado?
- Fogão
- Geladeira
- Freezer
- TV 55 polegadas
- Armário de cozinha
- Cama de casal e colchão
Investigações e prisões
A equipe do NEPATRI agiu rapidamente e já identificou cinco pessoas diretamente envolvidas no furto, além de localizar os receptadores dos objetos.
“Sinto que ainda há itens a serem encontrados, mas estamos trabalhando para devolver o máximo possível ao dono”, afirmou o delegado Jadson Santos.
Todos os acusados responderão criminalmente, conforme seu nível de participação no esquema.
Comentários
Geral
Homem cai de tirolesa e é transferido ao PS de Rio Branco com suspeita de lesão na coluna
Um homem identificado como Patrick, com cerca de 30 anos, foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco na tarde deste domingo (13), após sofrer uma queda de aproximadamente seis metros de altura durante a prática de tirolesa.
Após o acidente, ele foi levado por pessoas próximas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada na Baixada do Sobral. Na unidade, Patrick apresentava dores intensas na região do pescoço e foi diagnosticado inicialmente com cervicalgia, além de suspeita de fratura na coluna vertebral.
Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para o pronto-socorro, onde deve passar por exames mais detalhados e avaliação da equipe especializada.
O local exato onde ocorreu a queda não foi informado, e familiares preferiram não comentar sobre as circunstâncias do acidente.
Você precisa fazer login para comentar.