O Serviço de Saúde de Pando, lado boliviano, informou que na noite deste domingo, dia 24, foi registrado um novo caso de covid-19 em Cobija. Um homem de 33 anos que estaria realizando contrabando de produtos por rotas clandestinas entre Epitaciolândia e a capital pandina.

Esse seria o primeiro caso depois de 38 dias sem apresentar casos positivos e segundo o diretor do setor de saúde, Kuniaki Murakami, todo o operativo de epidemiologia está mobilizado para detectar possíveis contágios e evitar a propagação.

Informam ainda que o portador de covid-19 está estável, isolado em sua residência e de igual maneira, estariam tentando identificar o local ao possa ter se contaminado. Todos os familiares também serão isolados.

O secretário vem recomendando que os cidadãos mantenham a calma e tenham cuidados necessários e se caso saiam de casa, lavar as mãos, desinfetar suas casas e outras medidas de biossegurança, além de respeitar a quarentena, já que essa seria a melhor maneira de controlar a pandemia.

Cobija teria hoje, 13 casos confirmados (5 homens de 8 mulheres), que estão se recuperando, um falecido, 104 casos descartados, 12 suspeitos, 5 ativos e 7 altas médicas.

 

Comentários