Acre
Atrás das grades: Justiça mantém prisão de acusado que tentou matar a ex-namorada dentro de escola

O detento Jairo da Silva Cordeiro, detido por tentar matar a ex-namorada dentro de uma escola em Rio Branco, teve a prisão preventiva mantida.
A decisão foi do Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz ao reavaliar a medida de restrição de liberdade. “A situação processual do acusado encontra-se ordem, não havendo, nos autos notícia de qualquer fato novo capaz de eliminar os elementos autorizadores da prisão preventiva”, escreveu o magistrado em um dos trechos da decisão.
Em um prazo de 90 dias, o réu terá a prisão preventiva reaviada.
Jairo da Silva Cordeiro, foi detido em flagrante, durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, em 14 de setembro do ano passado, na região da Sobral.
No momento da abordagem Jairo ainda portava a faca, que utilizou para tentar matar a ex-namorada Adriana Nascimento Araújo.
O crime aconteceu por volta das nove horas da manhã, no interior da Escola Neutel Maia, localizada na Avenida Nações Unidades, no Bairro do Bosque em Rio Branco. A vítima, que trabalhava na limpeza, foi atingida na região do pescoço.
Consta na denúncia, que inconformado com o fim do relacionamento Jairo Cordeiro invadiu a instituição de ensino e atacou a vítima com um golpe de faca na região do pescoço.
Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento da escola. Nos próximos dias a justiça deve marcar a audiência de instrução e julgamento do acusado.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.