Geral
Atletas acreanos disputam campeonato de Jiu-jitsu na França
Os acreanos Thomas Bryan e José Viana, o Jacaré, estão na França para participar de um dos maiores Campeonato de Jiu-jitsu mundial.
O European Jiu-Jitsu Championship, inicia nesta segunda-feira, 23 e, finaliza dia 30. O evento conta com a participação de lutadores de vários países.
Bryan que tem apenas de 24 anos, deve concorrer na categoria peso-pena (categoria faixa marrom) que ocorre na próxima sexta-feira, 27.
Já Jacaré, que tem 40 anos, disputará na faixa preta peso-leve master 3, no domingo, 29. Ambos precisarão vencer cinco lutas, para alcançarem o pódio e garantir medalhas.
O atleta Thomas afirmou que vai ser um prazer representar o Acre e citou o governador Gladson Cameli como um dos patrocinadores para a realização do sonho.
“Estou muito feliz em participar desse evento que é um dos maiores do mundo, muito obrigado a Unama e Gladson Cameli por acreditarem e incentivarem o esporte Acreano. Prometo representar muito bem nosso querido Acre”, disse.
O campeonato é promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e ocorre em disputa de caráter eliminatório.
Comentários
Geral
Prefeito Jerry Correia visita instalações da Expoacre e trata da realização da 1ª ExpoFronteira em Assis Brasil
Nesta quinta-feira, em Rio Branco, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve ao lado do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, visitando as instalações do Parque de Exposições onde acontecerá a Expoacre 2025.
Durante o encontro, foram discutidos detalhes importantes sobre a organização do evento estadual e também sobre a realização da 1ª ExpoFronteira em Assis Brasil, que promete impulsionar a economia local e fortalecer o agronegócio e o empreendedorismo na região de fronteira.
O prefeito destacou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para levar desenvolvimento e oportunidades ao município, valorizando os produtores rurais, comerciantes e empresários locais.
Comentários
Geral
Acre atualiza regras do Acreprevidência para reforçar controle financeiro
O governador Gladson Cameli (Progressistas) sancionou nesta sexta-feira, 25, a Lei nº 4.625/2025, que promove atualizações e adequações técnicas na legislação do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência).
A norma altera dispositivos da Lei nº 1.688, de 2005, com o objetivo de reforçar a gestão, transparência, controle fiscal e equilíbrio atuarial do regime próprio de previdência dos servidores públicos estaduais (RPPS).
Entre as principais mudanças estão a organização separada da contabilidade dos fundos de repartição e capitalização, a criação da Junta de Avaliação Biopsicossocial com núcleos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e a exigência de critérios técnicos e legais para nomeação de dirigentes e conselheiros do Instituto.
A nova legislação também reforça a vedação do uso dos recursos previdenciários para finalidades que não estejam expressamente previstas em lei, com exceção das despesas administrativas e dos empréstimos consignados devidamente regulamentados.
Segundo o governo, as mudanças têm como foco garantir a solvência a longo prazo do Acreprevidência e assegurar a conformidade do RPPS com normas federais, como a Lei nº 9.717/1998 e resoluções do Conselho Monetário Nacional (CMN).
Comentários
Geral
Polícia Civil prende homem acusado de violar adolescente após corrida por aplicativo

Trabalho da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de estupro de vulnerável na capital. Foto: cedida
A Polícia Civil do Estado do Acre prendeu, na última quinta-feira, 24, um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais D.A.M., suspeito de ter cometido crime sexual contra um adolescente de 16 anos em Rio Branco. A prisão é resultado da atuação célere e eficaz da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), que conduziu as investigações e obteve a prisão preventiva do investigado.
De acordo com os levantamentos da equipe policial, a vítima havia solicitado uma corrida por aplicativo de transporte e foi buscada em casa pelo suspeito, que deveria levá-la até o bairro Distrito Industrial. No entanto, ao se aproximar do destino, o homem desviou do trajeto e conduziu a vítima até uma construção abandonada, onde ocorreu o crime.
Após o ato, o agressor ainda deixou a vítima em seu destino final. O caso foi imediatamente comunicado à polícia, e os investigadores da DECAV iniciaram diligências para identificar e localizar o autor do crime.
Com base nas evidências reunidas, a delegada Carla Fabíola Coutinho representou pela prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi prontamente atendida pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco. A ordem judicial foi cumprida pela equipe da DECAV no bairro Wanderley Dantas, onde o investigado foi localizado e preso.
D.A.M. foi conduzido à delegacia, interrogado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.