Cotidiano
Atleta do Galvez é convocado para Seleção Brasileira Indígena

Foto Galvez: Peshahu Shanenawá foi descoberto pelo Imperador em Feijó
O atleta Francisco Vitor Silvino da Silva Shanenawá, 18, do Galvez, foi convocado nessa segunda, 20, para a Seleção Brasileira Indígena. O volante reside na aldeia Nova Morada, em Feijó, e foi descoberto em uma peneira realizada no município.
“Essa convocação é motivo de muito orgulho para o Galvez. Realizamos esse trabalho nos municípios acreanos e o Peshahu (apelido do garoto) foi uma grata surpresa em Feijó. Essa convocação é importante para o atleta, o Galvez e também para o futebol acreano”, avaliou Igor Oliveira.
Amistoso e Copa América
Peshahu Shanenawá vai disputar um amistoso contra o Bahia City em fevereiro e a Copa América será realizada em abril no Chile e sua apresentação será no dia 25 deste mês.
“Os dirigentes da Seleção solicitaram a liberação do atleta e isso será completamente atendido pelo Galvez. Ele vai participar do amistoso e de toda a fase de treinamentos visando a Copa América”, comentou o presidente.
Ronaldinho Gaúcho é padrinho
A Seleção Brasileira Indígena tem como padrinho Ronaldinho Gaúcho. O Bruxo declarou apoio ao trabalho em um encontro com dirigentes em Brasília, no Distrito Federal.

Comentários
Cotidiano
Independência recebe o Águia e vai tentar a 1ª vitória no Brasileiro

Foto John Silva: Polaco ganha uma vaga e começa a partida como titular
O Independência enfrenta o Águia de Marabá neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, em um duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor empatou fora de casa na estreia e o Águia, em casa, conquistou uma vitória.
Ulisses mexeu na equipe
Com as lesões do zagueiro Jô e do atacante Juan, Ulisses Torres foi obrigado a realizar mudanças no Independência. Léo Oliveira e Polaco começam a partida entre os titulares.
“Fomos obrigados a mexer na equipe. Vamos enfrentar uma equipe qualificada e precisamos ter uma atuação segura”, comentou o treinador.
Quem seguir 100%
Depois de bater o GAS, em Marabá, o Águia chega para o duelo com o Independência sem desfalques.
“A meta é fazer sete vitórias e sete empates, numa conta de primeiro lugar do grupo, numa conta e invencibilidade, numa conta de ajuste de números para fortalecer dentro da competição e chegar forte lá na frente”, comentou o técnico do Águia, Sílvio Criciúma.
Trio de arbitragem
Guilherme Francisco Maciel, de São Paulo, apita Independência e Águia de Marabá. Os acreanos Antônio Neilson e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
São Paulo sofre com ex-Corinthians, mas joia garante empate contra o Ceará
Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na Arena Castelão, na noite de hoje, na Arena Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.
Pedro Henrique, ex-Corinthians, abriu o placar para o Vozão logo aos 3 minutos do 1º tempo. No entanto, a estrela de Ryan Francisco brilhou e a joia empatou o jogo para o São Paulo.
Zubeldía escalou um time bem modificado, mas o São Paulo não sofreu contra o Ceará. Nomes como Ryan Francisco, Lucas Ferreira, Bobadilla e Sabino começaram como titulares.
O Tricolor manteve sua invencibilidade no Brasileirão. Agora são seis jogos com cinco empates e uma vitória na competição.
Comentários
Cotidiano
Reinaldo garante empate do Mirassol contra o Atlético-MG nos acréscimos
Mirassol e Atlético empataram por 2 a 2 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu neste sábado no José Maria de Campos Maia, estádio do Mirassol.
Edson Carioca fez o primeiro e Reinaldo marcaram para o Mirassol nos acréscimos; Rony e Hulk fizeram para o Atlético com gols no segundo tempo. O camisa 7, que marcou de pênalti, assinou também a assistência do primeiro gol.
O próximo compromisso do Atlético é na Copa do Brasil, nesta terça, contra o Maringá. O Mirassol joga no Brasileiro, contra o Bragantino, no dia 5 de maio.
Você precisa fazer login para comentar.