Geral
Atiradores desportivos esclarecem apreensão dos 17 mil insumos para munições em posse de advogado
Fonte: correio68
Os atiradores desportivos Bruno Wilbert, Renato Ferreira, Eldon Guttenberg Cariri Neto vinculados ao Clube de Tiro Século XIX e, Diego Gurgel também atirador desportivo, emitiram nota de esclarecimento acerca da apreensão de 17 mil insumos para produção de munição em posse do advogado Jaime Fontes, na última segunda-feira (19).
De acordo com a nota, o material apreendido pela Polícia Militar não se trata de munições, mas sim de “pontas de chumbo”, insumo normalmente adquirido por atiradores desportivos para fabricação de munições, utilizadas em treinos e competições.
Os atiradores esclareceram também, que as pontas de chumbo são de origem brasileira e possuem nota fiscal, como regulamentado pelas normativas do Exército Brasileiro. A nota afirma ainda, que o advogado fazia um favor aos donos dos insumos, quando retirou o material do Clube de Tiro Século XIX para entregá-los aos colegas de treino.
Jaime Fontes teve seu nome envolvido na polêmica e veiculado de forma equivocada por diversos canais de imprensa local. Sobre o ocorrido, a defesa do advogado disse estar tomando as devidas providências e ressalta que foram apresentados os documentos de registro e porte de trânsito da arma de fogo que o mesmo portava no ato da abordagem, tudo de acordo com as normas do Exército Brasileiro.
Leia a nota de esclarecimento na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os atiradores desportivos, Bruno Wilbert, Renato Ferreira, Eldon Guttenberg Cariri Neto, vinculados ao Clube de Tiro Século XIX e, Diego Gurgel, também atirador desportivo, todos regularmente registrados no Exército Brasileiro, vem a público externar os devidos esclarecimentos em relação às notícias veiculadas com o nome de nosso companheiro JAIME FONTES VASCONCELOS, advogado e, como nós, atirador desportista, homem probo e de índole inquestionável.
No mês de agosto de 2020, por intermédio do Senhor Rodrigo Toledo Pontes, sócio proprietário do Clube de Tiro Século XIX, fizemos, juntos, a aquisição de 17.000 (dezessete mil) pontas de chumbo para uso esportivo, sendo 14.000 (catorze mil) de calibre 9mm e 3.000 (três mil) de calibre 380, estando as mesmas assim distribuídas para cada desportista:
Diego Gurgel (1.000 pontas cal. 9mm); Jaime Vasconcelos (2.000 cal. 9mm); Eldon Cariri (4.000 pontas cal. 9mm); Renato Ferreira (1.000 pontas cal. 380 e 4.000 pontas cal. 9mm) e Bruno Wilbert (2.000 pontas cal. 380 e 3.000 pontas cal. 9mm). Todos os pedidos podem ser comprovados por meio das transferências realizadas por cada um de nós diretamente à empresa, que desde já, colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.
Todas as pontas são de origem brasileira, adquiridas, a maioria delas, através da empresa SF INDUSTRIA DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA, CNPJ 31.689.221/0001-42, localizada na cidade de NOVO HAMBURGO/RS, por meio da Nota Fiscal Eletrônica nº 43200831689221000142550010000007521760710820.
Esclarecemos que as pontas em si, não possuem potencial lesivo e, para que sejam funcionais, é necessário passar por um processo de fabricação das munições. Para que uma munição seja fabricada, é necessário outros insumos, tais como pólvora, espoletas e estojos, além de ser fundamental o uso de uma máquina especifica para essa produção. A grande maioria dos atiradores desportivos fazem uso desse processo de fabricação para produzir munições para treinos em um preço mais acessível. Tudo regulado e dentro dos parâmetros definidos pela lei e pelas normas do Exército Brasileiro.
Dessa forma, esclarecemos que se tratam de pontas e não de munições como foi veiculado.
Nosso pedido de compra chegou ao Clube de Tiro Século XIX e por lá ficou por quase duas semanas, sem que nenhum de nós fôssemos buscar. Então, no dia 17/10/2020, sábado, recebemos em nosso grupo do whatsapp e até no particular, uma mensagem do nosso companheiro Jaime, dizendo que havia retirado as pontas no clube e que assim que voltasse para a cidade estaria entregando pessoalmente a cada um de nós, fato que, pelo ocorrido, não pode acontecer.
Dessa forma, prestamos solidariedade ao companheiro JAIME FONTES VASCONCELOS que, com a melhor das intenções, queria tão somente nos fazer o favor em entregar o nosso material e esclarecemos, em nosso nome, a história distorcida que vem sendo divulgada por alguns veículos da imprensa acreana.
Rio Branco – Acre, 21/10/2020.
Bruno Wilbert
Renato Ferreira
Eldon Guttenberg Cariri
Diego Gurgel
Comentários
Geral
Motociclista e pedestre ficam feridos em acidente na Estrada de Porto Acre
Colisão ocorreu em trecho escuro e de pista estreita; vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro
O motociclista Marcelo Gonçalves da Silva, de 42 anos, e o pedestre Lirvini Antony Gonçalves de Oliveira, de 20 anos, ficaram feridos após uma colisão na noite desta quinta-feira (30), na altura do km 30 da Rodovia AC-10, nas proximidades da Vila do Incra, em Porto Acre.
De acordo com relatos de moradores, Marcelo pilotava uma motocicleta Honda Fan 125 vermelha no sentido Porto Acre/Vila do Incra quando, ao fazer uma curva, atingiu Lirvini, que caminhava pelo acostamento a caminho de casa. A falta de iluminação e a pista estreita podem ter sido fatores que contribuíram para o acidente.
Com o impacto, o motociclista sofreu escoriações no rosto e nos braços, além de um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado e perda momentânea de consciência. Já Lirvini teve escoriações no joelho esquerdo e um edema com suspeita de fratura no tornozelo.
Motoristas que passavam pelo local prestaram socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para os primeiros atendimentos e encaminhou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco, onde ambas foram internadas em estado estável.
A Polícia de Trânsito esteve no local para isolar a área e realizar a perícia. A motocicleta foi removida da rodovia após os procedimentos necessários.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Tarauacá
Suspeito tentou se desfazer de entorpecentes ao avistar a guarnição, mas foi detido com 67 trouxinhas de cocaína
A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (30), Pablo da Silva Oliveira, de 24 anos, por tráfico de drogas na Baixada do Habitasa, em Rio Branco. O suspeito havia chegado recentemente do município de Tarauacá e já possuía passagens pela polícia por tráfico e participação em organização criminosa.
Durante patrulhamento na Rua Bolívia, uma guarnição do 1° Batalhão avistou Pablo jogando um saco plástico por cima de uma cerca. Devido ao histórico de tráfico de drogas na região, os policiais imediatamente localizaram o material descartado e abordaram o suspeito.
Na revista, foram encontradas 37 trouxinhas de cocaína e um celular. Após uma busca mais detalhada no local, os policiais encontraram um pote contendo mais 30 invólucros da mesma substância, além de um invólucro de maconha e uma balança de precisão.
Diante das evidências, Pablo foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários
Geral
Jovem é agredido pelo irmão após discussão durante bebedeira em Rio Branco
Vítima foi atingida com um celular na cabeça e golpeada com cabo de enxada
Jackson Costa de Souza, de 20 anos, foi agredido pelo próprio irmão após uma discussão na noite desta quinta-feira (30), em uma residência no bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos de familiares, Jackson estava ingerindo bebida alcoólica quando decidiu ir até a casa do irmão. No local, uma discussão entre os dois começou e, em meio ao desentendimento, o irmão da vítima arremessou um celular contra sua cabeça, causando um corte profundo.
A briga evoluiu para uma luta corporal e, para se defender, o agressor pegou um cabo de enxada e golpeou Jackson, que sofreu ferimentos e reclamava de dores no quadril e nas costas.
Após a agressão, o jovem correu para a casa da mãe e pediu ajuda. Um motorista de aplicativo foi acionado e o levou ao pronto-socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde era estável.
A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas, e o caso não será investigado.
Você precisa fazer login para comentar.