Conecte-se conosco

Geral

Atiradores desportivos esclarecem apreensão dos 17 mil insumos para munições em posse de advogado

Publicado

em

Foto: Divulgação

Fonte: correio68

Os atiradores desportivos Bruno Wilbert, Renato Ferreira, Eldon Guttenberg Cariri Neto vinculados ao Clube de Tiro Século XIX e, Diego Gurgel também atirador desportivo, emitiram nota de esclarecimento acerca da apreensão de 17 mil insumos para produção de munição em posse do advogado Jaime Fontes, na última segunda-feira (19).

De acordo com a nota, o material apreendido pela Polícia Militar não se trata de munições, mas sim de “pontas de chumbo”, insumo normalmente adquirido por atiradores desportivos para fabricação de munições, utilizadas em treinos e competições.

Os atiradores esclareceram também, que as pontas de chumbo são de origem brasileira e possuem nota fiscal, como regulamentado pelas normativas do Exército Brasileiro. A nota afirma ainda, que o advogado fazia um favor aos donos dos insumos, quando retirou o material do Clube de Tiro Século XIX para entregá-los aos colegas de treino.

Jaime Fontes teve seu nome envolvido na polêmica e veiculado de forma equivocada por diversos canais de imprensa local. Sobre o ocorrido, a defesa do advogado disse estar tomando as devidas providências e ressalta que foram apresentados os documentos de registro e porte de trânsito da arma de fogo que o mesmo portava no ato da abordagem, tudo de acordo com as normas do Exército Brasileiro.

Foram encontradas várias caixas com 14 mil munições de 9mm, 2 mil munições de calibre 380 e 1 mil de calibre não especificado / Foto: Cedida/divulgação

Leia a nota de esclarecimento na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os atiradores desportivos, Bruno Wilbert, Renato Ferreira, Eldon Guttenberg Cariri Neto, vinculados ao Clube de Tiro Século XIX e, Diego Gurgel, também atirador desportivo, todos regularmente registrados no Exército Brasileiro, vem a público externar os devidos esclarecimentos em relação às notícias veiculadas com o nome de nosso companheiro JAIME FONTES VASCONCELOS, advogado e, como nós, atirador desportista, homem probo e de índole inquestionável.

No mês de agosto de 2020, por intermédio do Senhor Rodrigo Toledo Pontes, sócio proprietário do Clube de Tiro Século XIX, fizemos, juntos, a aquisição de 17.000 (dezessete mil) pontas de chumbo para uso esportivo, sendo 14.000 (catorze mil) de calibre 9mm e 3.000 (três mil) de calibre 380, estando as mesmas assim distribuídas para cada desportista:

Diego Gurgel (1.000 pontas cal. 9mm); Jaime Vasconcelos (2.000 cal. 9mm); Eldon Cariri (4.000 pontas cal. 9mm); Renato Ferreira (1.000 pontas cal. 380 e 4.000 pontas cal. 9mm) e Bruno Wilbert (2.000 pontas cal. 380 e 3.000 pontas cal. 9mm). Todos os pedidos podem ser comprovados por meio das transferências realizadas por cada um de nós diretamente à empresa, que desde já, colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Todas as pontas são de origem brasileira, adquiridas, a maioria delas, através da empresa SF INDUSTRIA DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA, CNPJ 31.689.221/0001-42, localizada na cidade de NOVO HAMBURGO/RS, por meio da Nota Fiscal Eletrônica nº 43200831689221000142550010000007521760710820.

Esclarecemos que as pontas em si, não possuem potencial lesivo e, para que sejam funcionais, é necessário passar por um processo de fabricação das munições. Para que uma munição seja fabricada, é necessário outros insumos, tais como pólvora, espoletas e estojos, além de ser fundamental o uso de uma máquina especifica para essa produção. A grande maioria dos atiradores desportivos fazem uso desse processo de fabricação para produzir munições para treinos em um preço mais acessível. Tudo regulado e dentro dos parâmetros definidos pela lei e pelas normas do Exército Brasileiro.

Dessa forma, esclarecemos que se tratam de pontas e não de munições como foi veiculado.

Nosso pedido de compra chegou ao Clube de Tiro Século XIX e por lá ficou por quase duas semanas, sem que nenhum de nós fôssemos buscar. Então, no dia 17/10/2020, sábado, recebemos em nosso grupo do whatsapp e até no particular, uma mensagem do nosso companheiro Jaime, dizendo que havia retirado as pontas no clube e que assim que voltasse para a cidade estaria entregando pessoalmente a cada um de nós, fato que, pelo ocorrido, não pode acontecer.

Dessa forma, prestamos solidariedade ao companheiro JAIME FONTES VASCONCELOS que, com a melhor das intenções, queria tão somente nos fazer o favor em entregar o nosso material e esclarecemos, em nosso nome, a história distorcida que vem sendo divulgada por alguns veículos da imprensa acreana.

Rio Branco – Acre, 21/10/2020.

Bruno Wilbert

Renato Ferreira

Eldon Guttenberg Cariri

Diego Gurgel

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura intensifica limpeza na Avenida Manoel Marinho Monte, em Brasiléia

Publicado

em

Trabalhos são realizados por etapas na principal via comercial do município

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, tem intensificado os serviços de limpeza na Avenida Manoel Marinho Monte, considerada a principal via da cidade.

Os trabalhos estão sendo executados por etapas e de forma coordenada, com foco na organização urbana e na melhoria das condições para comerciantes e moradores. A avenida concentra a maior parte do setor comercial do município, e a limpeza contribui para reduzir a poeira e melhorar o aspecto da área.

O secretário de Obras, Josué Elias, acompanhou de perto a execução dos serviços nesta sexta-feira (26), reforçando o compromisso da gestão com a manutenção dos espaços públicos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeito Jerry Correia garante parceria com o Deracre para Operação Verão 2026 e melhorias em Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve em Rio Branco nesta semana para cumprir agenda institucional no Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). Na ocasião, foi recebido pela diretora do órgão, Sula Ximenes, com quem tratou de importantes demandas para o município.

Durante a reunião, ficou acordado que o Deracre será parceiro da Prefeitura na execução da Operação Verão 2026, contemplando a recuperação e melhorias do Ramal do Icuriã. A iniciativa visa garantir melhores condições de trafegabilidade, fortalecendo o escoamento da produção rural e assegurando mais segurança para os moradores da região.

Além disso, também foi definido que, no mês de abril, serão realizados serviços de recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos em ruas da cidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade da população.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e agradeceu a receptividade e o compromisso do Deracre com Assis Brasil.

“Quero agradecer à diretora Sula Ximenes e a toda equipe do Deracre por estarem sempre à disposição para ajudar nosso município. Essa parceria é fundamental para avançarmos cada vez mais nas melhorias que nossa população merece”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando de forma articulada para garantir investimentos, melhorias na infraestrutura e mais qualidade de vida para todos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem preso por matar a mãe é decapitado dentro de cadeia em SP

Publicado

em

Reprodução
dois-dias-apos-matar-a-propria-mae-preso-e-decapitado-dentro-da-cadeia

Dois dias após matar a própria mãe espancada e enforcada em São Paulo, Washington Ramos Brito, de 32 anos, foi morto dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Pinheiros, na capital paulista.

Ele foi assassinado na madrugada de sábado (28/2) por outros detentos e teve a cabeça decepada.

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP), dois presos assumiram a autoria do crime.

A Polícia Penal instaurou Procedimento de Apuração Preliminar para investigar as circunstâncias do assassinato. Os envolvidos foram encaminhados ao 91º Distrito Policial (Ceasa).

Questionados, os dois presos confessaram o crime e disseram que decidiram matar Washington justamente porque ele matou a mãe, em um crime que causou indignação na cadeia.

Leia a matéria completa no Correio 24 horas.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo