Conecte-se conosco

Cotidiano

Argentina sofre no final, mas elimina Austrália e garante vaga nas quartas

Publicado

em

OGol

Com um sofrimento maior do que o esperado, a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Na primeira etapa, Messi achou um belo gol e no segundo tempo, contou com uma falha bizarra do goleiro australiano para marcar com Álvarez.

O próximo jogo dos Hermanos já tem data e hora marcada. Na próxima sexta-feira, 9 de novembro, a Argentina enfrenta a Holanda, às 16h. Os dois times já protagonizaram outros duelos históricos na Copa e a expectativa é grande.

Simplesmente Messi

A proposta de jogo da Austrália ficou clara desde o primeiro minuto de jogo. Um time muito fechado, compacto e que buscava um jogo físico. Nos primeiros minutos de jogo, os australianos fizeram algumas faltas duras para frear as jogadas de ataque argentinas. Nesse cenário, Messi e seus companheiros de ataque tocavam pouco na bola e a Argentina não levava perigo ao gol australiano.

Se já não bastasse a falta de criatividade no ataque, a Argentina permitiu algumas investidas da Austrália no ataque. A chance mais perigosa veio em uma cabeçada de Souttar. A bola ficou viva na área e De Paul afastou de qualquer jeito.

O jogo era complicado, e a Seleção Argentina mostrava pouca inspiração em campo. Até que, em uma jogada inusitada após cobrança de falta, Otamendi recebeu na área e ajeitou para Messi. O camisa 10 puxou para a perna esquerda, e bateu bonito para vencer o goleiro australiano. 1 a 0 Argentina, com Messi chamando a responsabilidade mais uma vez e marcando em sua milésima partida na carreira.

Nos minutos finais da primeira etapa, nenhuma das seleções conseguiu chegar com perigo ao ataque e o placar não se alterou. Intervalo e vitória parcial da Argentina por 1 a 0.

Vitória confirmada com ajuda australiana e um pouco de sofrimento

A Argentina entrou em campo mais leve na segunda etapa. O time tirou um peso enorme das costas com o gol marcado por Messi e se movimentava muito no campo de ataque. Mas, o segundo gol não veio em uma jogada trabalhada. Matt Ryan, goleiro da Austrália, recebeu bola recuada, vacilou e foi desarmado por Julián Álvarez. Com tranquilidade, o atacante argentino deu um leve toque de pé direito e ampliou a vantagem.

Pouco depois do segundo, Messi passou perto de marcar mais um gol genial em sua carreira. Com uma arrancada espetacular pelo meio, o camisa 10 passou fácil pela marcação e deu até caneta, mas foi parado no momento da finalização pelo zaga australiana.

A Austrália parecia muito longe de uma reação, mas achou um gol improvável aos 31. Otamendi afastou bola da área e Goodwin chegou batendo de muito longe. A bola desviou em Enzo Fernández, matou o goleiro e só morreu no fundo do gol. Sobrevida para os australianos na parte final do jogo.

Logo depois do gol, Behic quase empatou para a Austrália com um golaço. O atacante australiano fez fila na defesa argentina, mas foi travado na hora do chute por Otamendi. Na sequência, o zagueiro Rowles arriscou de fora da área e a bola passou com muito perigo.

Nos minutos finais do jogo, a Argentina teve duas chance de matar o jogo com Lautaro Martínez. Nas duas, Messi fez toda a jogada e deixou Lautaro na cara do gol. Na primeira, ele mandou longe e na segunda, chutou em cima do goleiro. As chances perdidas quase custaram caro. No último minuto do jogo, Kuol recebeu cruzamento na área e finalizou sem marcação. Martínez fez milagre e salvou a Argentina da prorrogação. Vitória no sufoco, e vaga garantida nas quartas de final.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fortaleza desiste do Brasileiro A1 e Adesg pode entrar no A3 em 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Adesg pode “ganhar” uma vaga no Brasileiro

A diretoria do Fortaleza anunciou na segunda, 29, o encerramento das atividades do futebol feminino no clube para a temporada de 2026. A equipe cearense tinha uma vaga garantida na Série A1, mas com a desistência o Vitória, da Bahia, 5º colocado no Brasileiro A2, garante o acesso para a próxima temporada.

Adesg pode ser beneficiada

A descontinuidade do trabalho do Fortaleza gera mudanças nas três séries do Brasileiro. O acesso do Vitória abre uma vaga na Série A2 para o 5ª colocado da A3, o Pérolas Negras. Como o Pérolas Negras subiu, o 8º colocado da A3 em tese ganha uma vaga direta. Este clube seria o Operário, do Mato Grosso do Sul, mas a equipe foi desativada e não jogou o Campeonato Estadual, passando a vaga para o Galvez. As Imperatrizes conquistam o título Estadual e por isso a vaga pode ser do vice-campeão acreano, a Adesg.

Suspenso por dois anos

Com a desistência, o Fortaleza será suspenso das competições oficiais por dois anos. Uma possível volta em 2029 será na Série A3.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz vence o Rio Branco em jogo de preparação para o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Santa Cruz e Rio Branco fizeram um amistoso bem disputado

O Santa Cruz venceu o Rio Branco por 1 a 0 nesta terça, 30, no Tonicão, em um jogo preparatório para a disputa do Campeonato Estadual. O volante João Marcos marcou o gol da partida ainda no primeiro tempo.

Santa Cruz mais estruturado

Com os trabalhos iniciados no começo de dezembro, o Santa Cruz mostrou um time mais estruturado taticamente. A equipe marca forte e tenta chegar no ataque trocando passes.

“Estamos aumentando o nível competitivo e físico dos atletas. Ficamos felizes com o desempenho, mas nunca satisfeito porque sabemos das dificuldades do Estadual e precisamos seguir o trabalho”, declarou o técnico do Santa Cruz, Sandro Resende.

Precisa de jogadores

Mesmo com o pouco tempo de treinamento, o Rio Branco apresentou um padrão tático bem definido com as características do técnico Ulisses Torres. Contudo, a equipe precisa de jogadores para reforçar e ter chance de lutar por uma vaga na semifinal.

“É o começo do trabalho. Precisamos evoluir muito ainda, mas estamos conscientes da missão e vamos tentar montar um time forte dentro das tradições do Rio Branco”, comentou Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez e Vasco empatam em jogo amistoso visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Galvez e Vasco intensificam a preparação para o Acreano e a Copa do Brasil

Galvez e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta, 31, em um duelo amistoso como parte da preparação, das duas equipes, para a disputa do Campeonato Estadual. Juan Patrocínio marcou o gol do Imperador e Alê empatou para o Vasco.

Treinamento importante

O técnico Maurício Carneiro elogiou o desempenho do Galvez e espera um time forte na estreia do Estadual. O primeiro compromisso do Imperador será contra o São Francisco no dia 13 de janeiro, na Arena da Floresta.

“O Vasco joga de uma maneira diferente e por isso o treinamento foi satisfatório. Colocamos todos os atletas em campo e a ideia era movimentar o grupo. Ainda temos peças importantes para chegar”, disse Maurício Carneiro.

Equipe reserva

O Vasco atuou no amistoso com uma equipe reserva. A intenção do treinador Erick Rodrigues foi avaliar alguns atletas.

“O trabalho foi importante sob vários aspectos e, agora, é seguir tentando melhorar a equipe em todos os sentidos”, afirmou o comandante vascaíno.

Comentários

Continue lendo