Conecte-se conosco

Cotidiano

Após primeiro tempo horrível, Juan Dinenno faz dois gols e Cruzeiro empata com o Vitória

Publicado

em

Vitória e Cruzeiro empataram por 2 a 2 nesta segunda (19), fechando a 23ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no Barradão, em Salvador.

Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, de bicicleta, marcaram para o rubro-negro. Dinenno fez os dois do empate para o time mineiro no segundo tempo após o Cruzeiro ficar com um jogador a mais.

Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e é o 16º colocado, com 22 pontos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas dois triunfos a menos. A equipe paulista saiu do Z4 após empate com o Fluminense no sábado, mas volta à zona da degola e fica mais uma rodada entre os quatro últimos. A Raposa está em 7º, com 37 pontos.

Rubro-negro tem início quase perfeito, mais cedeu no fim e empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, na noite desta segunda-feira (19), em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: AGIF

O Cruzeiro volta a jogar na quinta (22), contra o Boca Juniors, pela definição das oitavas da Sul-Americana. O próximo compromisso do Leão é novamente pelo Brasileiro, no domingo (25), contra o São Paulo.

Como foi o jogo

Rubro-negro tem início quase perfeito. O Barradão viu o Vitória pressionar e até comemorou um gol marcado por Alerrandro, mas o lance não valeu porque já havia sido marcado pênalti em toque de mão segundos antes. Evitando maiores polêmicas com a arbitragem, Osvaldo converteu com muita categoria e deixou o Vitória na frente. Menos de cinco minutos depois, Alerrandro ampliou assinando uma pintura de bicicleta. A primeira parte só não foi melhor para os mandantes porque Neris recebeu o cartão vermelho direto por puxão em Kaio Jorge.

Cruzeiro equilibra, e reação vem no final. Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, a Raposa teve dificuldades de furar a defesa do Vitória. A presença no ataque e os chutes a gol aumentaram, mas sem direção certa ou intensidade para passar por Lucas Arcanjo. Fernando Seabra apostou nas substituições para colocar mais pressão no jogo. Já perto do fim, Dinenno demonstrou bom posicionamento para marcar duas vezes de cabeça. O argentino saiu do banco para garantir o empate também com um curto intervalo entre os gols.

ESCALAÇÕES:

VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Vinícius (Caio Vinícius), Ricardo Ryller (Léo Naldi) e Machado (Carlos Eduardo); Matheuzinho, Alerrando (Edu) e Osvaldo (Zé Hugo).

CRUZEIRO (Técnico: Fernando Seabra)
Cássio; Ramiro (Dinenno); João Marcelo, Villalba e Marlon (Kaiki Bruno); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Matheus Pereira) e Matheus Henrique; Barreal (Mateus Vital), Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e é o 16º colocado, com 22 pontos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas dois triunfos a menos

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo