Conecte-se conosco

Brasil

Após polêmica, Palmeiras e Fla empatam em 1 a 1 pelo Brasileiro

Publicado

em

Felipe Melo (dir.) disputa lance com flamenguista em jogo no Allianz Parque
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 27.9.2020

Por R7

Após uma semana polêmica, marcada por reviravoltas em decisões jurídicas e ameaças de paralisação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengoentraram em campo neste domingo (27), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, os rivais empataram em 1 a 1, com gols de Patrick de Paula (Palmeiras) e Pedro (Fla).

O resultado mantém os dois últimos campeões brasileiros (Flamengo, em 2019, e Palmeiras, em 2018) entre os seis melhores do campeonato. O Palmeiras tem 19 pontos e ocupa a quarta posição. O Flamengo, com 18 pontos, é o sexto colocado.

Jogo da discórdia

A partida esteve ameaçada de não acontecer até pouquíssimos minutos antes do horário marcado pela CBF em razão de uma polêmica jurídica deflagada pelas tentativas do Flamengo de suspender o confronto. O clube carioca solicitou o adiamento por enfrentar o surto de covid-19 entre jogadores e outros funcionários.

Entretanto, uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), assinada pelo ministro Vieira de Mello Filho, vice-presidente do órgão, após solicitação da CBF, derrubou a liminar do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio) e confirmou a realização do jogo.

Com a possibilidade de cancelamento do jogo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, disse que iria cobrar a paralisação do campeonato. Outros dirigentes de clubes da Série A se manifestaram favoravelmente à interrupção da competição.

A partida

undefined

O Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e tinha mais posse de bola. No entanto, mesmo diante de um adversário composto por muitos jogadores das categorias de base, mesclado com titulares, tinha dificuldades de finalização.

Leia também: Suárez estreia com gols e Bayern é goleado; veja a rodada na Europa

A primeira jogada aguda da partida aconteceu aos 24 minutos, quando o centroavante flamenguista Pedro disparou uma bomba para o gol de Weverton, que fez grande defesa e evitou a abertura do placar.

Aos 38, o Flamengo chegou novamente e obrigou Weverton a se esticar para espalmar uma bola em chute do meia chileno Arrascaeta do bico direito da área palmeirense.

No segundo tempo, o time alviverde voltou disposto a abrir o placar e criou uma boa oportunidade logo aos 4 minutos.

COSME RÍMOLI: Vexame do Palmeiras de Luxa. Empata com o destroçado Flamengo

Após boa triangulação de ataque, o meia Raphael Veiga — colocado após o intervado na vaga de Gabriel Menino, que havia sido advertido com um cartão amarelho — bateu de canhota da entrada da área e deu trabalho para a defesa de Hugo, que estava bem colocado.

Então, aos 9 minutos, o meio-campista Patrick de Paula recebeu passe de Adriano e arriscou de longe. O chute não era forte, mas a bola desviou em Thiago Maia e enganou o goleiro Hugo: 1 a 0.

Mas a alegria do torcedor palmeirense durou pouquíssimo. Um minuto depois, o Flamengo desceu pela direita com Arrascaeta. O meia cruzou na medida para o desvio de Pedro, que estava livre de marcação e dentro da pequena área e empatou a partida.

Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Matías Viña cruzou com precisão para Luiz Adriano, que cabeceou no contrapé de Hugo. No entanto, o goleiro flamenguista foi buscar e evitou o segundo gol do time alviverde.

Nos minutos seguintes, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes se alternaram no ataque e na criação de boas chances de gol.

Pelo lado do Flamengo, Arrascaeta, Pedro e Gerson mostravam protagonismo na elaboração das jogadas ofensivas. No Palmeiras, Raphael Veiga, Patrick de Paula, Luiz Adriano e Wililan se destacavam na busca pelo gol da vitória.

Porém, o time carioca conseguiu segurar o ímpeto do Palmeiras e saiu de campo com um bom resultado em razão dos problemas enfrentados com os desfalques que tinha no elenco. Já o Palmeiras deixou o campo cabisbaixo, após o sétimo empate no campeonato nacional.

Próximos confrontos

Ambos os clubes voltarão a campo na próxima quarta-feira (30) para compromissos válidos pela Copa Libertadores.

Líder do Grupo B, com 10 pontos, o Palmeiras terá a visita do Bolívar-BOL, às 19h15. Pouco depois, às 21h30, o Flamengo — segundo colocado do Grupo A, com 9 pontos — receberá o Independiente Del Valle, no Maracanã.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras receberá o Ceará, no sábado que vem, às 19h, também no Allianz Parque. Novamente no Maracanã, o Flamengo enfrentará o Atlhetico-PR, no domingo, às 16h.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Cinco pessoas morrem em acidente de carro em Goiás; três eram PMs

Publicado

em

Acidente aconteceu no município de Firminópolis (GO), na tarde desta quarta-feira (25)

Grave acidente envolveu dois veículos • Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de Goiás

Três policiais militares estão entre as cinco vítimas de um grave acidente, nesta quinta-feira (25), na GO-164, altura do km 397, no município de Firminópolis, Goiás. Os agentes estavam de folga no momento do acidente.

Segundo o CBMGO (Corpo de Bombeiros Militar de Goiás), dois veículos tiveram uma colisão frontal entre um automóvel de passeio e uma caminhonete, as vítimas do acidente ficaram presas nas ferragens. No carro de passeio estavam quatro pessoas, todas com ferimentos graves.

As mortes foram confirmadas no local pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Na caminhonete, duas vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para atendimento hospitalar, sendo posteriormente confirmado um óbito na unidade de saúde.

O Governo de Goiás confirmou a identidade dos três PMs que morreram:

  • Robson Luiz Fortuna Filho – 31 anos;
  • Renato da Silva Duarte – 32 anos;
  • João Paulo Marim Guimarães – 32 anos.
Soldado Robson Luiz Fortuna Filho • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Robson Luiz Fortuna Filho • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Renato da Silva Duarte • Reprodução/Polícia Militar

Soldado Renato da Silva Duarte • Reprodução/Polícia Militar

Soldado João Paulo Marim Guimarães • Reprodução/Polícia Militar

Soldado João Paulo Marim Guimarães • Reprodução/Polícia Militar

O Governador Ronaldo Caiado também lamentou a morte dos agentes e das outras duas vítimas.

“Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente”, escreveu Caiado.

As equipes do CBMGO atuaram no desencarceramento das vítimas, retirando os corpos das ferragens e encaminhando ao IML (Instituto Médico-Legal).

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) assumiu a ocorrência, ficando responsável pelo controle do tráfego e pela adoção dos procedimentos legais necessários.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

“Saidinha”: detento é preso por tentar estuprar idosa de 89 anos

Publicado

em

Detento beneficiado com saída temporária invadiu casa de idosos, tentou estuprar mulher de 89 anos e brigou com homem de 90 em Lorena

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir a casa e tentar estuprar uma das vítimas, uma idosa de 89 anos, na madrugada desta quinta-feira (25/12), no bairro Vila Nunes, em Lorena, no interior de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o infrator, que é um detento que estava em saída temporária, entrou, por volta das 2h30 na casa de um casal de idosos exigindo dinheiro das vítimas.

Ao tentar abusar sexualmente da mulher, o casal resistiu, entrando em luta corporal com o marido da idosa, de 90 anos, que afastou o bandido com golpes de muleta.

O suspeito acertou a mão do homem com uma tesoura e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e as vítimas foram levadas ao pronto-socorro.

Em buscas pelo região, o homem foi localizado e encaminhado à Delegacia de Lorena, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Dono de churrascaria mata borracheiro por causa de “música de louvor”

Publicado

em

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes

Um desentendimento motivado pelo volume de músicas de louvor terminou de forma trágica na manhã do Dia de Natal, na zona leste de Manaus. O borracheiro Sidney da Silva Pereira, de 31 anos, foi morto a facadas após uma briga com um vizinho, supostamente incomodado com canções religiosas tocadas no local de trabalho da vítima.

Segundo testemunhas, Sidney estava em sua borracharia, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h30, ouvindo músicas de louvor cristão em uma caixa de som. Irritado com o volume e com o conteúdo religioso das canções, o vizinho — identificado como dono de uma churrascaria da região e conhecido como “Gaúcho” — teria iniciado uma discussão, fazendo ofensas direcionadas à música e à prática religiosa da vítima.

A troca de palavras rapidamente se transformou em agressão física. Durante o confronto, o suspeito sacou uma faca e desferiu vários golpes contra o borracheiro. Gravemente ferido, Sidney foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Discussão e morte

Apesar do atendimento médico, Sidney não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde da quinta-feira (25), aumentando a comoção entre familiares, amigos e moradores da região.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a ocorrência foi registrada inicialmente como tentativa de homicídio. Após a confirmação da morte, o caso passou a ser investigado como homicídio consumado, tendo como causa o óbito por ferimentos provocados por arma branca.

O crime está sendo investigado pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O principal suspeito ainda não foi localizado. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pode assumir o inquérito para aprofundar as investigações, principalmente sobre a motivação ligada à intolerância e ao desentendimento causado pela música de louvor.

A polícia pede que qualquer informação que ajude a localizar o suspeito seja repassada de forma anônima pelo disque-denúncia 181.

 

 

Comentários

Continue lendo