Geral
Após liberação de tráfego, moradores voltam a bloquear AC-40 nesta terça
Após o dia inteiro de protesto, moradores do Ramal Santa Maria, por volta das 21 horas desta segunda-feira, 23, liberaram o tráfego na AC40, estrada que liga Rio Branco à Senador Guiomard. A manifestação provocou uma fila de centenas de carros e muita revolta de quem não conseguiu passar pelo local.
Os moradores reclamam da falta de manutenção no ramal. Como a prefeitura de Rio Branco declarou que não vai aceitar pressão e que a comunidade precisa esperar pelo cronograma de serviços, os moradores decidiram voltar a interditar a estrada estadual e o fluxo de veículos voltou a ser interrompido às 5 horas da manhã desta terça-feira, 24.
Além da AC-40, os moradores também estão bloqueando ramais próximos que estavam sendo usados por motoristas para “cortar caminho” e ter acesso á estrada.
No período da noite, os moradores fizeram até churrasco e se formou uma multidão no local, com a adesão ao protesto de moradores de outras comunidades.
Nos últimos meses, tem se intensificado protestos com fechamento de estradas por conta das condições dos ramais na capital acreana. A prefeitura de Rio Branco tem mantido o discurso de que há um cronograma de melhorias que vem sendo cumprido, e que vai beneficiar o referido ramal, mas que muitos protestos têm motivação política, por conta da proximidade das eleições do próximo ano.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.