Cotidiano
Após exonerações, governo troca principais cargos da Controladoria-Geral
No último dia 9 de outubro, governo havia demitido Oscar Abrantes do cargo de controlador-geral do estado. Nesta terça-feira (29), três diretores foram substituídos.

Governo do Acre troca principais cargos da Controladoria Geral do Estado — Foto: Alcinete Gadelha/G1
A Controladoria Geral do Estado (CGE) passa por reestruturação. As mudanças começaram com a exoneração do controlador geral, Oscar Abrantes, no último dia 8 de outubro. A pasta passou a ser chefiada por Luiz Almir Brandão Soares, nomeado no dia 22 de outubro.
______________
A reportagem entrou em contato com a porta-voz do governo, Mirla Miranda, para saber o motivo da nova estrutura da administração, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.
______________
A Controladoria-Geral do Estado é o órgão responsável por fazer a auditoria pública, de correição, prevenção e combate à corrupção, de ouvidoria, de incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública e de proteção do patrimônio público do Estado.

As exonerações e as novas nomeações foram assinadas pelo governador em exercício, Major Rocha.
Uma nova equipe foi nomeada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (29), para os principais cargos da instituição. As exonerações e as novas nomeações foram assinadas pelo governador em exercício, Major Rocha.
Na publicação consta a exoneração do diretor Samir Ferreira Manasfi, que foi substituído por Ana Paula Macedo de Lacerda.
Já os cargos de chefe de departamento tiveram duas substituições. Elaine Mousse assume o cargo no lugar José Henrique Ferreira Soares que foi exonerado. Siles Keegan Cavalcante Freitas também foi demitido do cargo e quem herda a vaga é Emerson da Silva Castro.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.