Conecte-se conosco

Cotidiano

Após 40 dias sem ver a filha por causa da Covid-19, cirurgião dentista se veste de dinossauro para reencontro no AC

Publicado

em

Paulo Roberto trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e desde o decreto de isolamento social estava sem encontrar com a filha de cinco anos.

Após 40 dias sem ver a filha, cirurgião dentista se veste de dinossauro para reencontro — Foto: Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues

Há mais de 40 dias sem encontros presenciais com a filha por causa da pandemia do novo coronavírus, o cirurgião dentista Paulo Roberto Pires, 35 anos, colocou fim ao distanciamento.

Ele achou uma alternativa diferente, mas que deixasse a filha feliz, ele, então, alugou um dinossauro inflável para poder abraçar a pequena Marina Diniz, de 5 anos, que adorou a alternativa do pai.

O reencontro dos dois ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), em Rio Branco, após uma amiga do cirurgião que viu a história de um médico que usou um dinossauro para encontrar a família, em São Paulo e sugeriu ao amigo que fizesse semelhante.

“Já recarreguei as baterias. Agora tenho mais energia para continuar”, comemorou o pai, que espera o fim da pandemia e todo esse sacrifício acabar.

Em vídeos do encontro, é possível ver os dois correndo, brincando e trocando abraços e o sentimento compartilhado pelo dois foi de alegria e diversão, conforme descreveu o pai.

O Paulo Roberto trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e desde que o governo do Acre decretou o isolamento social, ele, que é separado da mãe de Marina, decidiu em conjunto com ela, que para garantir a saúde da menina, ficaria afastado durante a quarentena.

Os dois conversavam virtualmente todos o dias. Mas, a saudade e a distância era um preço muito alto para pai e filha que sempre foram unidos e nunca tinham ficado longe um do outro por um período maior do que uma semana.

“Uma amiga me mandou um link com a história de um colega médico, que se fantasiou e disse que achou muito a minha cara, porque a história era muito parecida. Eu já sabia a história do Dino Acre, que é um rapaz tem o dinossauro inflável e mandei mensagem e pedi para alugar”, contou sobre a ideia.

Depois de alugar o dinossauro, o cirurgião fez toda a higienização e, então, correu ao encontro da filha.

“Fiz toda higienização, borrifação com álcool em toda a fantasia, para não correr risco e não tive nenhum tipo de contato físico, usei máscara, luva, tudo adequadamente higienizado para que pudesse dar um abraço nela que é o que mais estava me fazendo falta”, contou.

Encontro

O encontro durou pouco mais de uma hora. O Paulo Roberto mora no Portal Amazônia e a Marina no jardim Europa. Eles estavam longe mesmo morando tão perto, mas um dinossauro deu um empurrãozinho para fazer a alegria de pai e filha. Os dois, que já tinham chorado muito, estavam só alegria.

“Falo que a gente faz muita maluquice juntos, então, quando me viu de longe, ela disse: ‘olha o meu pai’. Mas, ainda meio desconfiada. Aí fou me aproximando e ela ainda deu um abraço com muito cuidado, mas, percebeu que era o papai mesmo e a gente passou uma hora e meia brincando, foi quando acabou a pilha de inflar o dinossauro”, relembrou.

O cirurgião vai ficar com a fantasia até o início da próxima semana e já garantiu mais encontros durante o final de semana porque saudade acumulada eles têm e muito.

Distância

Paulo Roberto disse que o maior período de tempo que ficou longe da filha tinha sido uma semana e que os dois estavam sempre juntos.

“Nunca, nunca na minha vida [tinha ficado tanto tempo longe]. É muito ruim, muito dolorido e a gente sofre muito porque somos muito apegados. Faço mestrado e ela vai comigo. Sempre que possível a gente está junto e ficar longe é muito difícil, tanto para mim quanto para ela”, relembrou.

O cirurgião contou que no início foi o período mais difícil até que os dois se adaptassem com a nova rotina.

“No começo, a gente se falava e ela chorava de um lado e eu do outro. Mas, a gente conseguiu conversar e ela foi entendendo a importância de a gente estar esse tempo separado que é uma prova de amor, na verdade”, complementou.

A pequena Marina aprovou a ideia do pai — Foto: Arquivo pessoal

Fantasia

A escolha da fantasia foi aleatória, segundo contou o pai. Ele disse que conhecia trabalho do dono do dinossauro e devido o material ser inflável, tornou a higienização mais fácil.

“A ideia era ter um encontro com proteção, poder abraçar ela e evitar ter algum risco. Então, foi ideal porque a gente consegue borrifar todo plástico da fantasia. Foi um contato com muita proteção e cuidado”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Mounjaro ou Ozempic no Carnaval: o que comer e o que evitar na folia

Publicado

em

Uma mulher segura uma caneta injetora Mounjaro - Agonorexia: saiba o que é e riscos das canetas emagrecedoras - Metrópoles

Se você faz tratamento com tirzepatida ou semaglutida (as populares “canetas emagrecedoras”, como Mounjaro e Wegovy, respectivamente) e vai ao Carnaval, é preciso olhar com cuidado para a alimentação nos dias de festa.

A nutricionista Livia Souza, especialista em emagrecimento, orienta que os pacientes façam pequenas refeições ao longo do dia, priorizando aqueles com mais proteínas, muitas vezes negligenciadas nesse período. A água deve ser calculada em torno de 35 ml por quilo do peso e, se a pessoa sentir muito enjoo, pode tomar chás como o de gengibre.

“No dia que for para o Carnaval, antes de sair de casa, o ideal é tentar ter uma refeição equilibrada do ponto de vista nutricional, com combinação de proteínas, carboidratos e micronutrientes. Traduzindo: feijão, arroz, uma porção de carne ou frango, salada e uma fruta para complementar”, ensina.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista que vivia isolado

Publicado

em

imagem colorida mae presa maus-tratos filho autista goias

Goiânia – Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, não estava na escola e recebia apenas uma refeição por dia. O garoto também não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante na quinta-feira (12/1). A corporação foi recebida no local pela avó materna da criança, que, segundo a PCGO, apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.

Episódios de agressão

À polícia, a avó do menino revelou que a criança também já foi agredida física e verbalmente pela mãe, e que a mulher tem não tem afeto pelo filho.

Segundo a investigação, o garoto recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.

Ainda segundo a polícia, o menino passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

Foto João Valente: Torneios marcam a abertura da temporada

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026.

“Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

No dia 28

Segundo Rafael do Vale, as inscrições serão fechadas no dia 28 deste mês e o objetivo é não prorrogar o prazo.

“Queremos promover as competições dentro do programado na assembleia geral. Temos 12 eventos para realizar na temporada”, afirmou o dirigente.

Times do Sub-11

AME

Café com Leite

Preventório

Sub-13

AME

Preventório

CEC

PSC

Café com Leite

Epitaciolândia

Comentários

Continue lendo