Conecte-se conosco

Cotidiano

Após 40 dias sem ver a filha por causa da Covid-19, cirurgião dentista se veste de dinossauro para reencontro no AC

Publicado

em

Paulo Roberto trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e desde o decreto de isolamento social estava sem encontrar com a filha de cinco anos.

Após 40 dias sem ver a filha, cirurgião dentista se veste de dinossauro para reencontro — Foto: Arquivo pessoal

Por Iryá Rodrigues

Há mais de 40 dias sem encontros presenciais com a filha por causa da pandemia do novo coronavírus, o cirurgião dentista Paulo Roberto Pires, 35 anos, colocou fim ao distanciamento.

Ele achou uma alternativa diferente, mas que deixasse a filha feliz, ele, então, alugou um dinossauro inflável para poder abraçar a pequena Marina Diniz, de 5 anos, que adorou a alternativa do pai.

O reencontro dos dois ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), em Rio Branco, após uma amiga do cirurgião que viu a história de um médico que usou um dinossauro para encontrar a família, em São Paulo e sugeriu ao amigo que fizesse semelhante.

“Já recarreguei as baterias. Agora tenho mais energia para continuar”, comemorou o pai, que espera o fim da pandemia e todo esse sacrifício acabar.

Em vídeos do encontro, é possível ver os dois correndo, brincando e trocando abraços e o sentimento compartilhado pelo dois foi de alegria e diversão, conforme descreveu o pai.

O Paulo Roberto trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e desde que o governo do Acre decretou o isolamento social, ele, que é separado da mãe de Marina, decidiu em conjunto com ela, que para garantir a saúde da menina, ficaria afastado durante a quarentena.

Os dois conversavam virtualmente todos o dias. Mas, a saudade e a distância era um preço muito alto para pai e filha que sempre foram unidos e nunca tinham ficado longe um do outro por um período maior do que uma semana.

“Uma amiga me mandou um link com a história de um colega médico, que se fantasiou e disse que achou muito a minha cara, porque a história era muito parecida. Eu já sabia a história do Dino Acre, que é um rapaz tem o dinossauro inflável e mandei mensagem e pedi para alugar”, contou sobre a ideia.

Depois de alugar o dinossauro, o cirurgião fez toda a higienização e, então, correu ao encontro da filha.

“Fiz toda higienização, borrifação com álcool em toda a fantasia, para não correr risco e não tive nenhum tipo de contato físico, usei máscara, luva, tudo adequadamente higienizado para que pudesse dar um abraço nela que é o que mais estava me fazendo falta”, contou.

Encontro

O encontro durou pouco mais de uma hora. O Paulo Roberto mora no Portal Amazônia e a Marina no jardim Europa. Eles estavam longe mesmo morando tão perto, mas um dinossauro deu um empurrãozinho para fazer a alegria de pai e filha. Os dois, que já tinham chorado muito, estavam só alegria.

“Falo que a gente faz muita maluquice juntos, então, quando me viu de longe, ela disse: ‘olha o meu pai’. Mas, ainda meio desconfiada. Aí fou me aproximando e ela ainda deu um abraço com muito cuidado, mas, percebeu que era o papai mesmo e a gente passou uma hora e meia brincando, foi quando acabou a pilha de inflar o dinossauro”, relembrou.

O cirurgião vai ficar com a fantasia até o início da próxima semana e já garantiu mais encontros durante o final de semana porque saudade acumulada eles têm e muito.

Distância

Paulo Roberto disse que o maior período de tempo que ficou longe da filha tinha sido uma semana e que os dois estavam sempre juntos.

“Nunca, nunca na minha vida [tinha ficado tanto tempo longe]. É muito ruim, muito dolorido e a gente sofre muito porque somos muito apegados. Faço mestrado e ela vai comigo. Sempre que possível a gente está junto e ficar longe é muito difícil, tanto para mim quanto para ela”, relembrou.

O cirurgião contou que no início foi o período mais difícil até que os dois se adaptassem com a nova rotina.

“No começo, a gente se falava e ela chorava de um lado e eu do outro. Mas, a gente conseguiu conversar e ela foi entendendo a importância de a gente estar esse tempo separado que é uma prova de amor, na verdade”, complementou.

A pequena Marina aprovou a ideia do pai — Foto: Arquivo pessoal

Fantasia

A escolha da fantasia foi aleatória, segundo contou o pai. Ele disse que conhecia trabalho do dono do dinossauro e devido o material ser inflável, tornou a higienização mais fácil.

“A ideia era ter um encontro com proteção, poder abraçar ela e evitar ter algum risco. Então, foi ideal porque a gente consegue borrifar todo plástico da fantasia. Foi um contato com muita proteção e cuidado”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo