Geral
Antônio Pedro destaca que Deracre já requereu ao IMAC construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao Centro de Xapuri
“Esse é um sonho antigo dos moradores do bairro Sibéria e com a ajuda do governador Gladson Cameli vem se tornando cada vez mais real”. A frase é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM) ao destacar que o Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) requereu ao Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) a construção da ponte ligando o Centro de Xapuri ao bairro Sibéria.
Na oportunidade, o democrata lembrou ainda que vem cobrando a construção da ponte desde que assumiu o mandato, em 2015. “A construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao Centro de Xapuri foi a primeira reivindicação que fiz no plenário da Aleac em 2015, quando assumi o mandato de deputado estadual. O governo petista criou expectativas naquelas pessoas e não cumpriu com a palavra. Mais de 40% da população de Xapuri está concentrada naquela área e depende dessa ponte feita para melhor transportar sua produção. Somente na gestão do govenador Gladson Cameli é que o projeto começou a sair do papel.
E acrescentou: “É com grande alegria que recebo essa notícia, pois mostrar que as fases do projeto estão em andamento. O Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) já requereu ao Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) a construção da ponte e tenho fé que logo teremos a tão sonhada ligação entre o Centro de Xapuri e o bairro Sibéria. Agradeço o governo do Estado por ter abraçado esse sonho da comunidade do Sibéria”, finalizou.
Baixe o Diário Oficial e veja.
Comentários
Geral
Operação Pré-Carnaval prende suspeito de roubo a atacado em Cruzeiro do Sul
Homem de 32 anos foi localizado com dinheiro em espécie e estava foragido do monitoramento eletrônico
Comentários
Geral
Iapen reforça monitoramento eletrônico em Rio Branco durante o Carnaval
Em meio ao brilho das fantasias e ao som contagiante da música, é a segurança que sustenta cada sorriso e garante que a alegria do Carnaval seja vivida com tranquilidade por todos. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), por meio da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), será responsável pela supervisão das pessoas monitoradas durante o Carnaval promovido pela Prefeitura de Rio Branco.
A programação segue ao longo de cinco noites, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, reunindo foliões na Praça da Revolução, região central da capital. De acordo com o chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico, Vinícius D’anzicourt, a equipe está mobilizada para atuar durante todo o período festivo.
“O monitoramento eletrônico estará presente nas cinco noites de carnaval. A nossa colaboração é no sentido de fiscalizar o cumprimento das determinações judiciais para pessoas monitoradas e contribuir com a segurança pública para que tenhamos um evento familiar e respeitoso”, afirma.
A presença do monitoramento eletrônico integra o conjunto de ações de segurança planejadas para garantir tranquilidade ao público. A medida busca assegurar que pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumpram as determinações judiciais, especialmente quanto a restrições de circulação e horários.
Para quem trabalha no evento, a estrutura de segurança faz diferença direta na rotina. O fotógrafo autônomo Assis Lima destacou a importância do reforço policial e da fiscalização.
“É muito importante a segurança aqui no Carnaval, principalmente para nós que temos um equipamento muito caro, é gratificante saber que estamos sendo protegidos e se sentir seguro na praça”, relata.
Entre os foliões, a percepção é semelhante. Para Luis Eduardo Santos, a sensação de proteção amplia a experiência coletiva da festa.
“A segurança no Carnaval é importante porque abre um leque para as mil e uma funções que o Carnaval tem, seja para ver meus amigos, seja para trazer minha família ou seja para curtir muito. Você trazer quem você ama e se sentir seguro é a parte que me faz mais felicidade de estar aqui”, destaca.
A atuação da DME durante o Carnaval demonstra o trabalho integrado das forças de segurança pública no Acre. Além do policiamento ostensivo, o acompanhamento eletrônico permite maior controle sobre pessoas sob medidas cautelares, contribuindo para a prevenção de ocorrências.
Com expectativa de grande público nas cinco noites de programação, a organização aposta na combinação entre fiscalização, policiamento e estrutura de apoio para garantir que o Carnaval 2026 seja marcado pela alegria, e principalmente, pela segurança.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Mulher é presa após roubo no Centro de Cruzeiro do Sul e afirma estar grávida de quatro meses
Suspeita foi reconhecida por imagens de segurança, confessou o crime e estava com faca no momento da abordagem policial







Você precisa fazer login para comentar.