fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Antônio Pedro destaca que Deracre já requereu ao IMAC construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao Centro de Xapuri

Publicado

em

Deputado Antonio Pedro (DEM) / Foto: arquivo/oaltoacre

“Esse é um sonho antigo dos moradores do bairro Sibéria e com a ajuda do governador Gladson Cameli vem se tornando cada vez mais real”. A frase é do deputado estadual Antônio Pedro (DEM) ao destacar que o Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) requereu ao Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) a construção da ponte ligando o Centro de Xapuri ao bairro Sibéria.

Na oportunidade, o democrata lembrou ainda que vem cobrando a construção da ponte desde que assumiu o mandato, em 2015. “A construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao Centro de Xapuri foi a primeira reivindicação que fiz no plenário da Aleac em 2015, quando assumi o mandato de deputado estadual. O governo petista criou expectativas naquelas pessoas e não cumpriu com a palavra. Mais de 40% da população de Xapuri está concentrada naquela área e depende dessa ponte feita para melhor transportar sua produção. Somente na gestão do govenador Gladson Cameli é que o projeto começou a sair do papel.

E acrescentou: “É com grande alegria que recebo essa notícia, pois mostrar que as fases do projeto estão em andamento. O Departamento de Estado de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) já requereu ao Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) a construção da ponte e tenho fé que logo teremos a tão sonhada ligação entre o Centro de Xapuri e o bairro Sibéria. Agradeço o governo do Estado por ter abraçado esse sonho da comunidade do Sibéria”, finalizou.

Baixe o Diário Oficial e veja.

DO16129215096704 (1)

Comentários

Continue lendo

Geral

Câmara de Tarauacá aprova PL que regulamenta transporte por aplicativo

Publicado

em

Agora a Lei segue para sanção pelo Executivo Municipal – Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Tarauacá aprovou nesta quarta-feira, 08, o Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativo ou outra tecnologia de comunicação em rede.

Distante 409 Km da capital Rio Branco, o município de Tarauacá tem cerca de 43,4 mil habitantes e uma crescente no número de profissionais que estão aderindo ao trabalho de transporte por aplicativo.

“Aprovamos o PL, agora os motoristas de aplicativos poderão trabalhar com mais tranquilidade. Lembrando que uma lei federal sobre esse assunto ainda tramita em Brasília”, disse Pedro Claver, que é presidente da Câmara de Vereadores.

O projeto que foi aprovado por unanimidade, agora segue para apreciação do poder executivo municipal, e se sancionado pela prefeita Maria Lucinéia (PDT), o PL deverá se tornar a Lei Nº 1089/2024.

Comentários

Continue lendo

Geral

Concurso Tribunal de Contas do Acre: novo edital deve ofertar 50 vagas

Publicado

em

As 50 vagas serão destinadas para os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Analista Administrativo e Analista Ministerial. Veja a distribuição abaixo:

  • 20 vagas para Analista de Tecnologia da Informação
  • 20 vagas para Analista Administrativo
  • 10 vagas para Analista Ministerial

Todos os cargos citados exigem nível superior de formação na área demandada. De acordo com as medidas para a abertura de um novo concurso TCE AC, o edital deve ser publicado ainda em 2024.

A proposta foi assinada pelo presidente da Corte, conselheiro Ribamar Trindade, que argumenta que o Tribunal de Contas do Acre encontra-se abaixo do limite de gatos com pessoal e a realização de um novo certame está dentro dos limites financeiros.

Vale lembrar que a comissão já está formada, que tem por objetivo realizar o levantamento e produção de informações referentes à necessidade de realização de concurso público.

A proposta está prevista para ser analisada nas comissões da Aleac ainda nesta terça-feira e votada nesta quarta-feira (8).

Último concurso TCE AC

Publicado em 2008, o último concurso TCE AC foi organizado pelo Cebraspe e ofertou 100 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo, nas seguintes especialidades:

  • Administração Pública e/ou de Empresas (22);
  • Arquitetura (1);
  • Biologia (1);
  • Ciências Contábeis (22);
  • Ciências Econômicas (22);
  • Direito (22);
  • Engenharia Civil (3);
  • Engenharia Florestal (2);
  • Geografia (1);
  • Processamento de Dados (4).

Na época, os candidatos foram avaliados por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos.

A prova objetiva foi composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo:

  • 20 questões de Conhecimentos Básicos
  • 30 questões de Conhecimentos Complementares
  • 50 questões de Conhecimentos Específicos

A prova discursiva, por sua vez, exigiu a produção de um texto ligado ao tema proposto pela banca.

Resumo do Concurso TCE AC

  • Situação: comissão formada
  • Vagas: 50
  • Cargos:
    • Analistas de Tecnologia da Informação
    • Analista Administrativo
    • Analista Ministerial
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: a definir
  • Último edital

Comentários

Continue lendo

Geral

Joaquim Florêncio destaca benfeitorias realizadas no Polo Geraldo Mesquita

Publicado

em

Por

O vereador Joaquim Florêncio, durante a sessão realizada na quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Rio Branco, utilizou a tribuna para agradecer e destacar os serviços realizados no Polo Geraldo Mesquita. Ele agradeceu o prefeito Tião Bocalom e o diretor presidente da EMURB pelos trabalhos realizados e destacou a parceria na melhoria da comunidade.

“Então, quando a gente trabalha em parceria, as coisas andam, então está sendo feito um trabalho de excelência lá e quem ganha com isso é a população, é a comunidade, então estou muito feliz.”

Além disso, o vereador alegou visitas ao DERACRE e reconheceu o esforço da diretora do DERACRE, Orlanilda Ximenes, que segundo ele trabalhou para as manutenções das estradas, especialmente na Transacreana. Florêncio parabenizou a diretora e apresentou uma moção de aplausos em reconhecimento ao trabalho realizado.

“Há mais de 60 anos que o Deracre existe, então ela é a primeira mulher a assumir o cargo de presidente do Deracre, e por ser a primeira mulher a assumir, e pelo excelente trabalho que ela está fazendo hoje, vou apresentar aqui essa moção de aplausos.”

O vereador finalizou um requerimento de ato solene para o Serviço de Juizado Especial de Trânsito do Tribunal de Justiça do Estado do Acre reconhecendo seus serviços de resolução de ocorrências de trânsito sem vítimas.

“Vou apresentar aqui um requerimento de ato solene aos serviços de juizado especial de trânsito do tribunal de justiça do estado do acre, sabemos que eles atendem as ocorrências de trânsito sem vítimas, e por isso vou estar concedendo aqui essa moção de aplausos.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo