Acre
Antonia Sales afirma que oposição não é medíocre, burra e nem mesquinha
A deputada Antonia Sales (PMDB) disse que ia fazer pronunciamento nesta terça-feira, 2, sobre viagem de nove dias percorrendo rios e igarapés do Vale do Juruá, mas decidiu mudar o tema depois de ouvir pronunciamento do líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN). Segundo ela, o deputado generalizou ao dizer que a bancada de oposição faz uma política medíocre, burra e mesquinha.
“O deputado se contradiz quando afirma que não há democracia sem oposição, que respeita a oposição, mas taxa a sua forma de fazer política”, argumentou. De acordo com ela, o líder do governo ofende quando diz que a oposição faz política da contrariedade, pois ela considera que é da responsabilidade dos deputados legislar e fiscalizar independentemente de ser da situação ou da oposição.
“Esta é a responsabilidade que o povo nos dá com um contrato de quatro anos. Eu sou pequena, mas não sou medíocre e nem burra. Não me ponha estes adjetivos. Vossa Excelência tem que dizer que é o deputado a que se refere, mas não generalize”, disse ela.
Antonia disse que reconhece os avanços dos governos anteriores, desde Nabor Junior, passando por Flaviano Melo, ambos do PMDB, Orleir Cameli e os governos do PT. Mas, segundo ela, quem julga é o povo. “O povo é nosso juiz mais correto, é quem pode reconhecer, nos valorizar, mas não dizer que estamos no paraíso. A oposição pede humildade para que reconheçam que não estamos às mil maravilhas. Vão para os bairros ao redor do centro, para o interior dos rios, onde está tudo abandonado, máquinas entregues com falta de peças; dinheiro propalado que não chega. O que tem aumentado são as doenças”, afirmou.
João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.