Geral
Aluna de medicina em Cobija apresenta sintomas de gripe a 20 dias após chegar do EUA
Áudios de grupo de WhatsApp relatam que acâdemica já vomitou sangue e não quer procurar ajuda com medo de ficar em quarentena e perder semestre
Dois áudios que estão circulando em grupos de WhatsApp na fronteira estão deixando acadêmicos de medicina em estado de alerta. Segundo foi apurado até o momento, uma estudante teria ido ao Estados Unidos e retornou a cerca de 20 dias apresentando sintomas de gripe.
Não foi dito se o caso teria sido alertado na Universidad Técnica Privada Cosmos (Unitepc) ou na Universidade Amazônica de Pando (UAP) , localizada na cidade de Cobija. Segundo o áudio, a mulher está com gripe por quase um mês, ao ponto de cuspir sangue dentro do prédio e o fato teria sido confirmado em dois áudios.
Denunciam ainda que a acadêmica teria se negado de fazer exames no hospital, por medo de poder ficar em quarentena e perder aulas e o semestre. O caso teria chegado na direção da Faculdade e que álcool em gel e máscaras, serão disponibilizados nos banheiros.
Em tempo de coronavírus (Sars-Cov-2), os acadêmicos estão preocupados e com medo, mas, que pode ser apenas uma gripe avançada e esperam que a colega possa fazer os exames o mais rápido possível.
Não foi possível conversar com a direção das universidades até o fechamento da matéria.
Mais informações a qualquer momento.
Ouça áudio abaixo:
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.