fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Alemães acabam com festival neo-nazista ao comprar toda cerveja da região

Publicado

em

Alemães boicotam festival musical de extrema-direita Imagem: Reprodução/TV

Uma vila no leste da Alemanha foi sede de um festival musical. O problema, para os locais, foi que não era um evento comum, mas uma reunião com cerca de 600 representantes de grupos de extrema-direita. A solução para os moradores foi mostrar que eles não eram bem-vindos de uma forma criativa: esvaziar o estoque deles de cerveja.

Segundo a agência Deustche Welle, Ostritz foi palco do festival, que contou com presença grande de neonazistas. Com a chegada deles, a polícia já havia confiscado 4.200 litros de cerveja, por conta de uma ordem judicial para que o evento não tivesse álcool disponível, por questões de segurança.

Mas a população local foi ainda mais longe. Eles se uniram para ir aos mercados da região e compraram uma centena de engradados de cerveja, para garantir que eles ficariam sem álcool.

Imagem: Reprodução/TV

“Para nós, era importante passar a mensagem: ‘Há pessoas aqui em Ostritz que não toleram este evento, que defendem valores diferentes e que tentam ser modelos para as outras. Não queremos festivais deste tipo na nossa cidade'”, disse a prefeita da vila, Marion Prange.

“O plano foi feito há uma semana. Queríamos secar os nazistas. Já sabíamos que, se a proibição chegasse, esvaziaríamos também as prateleiras do mercado”, afirmou um manifestante, ao jornal Bild.

Além disso, uma marcha com 300 pessoas protestou contra o festival de extrema-direita.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja

Publicado

em

Neymar retornou ao Santos após 12 anos fora do futebol brasileiro. No período, ele conquistou 22 títulos por clubes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026

É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.

“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.

4 atletas

Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.

“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.

Vaga na Copa SP

Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.

“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada

102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.

“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Mais de 150

Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.

“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.

Premiação em dinheiro

A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.

Comentários

Continue lendo