Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Aleac propõe audiências no Acre e Bolívia sobre presos brasileiros
Santiago não descartou a possibilidade de um protesto, caso a situação não seja resolvida por via diplomática.
O presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputados Élson Santiago (PEN) e Moisés Diniz, respectivamente, concederam entrevista coletiva na manhã de sexta-feira (22), na sala de reuniões da Casa, sobre os resultados das reuniões realizadas em Brasília, a respeito dos maus tratos sofridos pelos presos brasileiros em penitenciárias bolivianas.
Durante a reunião,também se tratou sobre as medidas que serão adotadas pelos parlamentares, daqui por diante, para resolver a situação que envolve tanto presos como estudantes e agricultores brasileiros que se encontram na Bolívia.
O presidente da Aleac, deputado Élson Santigo, considera que foi proveitosa a viagem dos parlamentares a Brasília, pois serviu para que fossem apresentados todos os dados e relatórios referentes aos presos brasileiros na Bolívia, especificamente dos que estão no presídio de Vila Bush.
Santiago não descartou a possibilidade de um protesto, caso a situação não seja resolvida por via diplomática.
“Nem tudo pode ser resolvido; caso não seja solucionada esta questão, nós estamos dispostos a fechar a fronteira”, declarou.
Durante a coletiva, foi anunciada a realização de duas audiências públicas; uma no Acre e a outra em La Paz, Bolívia.
Moisés Diniz (PCdoB), responsável pela elaboração da carta-proposta entregue ao Itamaraty, afirmou que além de esperar pelas soluções via Ministério das Relações Exteriores, é importante também que haja uma junção de forças de várias instituições para que, junto com a sociedade civil organizada, encontrem uma solução para o problema.
“Nós propomos a criação de uma espécie de consulado itinerante para tratarmos destas questões”, diz.
Moisés Diniz anunciou,ainda, uma visita a ser feita pelos parlamentares acreanos ao governador de Pando, departamento da Bolívia cuja capital é Cobija, e a criação de um grupo de trabalho formado por representantes de diversas instituições como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Aleac.
“Precisamos unir forças”, afirmou.
Durante a reunião realizada em Brasília no último dia 20 participaram também os deputados federais Gladson Cameli (PP), Perpétua Almeida (PCdoB) e Antônia Lúcia (PSC), senador Aníbal Diniz (PT) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB/AC), Marcos Vinícius Jardim Rodrigues.
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.