fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Alan Rick e Gladson Cameli agradecem apoio de Israel ao Acre e buscam parcerias nas áreas da Segurança Pública, Saúde e Agricultura

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick, vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Israel, na Câmara dos Deputados e amigo pessoal do embaixador Yossi Shelley, conseguiu em junho, a doação de 5 mil itens para o combate à Covid 19 no Acre. São máscaras, equipamentos de proteção facial e álcool gel doados pela embaixada de Israel no Brasil ao governo do Estado.

Na tarde desta quarta-feira, 15, Alan Rick e o governador Gladson Cameli foram recebidos pelo embaixador Yossi Shelley na residência oficial da embaixada em Brasília. Fizeram parte da comitiva acreana o deputado federal Manuel Marcos, o deputado estadual Fagner Calegário e o Chefe da Representação do Acre em Brasília Ricardo França.

Gladson e Alan Rick agradeceram pessoalmente o apoio de Israel ao Estado do Acre, quando do início da pandemia do coronavírus.

Israel destinou um lote de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s para serem usados pelos profissionais da saúde e segurança, no trato com os pacientes do covid 19.

Cameli ressaltou o valor do gesto de Israel, preocupado com a saúde do povo acreano, bem como de outros lugares do mundo. “Não é o valor material que se destaca nesses momentos de dor e necessidade do ser humano, e sim o gesto de estender a mão para auxiliar, naquilo que está ao seu alcance. Agradeço o apoio do deputado Alan Rick, amigo do embaixador e do Estado de Israel que foi o autor do pedido de ajuda – salientou o governador”.

Ao final do encontro informal, o embaixador Yossi Shelley convidou Gladson Cameli para uma visita a Israel, para conhecer o país e suas inovações tecnológicas, desde a área da saúde até de segurança pública agricultura, que podem interessar ao governo do Acre desenvolver em possíveis parcerias com Israel.

Gladson e Alan Rick também convidaram o embaixador para visitar o Acre para receber o agradecimento do povo acreano e o abraço da comunidade judaica e das igrejas cristãs que apoiam Israel.

A agenda está sendo elaborada pelo Governo do Acre e Gabinete do Deputado Alan Rick.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bocalom e primeira-dama se juntam às crianças e “caem” na folia da fonte interativa

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a primeira-dama, advogada Kelen Nunes Bocalom, que também é chefe de gabinete do município, entraram no clima do Carnaval da Família e aproveitaram a festa de uma maneira inusitada na tarde deste domingo (02). Durante o evento realizado na Praça da Revolução, os dois tomaram um banho na fonte interativa junto com as crianças, em um momento de descontração.

A cena chamou a atenção de quem estava no local, arrancando sorrisos dos presentes. Enquanto a criançada já fazia da fonte um ponto de diversão espontânea, Bocalom e a primeira-dama decidiram se juntar a elas.

O Carnaval da Família segue até terça-feira (4), com uma programação voltada para todas as idades. Fotos captadas pelo fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, mostram o momento.

Comentários

Continue lendo

Flash

Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco

Publicado

em

Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.

O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.

Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.

A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bloco ‘Vai Quem Quer’ arrasta multidão de foliões no bairro Tucumã, em Rio Branco

Publicado

em

Tradicional carnaval de rua contou com duas baterias e manteve viva a alegria e a cultura local no domingo de folia.

O tradicional bloco carnavalesco ‘Vai Quem Quer’, do bairro Tucumã, reuniu uma multidão de foliões neste domingo (2), em Rio Branco. O trio elétrico percorreu as ruas do bairro, garantindo animação e alegria para a comunidade.

A festa contou com a participação de duas baterias — Seis é D+ e Sem Limites — que embalaram o público com muito ritmo e energia. O ‘Vai Quem Quer’ é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Rio Branco e, em 2025, foi o único bloco de bairro a sair às ruas, mantendo viva a tradição e a cultura local.

O evento reforçou a importância dos carnavais de rua como expressão cultural e de integração comunitária, proporcionando um domingo de muita diversão e celebração para os moradores e simpatizantes do bairro Tucumã.

Comentários

Continue lendo