Geral
Alan Rick comemora bons resultados da visita de Ministra da Agricultura ao Estado
O deputado federal Alan Rick (DEM), destacou na manhã desta sexta-feira, 22, a importância da visita da ministra da Agricultura Tereza Cristina ao Estado para o fortalecimento do agronegócio na região. A ministra visitou a sede da Federação da Agricultura, onde conversou com empresários do setor rural e em seguida visitou a plantação de soja da Fazenda Mariana, na BR-364, onde participou da primeira colheita de 2019.
Alan Rick, que foi o responsável pelo convite para que Tereza Cristina participasse da agenda no Estado, lembrou o fato de que o Acre faz parte de uma importante fronteira agrícola de base sustentável, com inúmeros casos de sucesso na área da pecuária e que precisa avançar no setor agrícola.
“A vinda da ministra Tereza Cristina ao Acre reafirma nosso compromisso com uma causa fundamental para o desenvolvimento do Estado: o apoio à iniciativa privada para o fortalecimento do agronegócio. A visita que fizemos à Fazenda Mariana, do empresário Raiolando Costa, nos mostra que o plantio da soja é viável e pode gerar bons negócios. Mas não podemos trabalhar apenas com a soja”, disse Alan Rick, destacando ainda a importância de investimentos na produção como um todo.
Durante a conversa com pecuaristas na Federação da Agricultura, Tereza Cristina lembrou que Alan insistiu para que pudesse conhecer as potencialidades do Estado no setor produtivo e que a visita permitiu conhecer de perto as potencialidades da região.
“A ministra Tereza Cristina é uma grande amiga que constatou aqui o entusiasmo e alegria dos nossos empresários do setor rural, dos pequenos e médios produtores, dirigentes sindicais, do governador Gladson Cameli, dos parlamentares com o potencial de crescimento do agronegócio no Acre. E a diferença nisso tudo reside no fato de que a ministra não veio ao Acre apenas posar para fotos, mas nos auxiliar nessa caminhada”, disse o parlamentar.
segundo Alan Rick, as dificuldades do Acre não são pequenas, “mas há um anseio da classe produtiva para implantação de políticas econômicas que visem o fortalecimento do agronegócio. O governador Gladson está empenhado nisso. Nossa bancada também e com o apoio da ministra, tenho convicção de que avançaremos cada vez mais”, destaca.
Comentários
Geral
Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.
A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.
Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).
Comentários
Geral
Acre recebe mais de R$ 1 milhão para fomentar pesquisas na saúde por programa do SUS
Comentários
Geral
Estudante de medicina é encontrado morto em Rio Branco

Foto: Rede Social
O estudante de medicina João Pedro Miranda, de 18 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (8), em Rio Branco. Ele era filho da médica ultrassonografista Gleiciane Miranda. A causa da morte não foi divulgada.
Além dos estudos na área da saúde, João atuava com a pulverização de produtos agrícolas, atividade que compartilhava frequentemente nas redes sociais. A notícia da morte precoce do jovem gerou comoção entre amigos, familiares e profissionais da área da saúde.
O velório ocorre na Capela da Morada da Paz, na capital acreana.
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) emitiu nota de pesar lamentando a perda: “O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem João Pedro Miranda, de 19 anos, filho da médica Dra. Gleiciany Araújo de Miranda, ocorrido nesta terça-feira, 8 de abril, em Rio Branco. João Pedro era estudante de medicina e sua partida precoce comove toda a comunidade médica e acadêmica do estado. Neste momento de imensa dor, o CRM-AC se solidariza com a Dra. Gleiciany, familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”
O Centro Universitário Uninorte também emitiu nota de pesar pelo falecimento do acadêmico. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, pedindo que Deus os console neste momento de dor”.
Você precisa fazer login para comentar.