Flash
Aeronave da Força Aérea Boliviana cai próximo a Cobija e pilotos escapam após ejetar

Segundo o Ministro da Defesa boliviana, o motor da aeronave incendiou repentinamente e pilotos tiveram tempo de ejetar e salvar suas vidas
Dois pilotos que sofreram ferimentos leves se encontram no hospital de Cobija, capital do estado de Pando, na fronteira do Acre, após um acidente aéreo com um avião da Força Aérea Boliviana, na comunidade de Bella Flor.
Segundo um comunicado do comando da FAB, se trata de uma aeronave matrícula FAB-661 sofreu um acidente quando realizava um voo de treinamento na região.

Imagem ilustrativa/internet
Pela matrícula, a aeronave que caiu seria um K-8 da Força Aérea Boliviana (FAB), de fabricação chinesa, variante de ataque leve do jato chinês Hongdu JL-8, essa aeronave é produzida em conjunto entre a China e a Pakistan Aeronautical Complex. A FAB adquiriu seis unidades da aeronave.
“A tripulação se encontra fora de perigo e de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Força Aérea Boliviana, já estão com uma Junta Investigadora de Acidentes Aeronáuticos (JIAA) para determinar a causa do sinistro”, destacou o comunicado.
O Ministro da Defesa, Edmundo Novillo, o acontecimento foi registrado por volta das 13h30 (horário do Acre), deste sábado, dia 27 de janeiro. Afirmou que os pilotos conseguiram sair da aeronave a tempo e que em seguida ficou completamente destruída.
A região onde ocorreu o incidente fica cerca de 100km da capital Cobija. A aeronave fico completamente destruída, os pilotos foram levados ilesos para o comando da Polícia Nacional Boliviana em Cobija, para em seguida, serem levados ao hospital para fazer exames de rotina.

Veja momento que os pilotos chegam no Comando da Polícia em Cobija.
Com informações de El Deber
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Comentários
Flash
Prefeito de Rio Branco visita famílias em abrigo público e acompanha monitoramento do nível do Rio Acre
Flash
Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas
Conforme o boletim divulgado às 15h desta sexta-feira, 23, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Defesa Civil, a capital acreana segue em cota de transbordamento. Enquanto em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresenta vazante, mas segue acima da cota de alerta.
Em Rio Branco, o rio Acre marcou 14,36 metros, mas segue com tendência de vazante, indicando redução gradual do nível. A atuação contínua do Estado, por meio da Defesa Civil, garante o monitoramento em tempo real, o apoio às defesas civis municipais e a pronta mobilização das equipes para atendimento às famílias em áreas de risco.
Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá registrou 12,05 metros, permanecendo acima da cota de alerta e abaixo da cota de transbordamento, também em vazante.
Nos demais municípios monitorados, os rios permanecem abaixo das cotas de alerta, com predominância de vazante. Localidades como Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Walter, Tarauacá, Feijó e Plácido de Castro apresentam cenário hidrológico estável.
O Riozinho do Rola, importante afluente do Rio Acre, também segue abaixo da cota de alerta e em queda, contribuindo para a redução gradual do volume de água na principal bacia do estado.
A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento dos rios em todo o estado, além do acompanhamento das previsões de chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Cìvil, coronel Carlos Batista, o alerta seguirá pelos próximos meses, fevereiro e março, visto que são períodos chuvosos. “Todo sistema está sempre em alerta pra agir por meio das defesas civis municipais.”
O coordenador também alertou a população sobre os riscos que as enchentes trazem. “Nesses períodos de vazante sempre há problemas de movimentação de solo. Por isso, se a população identificar que está tendo alguma agitação nos seus quintais, que apresentou rachadura numa árvore, parede, porta ou janela, é importante entrar em contato imediato com a Defesa civil ou corpo de bombeiros”.
O coordenador ressaltou a importância de acionar os serviços competentes e afirmou o compromisso do governo do Estado com a população atingida. “É importante você entrar em contato imediato com o corpo de bombeiros pelo número 193, para que uma equipe especializada possa ir ao local para fazer a devida análise. O governo do Estado está sempre com o objetivo de preservar bens e vidas”, salientou.
The post Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE



































Você precisa fazer login para comentar.