Flash
Acre tem mais 10 mortes e 425 novos casos de covid-19 em 24 horas
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 425 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 3, sendo 229 casos confirmados por exame de RT-PCR e 196 testes rápidos. O número de infectados saltou de 58.081 para 58.506 nas últimas 24 horas.
Até o momento, o Acre registra 159.706 notificações de suspeita da doença, sendo que 100.517 casos foram descartados e 683 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 46.933 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 332 pessoas seguem internadas.
Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.
Mais 10 notificações de óbitos foram registradas nesta quarta-feira, dia 3 de março, sendo 3 do sexo masculino e 7 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.030 em todo o estado.
Óbitos do sexo masculino:
Morador de Rio Branco, R. A. N. S., de 40 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 28 de fevereiro, e faleceu no dia 1º de março.
Morador de Rio Branco, J. D. A., de 72 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 18 de fevereiro, e veio a óbito nesta terça-feira, dia 2 de março.
M. A. S., de 63 anos. Morador de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 23 de fevereiro, vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 3 de março
Óbitos do sexo feminino:
Moradora de Rio Branco, S. S. S., de 68 anos, deu entrada na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), no dia 14 de fevereiro, e faleceu no dia 28 do referido mês.
Moradora de Rio Branco, G. R. M., de 40 anos, deu entrada no dia 26 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 2 de março.
L. G. S., de 61 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 23 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a falecer no dia 2 de março.
M. N. B. S., de 60 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 1º de março, vindo a óbito no dia seguinte, 2.
Moradora de Rio Branco, A. B. S., de 63 anos, deu entrada no dia 26 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 2 de março.
D. P. N., de 68 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 9 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a óbito no dia 2 de março.
O sétimo óbito entre as mulheres é de M. S. S. M., de 46 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 27 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a óbito nesta quarta-feira, dia 3 de março.
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Comentários
Flash
Prefeito de Rio Branco visita famílias em abrigo público e acompanha monitoramento do nível do Rio Acre
Flash
Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas
Conforme o boletim divulgado às 15h desta sexta-feira, 23, pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Defesa Civil, a capital acreana segue em cota de transbordamento. Enquanto em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá apresenta vazante, mas segue acima da cota de alerta.
Em Rio Branco, o rio Acre marcou 14,36 metros, mas segue com tendência de vazante, indicando redução gradual do nível. A atuação contínua do Estado, por meio da Defesa Civil, garante o monitoramento em tempo real, o apoio às defesas civis municipais e a pronta mobilização das equipes para atendimento às famílias em áreas de risco.
Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá registrou 12,05 metros, permanecendo acima da cota de alerta e abaixo da cota de transbordamento, também em vazante.
Nos demais municípios monitorados, os rios permanecem abaixo das cotas de alerta, com predominância de vazante. Localidades como Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Walter, Tarauacá, Feijó e Plácido de Castro apresentam cenário hidrológico estável.
O Riozinho do Rola, importante afluente do Rio Acre, também segue abaixo da cota de alerta e em queda, contribuindo para a redução gradual do volume de água na principal bacia do estado.
A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento dos rios em todo o estado, além do acompanhamento das previsões de chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Cìvil, coronel Carlos Batista, o alerta seguirá pelos próximos meses, fevereiro e março, visto que são períodos chuvosos. “Todo sistema está sempre em alerta pra agir por meio das defesas civis municipais.”
O coordenador também alertou a população sobre os riscos que as enchentes trazem. “Nesses períodos de vazante sempre há problemas de movimentação de solo. Por isso, se a população identificar que está tendo alguma agitação nos seus quintais, que apresentou rachadura numa árvore, parede, porta ou janela, é importante entrar em contato imediato com a Defesa civil ou corpo de bombeiros”.
O coordenador ressaltou a importância de acionar os serviços competentes e afirmou o compromisso do governo do Estado com a população atingida. “É importante você entrar em contato imediato com o corpo de bombeiros pelo número 193, para que uma equipe especializada possa ir ao local para fazer a devida análise. O governo do Estado está sempre com o objetivo de preservar bens e vidas”, salientou.
The post Defesa Civil do Estado monitora rios e mantém ações preventivas appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE


































Você precisa fazer login para comentar.