Acre
Acre sedia congresso de policiais civis
Encontro acontece nos dias 7, 8 e 9 de maio na Capital
Assessoria (Foto: Pedro Paulo)
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC) realiza nos dias 7, 8 e 9 de maio o I Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (FEPOLNORTE) em Rio Branco. O evento, que tem o tema “Policial Civil: Identidade e Importância Social”, conta com a participação de associados e autoridades convidadas.
De acordo com o presidente do Sinpol/AC, Itamir Alisson Neves, o congresso tem como objetivo levar à sociedade o papel do policial civil, suas atribuições constitucionais e, principalmente, o desenvolvimento de suas atividades.
“Vamos apresentar as dificuldades e desafios dos profissionais da Polícia Civil em atender com qualidade às demandas, que são cada vez mais crescentes, em uma sociedade mais preocupada com a Segurança Pública e muito mais exigente e ciente de seus direitos”, explica o presidente.
Além disso, Neves acrescenta que no congresso vão ser discutidos e definidos os rumos que a Federação deve tomar na defesa dos direitos e da valorização dos policiais civis da região norte, tanto em âmbito regional como nacional.
“Nesse segundo momento o objetivo é apresentar as reivindicações da categoria e articular com os poderes a efetivação dos pleitos que sejam definidos como prioritários para os policiais civis do Norte”, afirma Neves.
De acordo com a programação, o primeiro momento vai ser aberto aos Congressistas e autoridades convidadas, além de associados do Sinpol/AC que fizerem suas inscrições. Nos demais dias, o evento será fechado para os congressistas e membros da diretoria.
As inscrições para participar do evento devem ser realizadas no site da instituição até quinta-feira (30). As vagas são limitadas para os associados em dias com suas obrigações estatutárias. A confirmação da inscrição vai ser enviada por e-mail ou telefone inscrito.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.