Cotidiano
Acre recebe 28 médicos do Mais Médicos para reforçar atendimento em áreas vulneráveis
Profissionais atuarão em zonas urbanas, rurais e territórios indígenas; programa federal registrou recorde de 45 mil inscritos para 3.173 vagas em todo o país

O Ministério da Saúde informou que esta edição alcançou número recorde de interessados, com mais de 45 mil inscritos. Foto: captada
Vinte e oito médicos desembarcaram no Acre nesta segunda-feira (7) para integrar o Programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal que visa suprir a carência de profissionais em regiões de alta vulnerabilidade social. Os recém-chegados foram alocados em postos da Estratégia Saúde da Família (ESF) em zonas urbanas e rurais, além de Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) – com oito profissionais destinados exclusivamente a comunidades indígenas.
Distribuição e Atuação
- 6 médicos no DSEI Alto Rio Purus
- 2 médicos no DSEI Alto Juruá
- 20 profissionais em áreas urbanas e rurais de alta necessidade
- Diplomados no Brasil já iniciaram atendimentos
- Formados no exterior começam em agosto após capacitação no SUS
A etapa atual do programa prevê a alocação de 3.173 médicos em 1.618 municípios e 26 distritos indígenas brasileiros. O Ministério da Saúde destacou o interesse recorde: mais de 45 mil inscritos para as vagas disponíveis.
Desafios e Objetivos:
A iniciativa busca reduzir desigualdades no acesso à saúde, especialmente em locais de difícil atendimento, como as comunidades indígenas acreanas. O módulo de capacitação para médicos formados no exterior inclui treinamento em urgências, emergências e práticas do SUS, assegurando adaptação às necessidades locais.A expectativa é que os novos profissionais fortaleçam a atenção primária no estado, diminuindo filas e melhorando a qualidade do atendimento em regiões historicamente subassistidas.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.