fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ações da Embrapa/AC merecem nosso apoio,destaca Socorro Neri.

Publicado

em

A deputada Socorro Neri(PP), visitou nesta quinta-feira,5,a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Estado do Acre(Embrapa/AC)em Rio Branco. O convite partiu do próprio chefe-geral da Embrapa acreana ,Bruno Carvalho, e sua equipe de pesquisadores. Prestigiaram o encontro, a convite da parlamentar, os procuradores de Justiça Getúlio Barbosa, Carlos Maia(Procurador-geral adjunto),Paulo Henrique(analista do MPE/AC) e a secretária de Meio Ambiente do Acre, Julie Messias.

O chefe da Embrapa/AC destacou a atuação da parlamentar- voltada para áreas críticas como educação e meio ambiente- que, segundo ele, “se alinha com vários projetos e iniciativas desenvolvidos por nossa instituição”. Na visita, a deputada conheceu os laboratórios de solos e um experimento de cultivo de açaí em condições de sombreamento, além de projetos e pesquisas realizados pela instituição.

De acordo com Bruno Carvalho, a presença de Neri na Embrapa/AC, “foi uma excelente oportunidade para o fortalecimento das relações institucionais e o avanço em temas de interesse mútuos para o desenvolvimento de políticas públicas”.

Compromisso

De sua parte, Neri reiterou sua determinação em apoiar a instituição no trabalho de pesquisa e desenvolvimento ligadas, sobretudo, à produção familiar e aos povos indígenas, “em especial no fortalecimento do laboratório de solos e ações na área de segurança e soberania alimentar em terras indígenas”.

Para Neri, a Embrapa, desde sua criação, se revelou uma empresa de excelência, em todos os aspectos, “que há décadas contribue fortemente para o progresso e desenvolvimento rural acreano”.

Comentários

Continue lendo

Geral

Faccionados atacam homem no Benfica por causa de som alto em sua residência

Publicado

em

A vítima estava em casa ouvindo música quando foi abordada por um membro da facção que exigiu que ele desligasse o som. Foto: internet

Com Notícias da Hora

Membros de uma facção local atacaram um homem por causa do som alto em sua residência. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, 8, na rua Otávio Vila Polo, bairro Benfica, região do Vila Acre.

A vítima, identificada como U. M. L, de 37 anos, estava em casa ouvindo música quando foi abordada por um membro da facção que exigiu que ele desligasse o som.  O homem se recusou e foi agredido.

Ele ainda tentou se defender com um terçado, mas acabou sendo imobilizada pelos criminosos. A vítima sofreu fratura no braço, um corte profundo no couro cabeludo e diversas escoriações pelo corpo.

Uma ambulância de suporte básico chegou ao local para prestar os primeiros socorros e encaminhou Ueliton ao PS de Rio Branco

Desesperado, ele conseguiu fugir para uma área de mata próxima, onde encontrou abrigo temporário em uma residência e pediu ajuda.

Uma ambulância de suporte básico chegou ao local para prestar os primeiros socorros e encaminhou Ueliton ao PS de Rio Branco, onde foi submetido a exames médicos e aguarda cirurgia para tratar da fratura no braço esquerdo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Família que levava homem infartando para o PS sofre grave acidente no meio do caminho

Publicado

em

Incidente desencadeou sequência de eventos dramáticos em bairro de Rio Branco

Corolla foi arremessado e bateu contra uma residência, abrindo um buraco. Foto: Ithamar Souza

Ithamar Souza

Um grave acidente foi registrado após familiares tentarem socorrer um homem que estava sofrendo um infarto no início da noite desta quinta-feira (9), em Rio Branco. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Silvestre Coelho coma Travessa Alexandre Lopes, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, a família estava em casa, quando um homem começou a passar mal e sofreu um infarto. Desesperados, os familiares colocaram o homem em um carro modelo Corolla, de cor cinza e placa OHW-8576, e trafegavam pela travessa Alexandre Lopes a caminho do pronto-socorro de Rio Branco.

Foto: Ithamar Souza, ContilNet

O condutor do carro acabou invadindo a preferencial, que é a rua Silvestre Coelho, e bateu no veículo modelo Chevrolet Agile, de cor cinza e placa NXR-3829.

No impacto, o Corolla foi arremessado e bateu contra uma residência, abrindo um buraco. O homem que estava infartando foi retirado às pressas de dentro do Corolla e o motorista de outro veículo parou para ajudar, e levou o homem ao PS de Rio Branco.

Foto: Ithamar Souza

Foto: Ithamar Souza

Os motoristas dos dois carros envolvidos no acidente não sofreram ferimentos e acionaram o Policiamento de Trânsito, que esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos, os dois carros foram removidos por guinchos.

A reportagem também esteve no PS de Rio Branco, mas o estado de saúde da vítima de infarto não foi divulgado.

VEJA FOTOS E VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre desarticula rede de tráfico de drogas em Capixaba

Publicado

em

Segundo as investigações, o casal era responsável por distribuir drogas em pontos estratégicos da cidade, alimentando o tráfico local. Foto: assessoria

Com assessoria

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a prisão de um casal acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação, que ocorreu nesta quarta-feira, 7, teve como alvo uma residência no centro da cidade, onde D. S. M e T. S. S foram detidos.

Durante a busca na residência, os policiais encontraram grandes quantidades de drogas, dinheiro em espécie e materiais relacionados ao tráfico, corroborando as suspeitas de que o casal fazia parte de uma organização criminosa atuante no comércio ilegal de entorpecentes na região. Segundo as investigações, o casal era responsável por distribuir drogas em pontos estratégicos da cidade, alimentando o tráfico local.

O delegado de Capixaba, Aldízio Neto, enfatizou a importância da prisão do casal, descrevendo-a como um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região. “A operação é resultado de meses de investigações conduzidas pela equipe local, ressaltando o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger a segurança e o bem-estar da comunidade”, disse.

O casal foi encaminhado à delegacia de Capixaba, onde aguarda para responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no esquema e desmantelar completamente a rede de tráfico na região.

À delegacia de Capixaba, onde aguarda para responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Foto: assessoria

A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a segurança pública e enfatizou a importância da colaboração da população no combate ao crime, incentivando denúncias anônimas através do Disque-Denúncia, no número 68-3234-1052 / 99974-6417, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.

Comentários

Continue lendo