Cotidiano
A UE adverte que existem dúvidas sobre como a contagem de votos foi tratada na Bolívia
Ele exortou os setores em conflito a não encorajarem a violência e as autoridades do Supremo Tribunal Eleitoral a garantir a transparência da contagem de votos
/ /
A União Européia (UE) alertou na terça-feira que foram levantadas dúvidas sobre a forma como a contagem eletrônica das eleições gerais realizadas no domingo foi realizada na Bolívia.
Ele fez isso um dia depois que os observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA) manifestaram sua “profunda preocupação e surpresa” com o mesmo assunto e pouco depois a Embaixada dos Estados Unidos anunciou que promoverá um trabalho com a comunidade internacional “para responsabilizar quem enfraquece as instituições democráticas da Bolívia. ”
“A interrupção inesperada da contagem eletrônica de votos após o primeiro turno das eleições gerais na Bolívia gerou sérias dúvidas que devem ser totalmente esclarecidas imediatamente”, lê-se uma declaração que foi lida pelo chefe da delegação adjunta de União Européia, Jorg Schreiber.
Ele acrescenta que “as autoridades bolivianas, especialmente o Supremo Tribunal Eleitoral, devem garantir a máxima transparência na contagem de votos e no processo de registro dos resultados”.
A UE também reflete sobre a necessidade de garantir a credibilidade do processo eleitoral e exorta as partes no conflito a evitar a violência.
“É vital para garantir a credibilidade do processo eleitoral, garantir a confiança do eleitor e respeitar a vontade do povo boliviano. Incidentes recentes devem ser investigados. Além disso, pedimos a todas as partes que se abstenham do uso de violência ”, diz ele.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.