fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Homem é encontrado morto e carro carbonizado: Polícia investiga execução brutal em área de mata no Loteamento Fahart

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (30), um homem ainda não identificado foi encontrado morto em um carro carbonizado em uma área de mata do Loteamento Fahart, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Policiais Militares do 2° Batalhão relataram que, durante um patrulhamento de rotina, avistaram algo em chamas na área de mata. Ao se aproximarem, encontraram uma pessoa caída próxima ao carro em chamas, com os braços amarrados, boca amordaçada e com a cabeça ensanguentada.

Os PMs acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros Militar do 2° Batalhão, que conseguiu apagar as chamas do veículo. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, os paramédicos constataram que a vítima já estava morta.

A área foi isolada pelos militares, que também solicitaram a presença da perícia criminalística. Após os procedimentos de praxe, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e de identificação pela papiloscopia. O corpo apresentava sangramento e lesões na cabeça, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo. O veículo, um Chevrolet/Prisma de cor preta e placa NRP-4A37, da cidade de Porto Velho (Rondônia), estava completamente carbonizado.

O caso está sendo investigado inicialmente pelos agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Boliviana identifica supostos autores do sequestro de empresário brasileiro em Santa Cruz

Publicado

em

O paradeiro do empresário sequestrado ainda é desconhecido. Foi relatado que os sequestradores estavam pedindo US$ 400.000 como resgate.

Os sequestradoras já foram identificados como Marco Andrés Z.V. e Eliverto C.H., segundo informações da polícia boliviana. Marco Andrés, em particular, tem antecedentes criminais no país. Foto: capturada

A Força Especial de Combate ao Crime (FELCC), intensificaram as buscas para encontrar os responsáveis ​​pelo sequestro de um empresário brasileiro, de nome Marcos Ferreira Paz, ocorrido na última sexta-feira, 28 de junho. O crime de sequestro ocorreu em um posto de combustível na zona norte, na Avenida Cristo Redentor, em Santa Cruz De La Sierra.

Os supostos autores do sequestro já foram identificados como Marco Andrés Z.V. e Eliverto C.h., segundo informações da polícia boliviana. Marco Andrés, tem antecedentes criminais no país, que incluem sequestro, associação criminosa e furto, entre outros crimes contabilizados pela FELCC.

O advogado da família do empresário sequestrado, Mariano Medina, manifestou confiança no trabalho das autoridades Bolivianas. “Há sinais que nos mostram que estão trabalhando de forma objetiva, sem qualquer pressão e sem dificultar o desenvolvimento das investigações”, comentou advogado Medina, a TV local.

Advogado da família do empresário sequestrado, Mariano Medina, manifestou confiança no trabalho das autoridades Bolivianas. Foto: capturada

Criminoso Marco Andrés Z.V. é conhecido das autoridades da Bolívia, devido à sua participação em um sequestro há cerca de um ano na zona tropical de Cochabamba. Neste crime, a vítima sofreu uma amputação de um dedo. Esse histórico criminal levou a polícia a concentrar seus esforços em localizá-lo, dada sua periculosidade e histórico violento como suas vítimas.

Nas últimas horas de domingo, duas mulheres do grupo criminoso, foram detidas e enviadas em prisão preventiva de Palmasola, por terem participado do sequestro. A polícia continua recolhendo provas e testemunhos para esclarecer a participação de todos os envolvidos neste grave crime.

Nesta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Esta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Uma das investigadas é a ex-nora do empresário sequestrado, que supostamente apresentava alguns indícios de sua participação no incidente. Além dela, outra mulher, melhor amiga do primeiro investigado, também foi presa, e ambas comparecerão perante um juiz.

Foi noticiado que após o sequestro registrado na zona norte da capital Santa Cruz, os sequestradores haviam solicitado o pagamento de 400 mil dólares para libertar sua vítima, o brasileiro Marcos Ferreira Paz; Porém, até o momento, não se sabe o paradeiro da pessoa sequestrada.

Esta segunda-feira, as duas mulheres investigadas foram levadas ao Palácio da Justiça, na capital Santa Cruz, para comparecerem perante um juiz.

Juan Carlos Cedeño, advogado de uma das mulheres acusadas, disse à mídia que sua cliente não tem envolvimento no incidente sob investigação. “Estamos todos preocupados com a pessoa (empresário brasileiro), infelizmente há uma forte insegurança cidadã; porém, ainda não sabemos como ou por que o Ministério Público vinculou essas pessoas no presente sequestro”, questiona o advogado.

O advogado indicou ainda que defenderá sua cliente, já que sua participação seria nula e sem efeito no sequestro. “Todos em Santa Cruz estão preocupados, esperamos que ele (sequestrado) esteja bem; porém, nossa defesa está relacionada à  participação nula de nosso cliente”,  finalizou advogado.

A justiça boliviana ordenou 180 dias de prisão preventiva na penitenciária Palmasola, para as duas mulheres supostamente envolvidas no sequestro do empresário brasileiro de nome Marcos Ferreira Paz, ocorrido na manhã da última sexta-feira, 28 de junho.

Comentários

Continue lendo

Extra

Mulher encontrada morta e com corpo parcialmente queimado é Identificada

Publicado

em

Polícia investiga homicídio brutal de mulher no Bairro Canaã em Rio Branco

Marilene Chagas de Souza, de 37 anos, foi identificada como a mulher encontrada morta na madrugada desta segunda-feira, 1, em Rio Branco. O corpo, que estava parcialmente carbonizado e enrolado em uma lona, foi localizado na Rua Três Irmãos, no Bairro Canaã, região do 2º Distrito da capital.

Um carro, possivelmente utilizado no transporte da vítima, foi encontrado na mesma área. No interior do veículo, os policiais encontraram uma garrafa pet com gasolina, dois terçados e panos. Devido à carbonização, não foi possível constatar a causa da morte no local, mas a vítima apresentava um profundo corte na região da cabeça.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e apagou as chamas. Após a chegada da perícia criminal, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e identificação pela papiloscopia. O corpo apresentava lesões na cabeça.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Familiares de Marilene Chagas devem prestar depoimento a partir desta terça-feira, 2. As autoridades buscam esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis por este brutal homicídio.

Comentários

Continue lendo

Extra

Segunda vítima em 24 horas: Corpo de mulher é encontrado em chamas na capital do Acre

Publicado

em

Polícia investiga mais um assassinato brutal no Segundo Distrito de Rio Branco.

Em menos de 24 horas, o Segundo Distrito de Rio Branco registra um segundo caso de homicídio brutal. Na madrugada desta segunda-feira (1), o corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado pegando fogo na Travessa Dois Irmãos, no bairro Canaã.

Moradores da região relataram que um carro não identificado entrou na travessa e saiu rapidamente, deixando algo em chamas. Preocupados com a possibilidade de o fogo atingir a vegetação e as residências próximas, os moradores se aproximaram e encontraram o corpo de uma mulher enrolado em uma lona parcialmente queimada, numa tentativa de “microondas” — método utilizado por criminosos para acelerar a queima do corpo.

A Polícia Militar do 2° Batalhão foi acionada e constatou a veracidade das informações. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e apagou as chamas. Após a chegada da perícia criminal, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e identificação pela papiloscopia. O corpo apresentava lesões na cabeça, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo.

O caso está sendo investigado como parte da guerra entre facções criminosas e foi inicialmente tratado pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE). Posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Este segundo crime aconteceu apenas um dia após um homem, identificado como Jefferson Lima da Silva, de 29 anos, ser encontrado morto em circunstâncias similares. Na madrugada de domingo (30), uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina no Loteamento Fahart, encontrou um carro em chamas e o corpo de Jefferson, com os braços amarrados, boca amordaçada e a cabeça ensanguentada.

Os bombeiros apagaram o fogo do veículo, e a perícia criminal constatou que o corpo apresentava perfurações por arma de fogo. O veículo, um Chevrolet/Prisma preto, havia sido furtado na manhã de sábado (29) em Senador Guiomard.

As investigações continuam e as autoridades trabalham para identificar os autores desses crimes, que refletem a violência extrema ligada ao conflito entre facções criminosas na região.

Comentários

Continue lendo