Acre
2 meses: IML encerra análise e não consegue identificar última vítima de queda de avião no Acre

A aeronave modelo Gran Caravan, voava com destino à cidade de Envira, no Amazonas
Passados exatos dois meses do acidente aéreo que deixou 12 mortos em Rio Branco, o Instituto Médico Legal (IML) encerrou os trabalhos de análise de DNA sem conseguir chegar à conclusão da identificação do corpo de Francisco Eutimar, de 32 anos.
Ele era o último passageiro do avião que seguia no IML sob investigação. Agora a família terá que solicitar a presunção de morte, que é a declaração de falecimento de determinada pessoa que some em condições que sejam improváveis sua sobrevivência.
Mesmo utilizando amostras de DNA de parentes de Eutimar, não foi possível identificar o material genético da vítima nos fragmentos analisados pela polícia técnico-científica.

Francisco era morador de Eirunepé, município no interior do Amazonas. O IML já emitiu um documento alegando a impossibilidade na identificação da vítima. A família deverá, então, acionar a justiça para obter a declaração de falecimento.
Relembre o caso
A aeronave modelo Gran Caravan, voava com destino à cidade de Envira, no Amazonas, no domingo, 29 de outubro, quando caiu cerca de um minuto após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O avião teria decolado às 7h20 e caído às 7h21.
A bordo estavam 12 pessoas, dois tripulantes e 10 passageiros, entre eles uma criança de 1 ano e 7 meses, que viajava com sua mãe. Todos os ocupantes da aeronave morreram no acidente.
Os moradores da região foram os primeiros a chegar até o local da queda do avião e encontraram um cenário devastador. A aeronave explodiu e todos os que estavam nela foram carbonizados.

Matérias relacionadas:
Avião com 11 pessoas cai e explode em Rio Branco matando todos carbonizados
Tragédia no domingo: Avião com 12 pessoas cai e explode em Rio Branco
Corpos das 12 vitimas de queda de avião estavam carbonizados e foram encaminhados ao IML
Comentários
Acre
Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta
Com a previsão de chuvas acima da média para o período, o governo do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 15, o monitoramento dos níveis do Rio Juruá e de seus principais afluentes. A ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros, com parceria da Defesa Civil, como medida preventiva para reduzir riscos à população ribeirinha.
De acordo com os dados mais recentes, o nível do Rio Juruá ultrapassou a cota de alerta pela segunda vez este ano. A medição atual é de 11,96m, o que acende um sinal de atenção para possíveis impactos, especialmente em áreas historicamente vulneráveis a alagações. As equipes técnicas acompanham a evolução do volume de água de forma contínua, realizando medições diárias e vistorias nas comunidades mais próximas das margens.

Segundo o major Josadac Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, o monitoramento antecipado é fundamental para garantir uma resposta rápida, caso o cenário se agrave. “Estamos acompanhando de perto a elevação do rio e mantendo nossas equipes em prontidão. O objetivo é agir de forma preventiva, orientando a população e adotando medidas necessárias para minimizar danos”, destacou o oficial.
A Defesa Civil Estadual disse que, até o momento, não há registro de ocorrências graves, mas alerta para que moradores de áreas de risco fiquem atentos às orientações dos órgãos oficiais.
The post Governo monitora elevação do Rio Juruá após atingir cota de alerta appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Acre
Governo convoca 92 aprovados no concurso do Detran/AC para inspeção médica e entrega de documentos
Chamamento contempla cargos de níveis superior e técnico em dez municípios; posse deve ocorrer até 13 de fevereiro

Comentários
Acre
Empresas participantes registraram crescimento de 48% no indicador de produtividade no ciclo 01/2025
Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do Baixo Acre e do Juruá já podem se inscrever para participar do ciclo 2026 do Programa ALI Produtividade, uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo melhorar processos, aumentar a produtividade e impulsionar o faturamento dos pequenos negócios.
As inscrições estão abertas até 27 de fevereiro de 2026 e são totalmente gratuitas. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae, ou seja, não há nenhum custo para as empresas participantes.
As empresas interessadas devem estar localizadas nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
Como funciona o ALI Produtividade
As empresas selecionadas recebem acompanhamento por seis meses de um Agente Local de Inovação (ALI), que atua diretamente no negócio, ajudando a:
• Identificar gargalos e oportunidades;
• Melhorar processos internos;
• Reduzir custos e aumentar resultados;
• Implantar soluções inovadoras de forma prática.
De acordo com Katiele Maia, gestora do projeto no Baixo Acre, os resultados alcançados durante o ciclo 01/2025 comprovam a eficácia do Programa ALI Produtividade. “As empresas participantes registraram aumento médio de 23,8% no faturamento e crescimento de 48% no indicador de produtividade. Esses resultados são fruto de uma jornada acompanhada, que une inovação, melhoria de processos e aplicação prática de soluções para os desafios reais dos pequenos negócios”, declarou.
O ALI Produtividade faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Como se inscrever
Para participar, os interessados devem:
- Preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.office.com/r/
jkn6GwYXVk - Aguardar o contato da equipe do Sebrae para validação das informações.
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (68) 3216-2226 ou pelo site https://cloud.divulga.





Você precisa fazer login para comentar.