Cotidiano
Ícaro Pinto e Alan Lima são denunciados pela morte de Johnliane e promotor espera que o caso vá a júri popular
RACHA NA ANTÔNIO DA ROCHA VIANA

Noticias da Hora
O promotor de Justiça, Efrain Mendoza, do Ministério Público do Acre, falou na manhã desta quarta-feira, 16, a respeito do caso Johnliane Paiva de Souza, 30 anos, morta em um acidente de trânsito causado por Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW, e Alan Araújo Lima. Eles são acusados de terem promovido um racha automobilístico no último dia 6 de agosto na Avenida Antônio da Rocha Viana.
Efrain Mendoza ofereceu denúncia por homicídio, crime de racha, omissão de socorro, fuga do local do fato, exposição de outros ao perigo, além de pesar contra Ícaro, embriaguez ao volante. A denúncia foi oferecida ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na última segunda-feira, 14. O representante do MPAC espera que o caso vá a júri popular. Ícaro Pinto e Alan Araújo permanecem presos preventivamente.
O promotor disse que Johnliane era “alguém responsável pela mantença da sua mãe” e “uma menina cheia de sonhos”, que teve a vida ceifada pela imprudência de dois motoristas ao volante.
LEIA MAIS:
Motorista em BMW atropela e mata funcionária do Araújo e foge sem prestar socorro

Entenda o caso
No último dia 6 de agosto, Johnliane Paiva se deslocava para o trabalho em uma rede de supermercados de Rio Branco, o Arasuper, mas naquele dia a jovem não voltaria mais para casa com vida. Algo iria tirar-lhe a vida. Dois jovens em carros de luxo faziam uma espécie de racha em pleno início de manhã. Ela foi atropelada há mais de 150km/horas pela BMW conduzida por Ícaro Pinto, apontou o laudo pericial.
Um vídeo gravado por câmera de segurança ajudou a esclarecer o caso. As imagens mostram que o veículo da marca BMW participava de um racha com, outro carro de modelos Fusca. A câmera que registrou a passagem dos veículos em alta velocidade fica a menos de 500 metros do local do acidente.
O acidente ocorreu na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, nas proximidades do templo sede da Assembleia de Deus.
LEIA MAIS:
BMW que deixou jovem morta pertence a ex-juiz eleitoral do Acre
Bêbado, motorista de BMW brigava com a namorada no momento em que veículo atingiu Jhonliane Paiva
“De boa” e longe do Acre fisioterapeuta que matou colaboradora do Araújo aparece em vídeo na praia
Alan Lima é preso por participação em racha que matou colaboradora do Araújo

Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.