fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Ícaro Pinto e Alan Lima são denunciados pela morte de Johnliane e promotor espera que o caso vá a júri popular

Publicado

em

RACHA NA ANTÔNIO DA ROCHA VIANA

Noticias da Hora

O promotor de Justiça, Efrain Mendoza, do Ministério Público do Acre, falou na manhã desta quarta-feira, 16, a respeito do caso Johnliane Paiva de Souza, 30 anos, morta em um acidente de trânsito causado por Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW, e Alan Araújo Lima. Eles são acusados de terem promovido um racha automobilístico no último dia 6 de agosto na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Efrain Mendoza ofereceu denúncia por homicídio, crime de racha, omissão de socorro, fuga do local do fato, exposição de outros ao perigo, além de pesar contra Ícaro, embriaguez ao volante. A denúncia foi oferecida ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na última segunda-feira, 14. O representante do MPAC espera que o caso vá a júri popular. Ícaro Pinto e Alan Araújo permanecem presos preventivamente.

O promotor disse que Johnliane era “alguém responsável pela mantença da sua mãe” e “uma menina cheia de sonhos”, que teve a vida ceifada pela imprudência de dois motoristas ao volante.

LEIA MAIS: 
Motorista em BMW atropela e mata funcionária do Araújo e foge sem prestar socorro

caso 02

Entenda o caso

No último dia 6 de agosto, Johnliane Paiva se deslocava para o trabalho em uma rede de supermercados de Rio Branco, o Arasuper, mas naquele dia a jovem não voltaria mais para casa com vida. Algo iria tirar-lhe a vida. Dois jovens em carros de luxo faziam uma espécie de racha em pleno início de manhã. Ela foi atropelada há mais de 150km/horas pela BMW conduzida por Ícaro Pinto, apontou o laudo pericial.

Um vídeo gravado por câmera de segurança ajudou a esclarecer o caso. As imagens mostram que o veículo da marca BMW participava de um racha com, outro carro de modelos Fusca. A câmera que registrou a passagem dos veículos em alta velocidade fica a menos de 500 metros do local do acidente.

O acidente ocorreu na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, nas proximidades do templo sede da Assembleia de Deus.

LEIA MAIS:
BMW que deixou jovem morta pertence a ex-juiz eleitoral do Acre

Motoristas que participaram de racha que matou colaboradora do Araújo se entregam na 3º Regional; eles foram liberados

Bêbado, motorista de BMW brigava com a namorada no momento em que veículo atingiu Jhonliane Paiva

“De boa” e longe do Acre fisioterapeuta que matou colaboradora do Araújo aparece em vídeo na praia

Alan Lima é preso por participação em racha que matou colaboradora do Araújo

BMW e Fusca faziam racha antes de acidente e velocidade pode chegar a 180km/h, sugere agente; veja o vídeo …

caso 03

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo