Esporte
Imprensa inglesa fala em ‘fim do mundo’. Peruanos exaltam Guerrero
Sites da Inglaterra afirmam que “o Corinthians teve mais vontade” na
decisão e elogiam atuação de Cássio e a “fantástica” torcida corintiana
Site do “The Sun” estampa a manchete “Fim do Mundo” para falar do título mundial do Corinthians (Foto: Reprodução)Por sua vez, o “Daily Mail” afirma que o “sonho do Chelsea de conquistar o mundo está em frangalhos” após o time inglês perder para “os meninos do Brasil”. Já o “The Telegraph” destaca que o Corinthians mostrou “mais vontade” durante todo o jogo e afirma que essa é uma “temporada de miséria” para os Blues, eliminados na primeira fase da Liga dos Campeões e distantes da briga pelo título do Campeonato Inglês.
Herói do título corintiano, o peruano Paolo Guerrero teve seu feito exaltado pela imprensa de seu país. O “Depor” diz que o atacante foi responsável pelo segundo título Mundial do Corinthians, já o jornal “Líbero” diz que Guerrero foi “fantástico” na decisão.
Guerrero é exaltado pela imprensa peruana (Foto: Reprodução)O site do jornal espanhol “Marca” afirma que o Mundial foi uma decepção para o Chelsea, considerado favorito antes da partida, mas foram surpreendidos pelos brasileiros, que mereceram a vitória. A publicação também afirma que os espanhóis Fernando Torres e Juan Mata não foram páreos para a defesa corintiana.
A “Gazzetta Dello Sport” publica em sua página principal que “o mundo é do Corinthians” e lembra que, após cinco anos, um clube sul-americano volta a conquistar o Mundial de Clubes. O Inter, em 2006, havia sido o último time da América do Sul a vencer a competição.
Reprodução da “Gazzetta Dello Sport”, da Itália (Foto: Reprodução)Até o argentino “Olé” exaltou o feito corintiano com uma provocação ao Boca Juniors, derrotado pelo Corinthians na final da Libertadores, em julho. “Aguenta La Boca” é a principal manchete do site, que também destaca a atuação do goleiro Cássio, eleito o melhor jogador da decisão.
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.