Esporte
Na saída do hotel, Cássio agradece elogios e elege a ‘defesa do título’

Na saída do hotel em Yokohama para iniciar a jornada de volta ao Brasil após a conquista do bicampeonato mundial, o goleiro Cássio, do Corinthians, participou do “Domingão do Faustão”. O jogador conversou com o apresentador, agradeceu os aplausos da platéia e escolheu a defesa mais importante da final contra o Chelsea, neste domingo, na vitória pro 1 a 0.
– Foi aquela de mão trocada (em chute de Moses, no primeiro tempo), pois eu não consegui ver a bola saindo – explicou o camisa 1, que ainda brecou o time inglês em outros dois lances, em chutes do zagueiro Cahill e do atacante Fernando Torres.
Com essa atuação de gala, Cássio ganhou a Bola de Ouro como o melhor jogador da final do Mundial.
– Fico muito feliz com tudo isso. Sempre pensei apenas em honrar a camisa do Corinthians. Desde que assumi (a posição, no lugar de Julio Cesar, após o Campeonato Paulista), sabia que viria uma pressão muito grande, mas sempre sabendo que a torcida apoia, ganhando ou perdendo.

Cassio se estica todo para salvar o Corinthians em chute de Moses (Foto: Mastrangelo Reino / Agência Estado)
Comentários

Esporte
Libertadores: Fluminense encontra Olimpia no estádio do Maracanã
Rádio Nacional transmite a partida decisiva a partir das 21h30
O Fluminense quer conquista a Glória Eterna da Copa Libertadores. Para alcançar este objetivo, o Tricolor das Laranjeiras tem um importante compromisso com o Olímpia (Paraguai), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (24) no estádio do Maracanã, pela ida das quartas de final da competição continental. A Rádio Nacional transmite o jogo decisivo ao vivo.
Em busca de seu primeiro título da Copa Libertadores, o Fluminense terá pela frente justamente o seu último algoz na competição continental, no ano passado ainda pela terceira etapa da fase prévia da competição. Agora, a expectativa é de que o Tricolor apresente um melhor futebol e siga em frente.
Porém, o técnico Fernando Diniz já deixou claro, em entrevista coletiva, que não se deve afirmar que o Fluminense é o favorito do confronto, justamente contra um tricampeão da competição: “Não existe zebra na Libertadores, ainda mais nas quartas de final. O Olímpia é tricampeão da Libertadores e não pode ser tratado assim. Eles têm todo o nosso respeito, assim como o Argentinos Juniors [Argentina] teve. Esperamos um adversário aguerrido”.
Para o confronto o comandante do Tricolor e da seleção brasileira tem um desfalque de peso, o lateral Marcelo, que continua suspenso por causa de expulsão no lance com Luciano Sánchez no primeiro jogo contra o Argentinos Juniors pelas oitavas. Com isso, Diogo Barbosa será o titular na posição.
Desta forma o Fluminense deve iniciar a partida com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Já o técnico do Olimpia, o ex-jogador Francisco Arce, espera um confronto tenso no Maracanã, e deixou claro, em entrevista coletiva, que sua equipe vai entrar em campo com a intenção de definir a classificação no confronto de volta, no Paraguai na próxima semana: “Entendemos que o início será decisivo por causa do jogo, dos torcedores e da equipe mandante, que tenta se impôr aos rivais. Temos que ser astutos para jogar aqui, para levar o resultado para casa. Serão duas partidas vibrantes, cada uma com a sua forma, com o seu estilo, com o melhor que tem”.
Para tentar superar o goleiro Fábio no Maracanã, o treinador afirmou que sua equipe abusará das jogadas pelo alto, uma das forças de seu time: “Temos bons cruzadores e bons cabeceadores. É algo que temos que usar. Confiamos muitos nessa característica do nosso jogo”.
Comentários
Esporte
Brasil fecha Mundial de Natação Paralímpica com 46 pódios
Mariana Gesteira e Gabriel Bandeira são campeões no último dia

06.08.23 – Delegação Completa – Mundial de Natação de Manchester, Inglaterra, no Manchester Acquatics Centre. Foto: Alessandra Cabral/CPB
O Mundial de Natação Paralímpica de Manchester (Inglaterra) chegou ao final no último domingo (6). E a equipe brasileira conquistou mais 5 medalhas (2 ouros e 3 bronzes) no último dia de competições para fechar o evento com o total de 46 conquistas (16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes) para garantir o quarto lugar na classificação final.
“A nossa participação foi extraordinária. Dos 29 atletas, 25 conquistaram medalhas, sendo 11 medalhistas de ouro. Isso mostra que nós estamos no caminho certo e que o trabalho vem dando resultado. A estratégia nos indica uma trajetória exitosa para as próximas competições. A expectativa é muito positiva para os Jogos Paralímpicos de Paris. Temos certeza de que, a seguir neste ritmo, nosso Planejamento Estratégico será cumprido, sobretudo suas metas. Nós seguiremos trabalhando, tanto na formação como no alto rendimento, para que os atletas sigam dando orgulho para aqueles que torcem pelo movimento paralímpico brasileiro”, declarou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado.
As últimas duas últimas medalhas douradas do Brasil na competição foram alcançados por Mariana Gesteira, nos 50 metros estilo livre classe S9 (limitação físico-motora) com o tempo de 27s70, e pelo recordista mundial dos 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual) Gabriel Bandeira, que completou a prova em 54s64.
Além disso, Carol Santiago ainda teve tempo de conquistar a sua oitava medalha na competição. Ela ficou com o bronze nos 200 metros medley SM13. Quem também terminou em terceiro, mas nos 100 metros S3 (limitação físico-motora), foi a gaúcha Susana Schnarndorf. A última medalha brasileira neste ano foi o bronze no revezamento 4×100 metros estilo livre 34 pontos. A conquista foi alcançada por Mariana Gesteira, Cecília Araújo, Talisson Glock e Phelipe Rodrigues.
Edição: Fábio Lisboa
Comentários
Esporte
CENAS FORTES : Jogador Marcelo quebra acidentalmente perna de jogador argentino em jogo da Libertadores; VEJA VÍDEO FONTE: terrabrasilnoticias.com
Na noite desta terça feira 01.08, no jogo entre Fluminense e Argentinos Jrs, válido pela Libertadores, o jogador Marcelo pisou acidentalmente na perna do jogador adversário que dobrou o joelho de forma inversa quebrando a perna.
Marcelo logo parou e se desesperou diante do fato de ter machucado seu companheiro de profissão.
FONTE: terrabrasilnoticias.com
Dios mio https://t.co/LO8ezSX3Oe pic.twitter.com/V9a24dYGBu
— Usuarios siendo domados (@sindicatodedom4) August 1, 2023
Comentários
-
Extra6 horas atrás
Tragédia em avenida de Brasiléia: Ciclista idoso é atropelado por ônibus e morre no hospital
-
Acre2 dias atrás
Grave acidente de trânsito na Estrada Cobija/Porvenir deixa duas vítima Fatais e feridos
-
Geral12 horas atrás
Jovem desaparece em cachoeira frequentada por inúmeras famílias no Rio Acre
-
Cotidiano13 horas atrás
Polícia civil de Brasiléia devolve motos furtadas à Bolívia que foram capturadas pelo GEFRON e GIRO
-
Flash10 horas atrás
Criança de 8 anos tem partes íntimas dilaceradas ao ser estuprada pelo primo no Acre
-
Acre2 dias atrás
Pai e filha ficam gravemente feridos em colisão entre carro e moto na zona rural de Rio Branco
-
Geral2 dias atrás
“Amigos” se estranham durante bebedeira que quase termina em morte em Rio Branco
-
Flash1 dia atrás
Criminoso rouba veículo, sofre perseguição policial e acaba capotando o veículo na Capital do Acre