fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Virada heroica com interino faz Santos repensar projeto contra rebaixamento

Publicado

em

A vitória do Santos por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, faz o Santos avaliar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes.

O que aconteceu

O Santos não cogitava deixar Marcelo Fernandes em definitivo no comando, mas a virada sobre o Bahia faz o clube repensar.

A preocupação do Peixe é frear esse momento de possível retomada de confiança com a chegada de um novo profissional. Marcelo Fernandes é muito querido pelos atletas e tem o apoio do elenco.

Por outro lado, o coordenador técnico Alexandre Gallo não quer decidir baseado apenas nesta vitória. Gallo centraliza a busca pelo substituto de Diego Aguirre e estava convicto da necessidade de ir ao mercado.

Só que uma imagem no apito final foi emblemática: todos os atletas abraçaram Marcelo, num claro sinal de aprovação. Em entrevista ao Premiere, Marcos Leonardo valorizou o auxiliar:

“O Marcelão [Marcelo Fernandes] assumiu a bronca, deu total confiança para a gente trabalhar e vencer. Agora é trabalhar para jogar em casa, que tenhamos uma linda festa na Vila. Precisaremos de todos”.

Na coletiva de imprensa, porém, o auxiliar desconversou: “O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo”.

Mudanças decisivas

Marcelo Fernandes mudou o esquema tático para vencer o Bahia na Fonte Nova.

O auxiliar optou pelo 3-5-2, com o lateral-esquerdo Dodô como zagueiro e Kevyson e Lucas Braga nas alas. A ideia foi ter uma defesa mais sólida, mas com liberdade para Jean Lucas, Lucas Lima, Soteldo e Marcos Leonardo criarem.

O Santos dominou o início do primeiro tempo e teve chances para abrir o placar. O Bahia equilibrou as ações ainda na etapa inicial, voltou melhor do intervalo e fez 1 a 0. O Peixe encontrou forças para virar com dois gols de jogadas aéreas ensaiadas: cruzamentos no segundo pau para Joaquim. O zagueiro deu as assistências para Marcos Leonardo e Furch.

A superioridade tática do Santos em boa parte do jogo contra o Bahia de Rogério Ceni, somada ao apoio do elenco, pode fazer Marcelo Fernandes ser mais que um interino.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Comentários

Cotidiano

TV Gazeta e Assessoria da Prefeitura começam a decidir Campeonato da Imprensa

Publicado

em

Foto Dell Pinheiro: Competição em 2023 vai ser decidida em dois jogos

TV Gazeta e Assessoria da Prefeitura disputam neste domingo, 23, a partir das 9 horas, na AABB, o primeiro jogo das finais do Campeonato da Imprensa 2023. As duas equipes entram para a decisão em igualdade de condições e quem somar quatro pontos conquista o título.

Fase de classificação

Na fase de classificação, a equipe da Prefeitura venceu, mas isso não significa favoritismo nas finais. Os dois times não eram favoritos nas semifinais e conquistaram as vagas com méritos.

Sem tradição

A diretoria do Sinjac resolveu mudar uma tradição de 20 anos. Pela primeira vez o Campeonato da Imprensa vai ser decidido em dois jogos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com Gerson, do Flamengo, Fernando Diniz convoca seleção para rodada das Eliminatórias

Publicado

em

Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira. Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

O Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, nos próximos compromissos do torneio

O técnico Fernando Diniz anunciou neste sábado (23) os convocados da seleção brasileira para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil, que vem de vitórias sobre a Bolívia e o Peru, encara a Venezuela e o Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente. O duelo com os venezuelanos será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A bola deverá rolar às 21h30 (horário de Brasília). Já a partida contra o rival celeste será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).

A grande novidade na lista é o retorno do volante Gerson, do Flamengo. O restante da convocação mantém a base já convocada por Diniz na última data Fifa.

Como todo o time rubro-negro, Gerson não é uma unanimidade. Ainda assim, Diniz ressaltou que pesou em sua escolha a versatilidade do atleta, que cumpre mais de uma função na faixa de meio-campo.

“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranqulidade. Merece, tem feito por merecer”, justificou Diniz.

“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi o jogador que eu mais vi atuar, fora os do Fluminense. Gerson tem jogado constantemente bem, mesmo com o Flamengo oscilando. Acho que ele está sendo muito constante. É um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que penso sobre futebol”, emendou.

Em relação à última convocação, fora Gerson, que entrou na vaga que antes era de Joelinton, do Newcastle, Diniz fez outras alterações pontuais, como a entrada de Lucas Perri, do Botafogo, líder do Brasileirão, para o lugar de Bento, do Athletico-PR.

Além deles, entraram o zagueiro Bremer, da Juventus, e os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha, de Arsenal e Barcelona, no lugar de Ibañez (Al-Ahli), Antony (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal), respectivamente. Antony já havia sido cortado dias antes da última data Fifa, por causa das acusações de agressão contra a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin.

“Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores. Está aberta para todo mundo, não existe titular absoluto, mas é convocar os melhores”, afirmou o técnico.

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 6 pontos, já que derrotou a Bolívia, em casa, e o Peru, fora. A atual campeã mundial, a Argentina, de Lionel Messi, também soma 6 pontos, mas fica atrás pelo saldo de gols. O time de Lionel Scaloni encara o Paraguai e o Peru na sequência da competição.

Veja a convocação:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Lucas Perri (Botafogo)

Defensores

Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Nino (Fluminense)
Bremer (Juventus)

Laterais

Danilo (Juventus)
Vanderson (Monaco)
Caio Henrique (Monaco)
Renan Lodi (Olympique de Marselha)

Meio-campistas

André (Fluminense)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Gerson (Flamengo)

Atacantes

Neymar (Al-Hilal)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinícius Jr. (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

+40 e Assembleia disputam amistoso em Sena Madureira

Publicado

em

Foto Sérgio Vale: Time da Assembleia une os funcionários e os deputados

As equipes do +40 e da Assembleia Legislativa disputam neste sábado, 23, a partir das 15h30, no José Marreiro Filho (Marreirão), um jogo amistoso.

O time da Assembleia vem realizando por todo o Estado e coleciona bons resultados.

“Esse time da Assembleia tem como principal objetivo o congraçamento entre os poderes. Teremos mais um desafio difícil em Sena Madureira”, comentou o técnico da Assembleia, Jairo Barbosa.

Sena Madureira

O diretor do Sena Madureira, Rutinaldo Queiroz (Chokito), destacou o momento do esporte de Sena Madureira.

“O time do +40 tem bons jogadores e vamos ter um bom duelo amistoso. O Esporte de Sena vive uma grande temporada e vai ser importante termos essa festa por meio do futebol”, afirmou Chokito.

Comentários

Continue lendo

Em alta