fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Virada heroica com interino faz Santos repensar projeto contra rebaixamento

Publicado

em

A vitória do Santos por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, faz o Santos avaliar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes.

O que aconteceu

O Santos não cogitava deixar Marcelo Fernandes em definitivo no comando, mas a virada sobre o Bahia faz o clube repensar.

A preocupação do Peixe é frear esse momento de possível retomada de confiança com a chegada de um novo profissional. Marcelo Fernandes é muito querido pelos atletas e tem o apoio do elenco.

Por outro lado, o coordenador técnico Alexandre Gallo não quer decidir baseado apenas nesta vitória. Gallo centraliza a busca pelo substituto de Diego Aguirre e estava convicto da necessidade de ir ao mercado.

Só que uma imagem no apito final foi emblemática: todos os atletas abraçaram Marcelo, num claro sinal de aprovação. Em entrevista ao Premiere, Marcos Leonardo valorizou o auxiliar:

“O Marcelão [Marcelo Fernandes] assumiu a bronca, deu total confiança para a gente trabalhar e vencer. Agora é trabalhar para jogar em casa, que tenhamos uma linda festa na Vila. Precisaremos de todos”.

Na coletiva de imprensa, porém, o auxiliar desconversou: “O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo”.

Mudanças decisivas

Marcelo Fernandes mudou o esquema tático para vencer o Bahia na Fonte Nova.

O auxiliar optou pelo 3-5-2, com o lateral-esquerdo Dodô como zagueiro e Kevyson e Lucas Braga nas alas. A ideia foi ter uma defesa mais sólida, mas com liberdade para Jean Lucas, Lucas Lima, Soteldo e Marcos Leonardo criarem.

O Santos dominou o início do primeiro tempo e teve chances para abrir o placar. O Bahia equilibrou as ações ainda na etapa inicial, voltou melhor do intervalo e fez 1 a 0. O Peixe encontrou forças para virar com dois gols de jogadas aéreas ensaiadas: cruzamentos no segundo pau para Joaquim. O zagueiro deu as assistências para Marcos Leonardo e Furch.

A superioridade tática do Santos em boa parte do jogo contra o Bahia de Rogério Ceni, somada ao apoio do elenco, pode fazer Marcelo Fernandes ser mais que um interino.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo