fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Virada heroica com interino faz Santos repensar projeto contra rebaixamento

Publicado

em

A vitória do Santos por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, faz o Santos avaliar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes.

O que aconteceu

O Santos não cogitava deixar Marcelo Fernandes em definitivo no comando, mas a virada sobre o Bahia faz o clube repensar.

A preocupação do Peixe é frear esse momento de possível retomada de confiança com a chegada de um novo profissional. Marcelo Fernandes é muito querido pelos atletas e tem o apoio do elenco.

Por outro lado, o coordenador técnico Alexandre Gallo não quer decidir baseado apenas nesta vitória. Gallo centraliza a busca pelo substituto de Diego Aguirre e estava convicto da necessidade de ir ao mercado.

Só que uma imagem no apito final foi emblemática: todos os atletas abraçaram Marcelo, num claro sinal de aprovação. Em entrevista ao Premiere, Marcos Leonardo valorizou o auxiliar:

“O Marcelão [Marcelo Fernandes] assumiu a bronca, deu total confiança para a gente trabalhar e vencer. Agora é trabalhar para jogar em casa, que tenhamos uma linda festa na Vila. Precisaremos de todos”.

Na coletiva de imprensa, porém, o auxiliar desconversou: “O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo”.

Mudanças decisivas

Marcelo Fernandes mudou o esquema tático para vencer o Bahia na Fonte Nova.

O auxiliar optou pelo 3-5-2, com o lateral-esquerdo Dodô como zagueiro e Kevyson e Lucas Braga nas alas. A ideia foi ter uma defesa mais sólida, mas com liberdade para Jean Lucas, Lucas Lima, Soteldo e Marcos Leonardo criarem.

O Santos dominou o início do primeiro tempo e teve chances para abrir o placar. O Bahia equilibrou as ações ainda na etapa inicial, voltou melhor do intervalo e fez 1 a 0. O Peixe encontrou forças para virar com dois gols de jogadas aéreas ensaiadas: cruzamentos no segundo pau para Joaquim. O zagueiro deu as assistências para Marcos Leonardo e Furch.

A superioridade tática do Santos em boa parte do jogo contra o Bahia de Rogério Ceni, somada ao apoio do elenco, pode fazer Marcelo Fernandes ser mais que um interino.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá terá esquema com 3 zagueiros no duelo contra o Manaus

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Goleiro Pezão tem presença certa no duelo da Arena da Amazônia

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 5, a partir das 14h30 (hora Acre), na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas, em um dos confrontos da 2ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano perdeu para o Porto Velho, no Florestão, e vai tentar a recuperação no torneio nacional.

Três zagueiros 

No último treinamento realizado no CT do Nacional, o técnico Kinho Brito resolveu mudar o esquema tático e montou a equipe com três zagueiros.

“Vamos ter a entrada do André no setor defensivo, mas não seremos um time defensivo. Teremos o Anderson e o Caíque atuando pelas extremas e a meta é ganhar o jogo”, afirmou Kinho Brito.

11 anos

O Manaus comemora neste domingo 11anos de fundação. A equipe estreou na Série D com um empate diante do Trem, em Macapá, no Amapá, e quer comemorar o aniversário vencendo a primeira no torneio nacional em casa.

Arbitragem

Ricarle Gustavo Gonçalves, da Bahia, apita Manaus e Humaitá. Alessandro Lira e Whendell Saraiva, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação fará repasse da 1ª cota para Rio Branco e Humaitá na terça

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Humaitá irão receber 400 mil cada pela participação na 1ª fase

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, confirmou para terça, 7, o repasse para Rio Branco e Humaitá da 1ª cota referente a participação no Campeonato Brasileiro da Série D no valor de R$ 130 mil.

“Recebemos o dinheiro da CBF e vamos fazer o pagamento dos clubes. Essa vai ser uma ajuda importante para os dois clubes neste início de Brasileiro”, comentou o presidente.

Depósitos divididos

Segundo Antônio Aquino, a CBF fez os depósitos para os representantes acreanos e por isso o pagamento ainda não foi realizado.

“Esse dinheiro não é da federação. Ainda não fizemos o pagamento porque os depósitos foram feitos divididos e a opção foi pelo pagamento de Rio Branco e Humaitá na mesma data”, explicou Antônio Aquino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco cria pouco e empata com Princesa do Solimões

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Princesa fizeram um jogo de muita marcação

O Rio Branco empatou com o Princesa do Solimões por 0 a 0 neste sábado, 4, no Florestão, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão marcou o seu primeiro ponto no torneio nacional.

Criou pouco

O time do Rio Branco conseguiu mais tempo com a bola nas duas etapas, mas voltou a falhar na criação das jogadas. Na melhor oportunidade da partida, Dinha fez o passe e Vitor bateu cruzado com muito perigo.

Resultado importante

O técnico Maurinho Fonseca comemorou o ponto conquistado diante do Rio Branco fora de casa.

“Conseguimos um bom resultado contra um adversário difícil. Na Série D é preciso somar e esse ponto vai ser importante na nossa caminhada”, disse o treinador do Princesa do Solimões.

Fala, Gigante!

“Esse é um ponto importante porque não estávamos com uma boa sequência. Agora teremos mais dois jogos em casa e será possível evoluir tanto na parte física quanto técnica”, comentou o goleiro do Rio Branco, Evandro Gigante.

Comentários

Continue lendo