fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sampaoli é mantido apesar de escalação irritar dirigentes do Flamengo

Publicado

em

A diretoria do Flamengo decidiu manter Jorge Sampaoli como técnico depois da derrota na primeira final para o São Paulo. Mas a escalação do treinador para a partida deixou contrariados membros da cúpula do clube já no Maracanã.

Sampaoli optou por uma formação com três atacantes, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique. Com isso, repetiu o esquema utilizado durante o jogo diante do Athletico, em que o time foi derrotado por 3×0.

Nos camarotes, membros do Conselho Diretor conversaram sobre a opção e houve praticamente unanimidade de que se tratava de um equívoco. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, ficou ciente da insatisfação de seus pares.

O esquema, de fato, não funcionou. O São Paulo dominou o primeiro tempo com mais posse de bola, e o Flamengo não concluiu nenhuma vez.

Ficou aparente para dirigentes que Sampaoli acabou permitindo a Dorival Jr. ter uma formação mais competitiva para o jogo.

Os dirigentes do futebol do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, assistem ao jogo em outro local, em uma cabine acima da tribuna de imprensa. Não foi possível saber o que acharam. Mas Sampaoli já não conta com prestígio no departamento de futebol do clube.

A pressão por uma saída do técnico argentino, portanto, cresceu ainda mais pelo resultado e a formação. Mas Landim deixou claro que não faria alterações logo após o jogo. Na realidade, ele tem afirmado a interlocutores que é óbvio que tem de manter o técnico até a conclusão da final.

O cenário não mudou na segunda-feira com a decisão de permanência do técnico argentino, o que foi confirmado por diversas fontes do clube. É improvável uma alteração de curso até a segunda partida da decisão, no próximo domingo, no Morumbi.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá terá esquema com 3 zagueiros no duelo contra o Manaus

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Goleiro Pezão tem presença certa no duelo da Arena da Amazônia

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 5, a partir das 14h30 (hora Acre), na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas, em um dos confrontos da 2ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano perdeu para o Porto Velho, no Florestão, e vai tentar a recuperação no torneio nacional.

Três zagueiros 

No último treinamento realizado no CT do Nacional, o técnico Kinho Brito resolveu mudar o esquema tático e montou a equipe com três zagueiros.

“Vamos ter a entrada do André no setor defensivo, mas não seremos um time defensivo. Teremos o Anderson e o Caíque atuando pelas extremas e a meta é ganhar o jogo”, afirmou Kinho Brito.

11 anos

O Manaus comemora neste domingo 11anos de fundação. A equipe estreou na Série D com um empate diante do Trem, em Macapá, no Amapá, e quer comemorar o aniversário vencendo a primeira no torneio nacional em casa.

Arbitragem

Ricarle Gustavo Gonçalves, da Bahia, apita Manaus e Humaitá. Alessandro Lira e Whendell Saraiva, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação fará repasse da 1ª cota para Rio Branco e Humaitá na terça

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Humaitá irão receber 400 mil cada pela participação na 1ª fase

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, confirmou para terça, 7, o repasse para Rio Branco e Humaitá da 1ª cota referente a participação no Campeonato Brasileiro da Série D no valor de R$ 130 mil.

“Recebemos o dinheiro da CBF e vamos fazer o pagamento dos clubes. Essa vai ser uma ajuda importante para os dois clubes neste início de Brasileiro”, comentou o presidente.

Depósitos divididos

Segundo Antônio Aquino, a CBF fez os depósitos para os representantes acreanos e por isso o pagamento ainda não foi realizado.

“Esse dinheiro não é da federação. Ainda não fizemos o pagamento porque os depósitos foram feitos divididos e a opção foi pelo pagamento de Rio Branco e Humaitá na mesma data”, explicou Antônio Aquino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco cria pouco e empata com Princesa do Solimões

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Princesa fizeram um jogo de muita marcação

O Rio Branco empatou com o Princesa do Solimões por 0 a 0 neste sábado, 4, no Florestão, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão marcou o seu primeiro ponto no torneio nacional.

Criou pouco

O time do Rio Branco conseguiu mais tempo com a bola nas duas etapas, mas voltou a falhar na criação das jogadas. Na melhor oportunidade da partida, Dinha fez o passe e Vitor bateu cruzado com muito perigo.

Resultado importante

O técnico Maurinho Fonseca comemorou o ponto conquistado diante do Rio Branco fora de casa.

“Conseguimos um bom resultado contra um adversário difícil. Na Série D é preciso somar e esse ponto vai ser importante na nossa caminhada”, disse o treinador do Princesa do Solimões.

Fala, Gigante!

“Esse é um ponto importante porque não estávamos com uma boa sequência. Agora teremos mais dois jogos em casa e será possível evoluir tanto na parte física quanto técnica”, comentou o goleiro do Rio Branco, Evandro Gigante.

Comentários

Continue lendo