Conecte-se conosco

Acre

Violão autografado por Gusttavo Lima será leiloado em prol do Hospital de Amor

Publicado

em

O secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal, e sua esposa, a empresária Patrícia Parente, anunciaram a doação de um violão autografado pelo cantor Gusttavo Lima para o leilão beneficente promovido pelo Hospital de Amor. O gesto ocorreu na terça-feira, 2, durante a passagem do artista por Cruzeiro do Sul, onde se apresentou na Expoacre Juruá.

Segundo Pascoal, a iniciativa tem como objetivo apoiar o fortalecimento do tratamento oncológico na rede pública de saúde, uma das principais metas da gestão estadual. Ele destacou a importância da parceria com o Hospital de Amor na oferta de atendimento humanizado e de qualidade aos pacientes com câncer.

“Um violão autografado pelo nosso embaixador @gusttavolima. Como já destacamos anteriormente, uma das nossas principais metas é o fortalecimento do tratamento oncológico na rede pública, e o Hospital do Amor tem sido um parceiro essencial nesse caminho, fazendo a diferença na vida de muitos acreanos. Eu e a Patrícia teremos a honra de entregar ao leilão da instituição esse violão, que carrega esperança, solidariedade e apoio a milhares de pessoas que enfrentam, todos os dias, a batalha contra o câncer”, afirmou o secretário.

Durante o encontro, Gusttavo Lima também comentou a doação, demonstrando apoio à causa. Para o artista, o gesto é uma forma de contribuir com quem enfrenta a luta contra a doença. “Uma mão lava a outra, e as duas lavam o rosto. Esse gesto é do bem. Esse violão é para ajudar a dar um conforto melhor às pessoas que sofrem dessa tristeza que é o câncer”, declarou o cantor.

O violão será incluído no leilão beneficente do Hospital de Amor, que visa arrecadar recursos para manter e expandir os atendimentos oncológicos gratuitos no Acre.

VEJA VÍDEO:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo