Geral
Vídeos: Brasileiros deixaram Porto Maldonado às 7h30 desta sexta-feira, 13, para o Brasil

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que o comboio de veículos com 27 brasileiros retidos em Porto Maldonado, no Peru, deixou a cidade às 7h30 desta sexta-feira, 13, e está a caminho de Assis Brasil, no Acre, escoltados pela Polícia Nacional do Peru. A previsão de chegada ao Brasil é do meio-dia.
As informações são do Gabinete Gestão Integrada de Fronteiras (GGF), da Sejusp, que conta com o apoio da equipe de policiais do major Oscar Daniel Soza Ramirez, comandante do Policiamento de Rodovias da Polícia Nacional do Peru.

De acordo com Ramirez, o bloqueio mais intenso, no povoado de Mavilla, foi debelado na noite desta quinta-feira, e em outros três pontos, o clima é de normalidade. Entre eles o de Ibéria, que na quarta-feira, 11, impediu o retorno dos brasileiros, no que foi a primeira tentativa de resgate.
Além da escolta da polícia peruana, em cada ponto de obstrução há policiais garantindo reforço para que não haja agressões ao comboio que levará os turistas até Assis Brasil, na fronteira com a cidade peruana de Iñapary (distante 310 quilômetros de Rio Branco).
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.