Acre
Vídeo de Capoeirista Acreano vitaliza após mostrar saltos mortais

Capoeirista Acreano grava vídeo e postagem vitaliza na internet
Por Ithamar Souza
O capoeirista Anderson Galvão da Silva, de 20 anos, conhecido popularmente na capoeira como Monge, faz parte do Grupo Axé Capoeira do Acre, postou um vídeo que acabou viralizando nesta segunda-feira (17).
Segundo o capoeirista, o vídeo foi gravado na praça do Cabreúva, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, e foi postado na quarta-feira (12). Após 5 dias, o vídeo chegou a marca de 126 mil visualizações.
O vídeo foi gravado apenas para o Monge mostrar seus movimentos e acrobacias de capoeira, mas a gravação acabou ganhando força no Instagram e outras pessoas assistiram e compartilharam. Monge dá aula voluntária de capoeira para crianças jovens e adolescentes na Praça do Bairro Cabreúva e na Escola Marina Vicente Gomes, no bairro Boa União.
A Capoeira sempre foi o esporte preferido do jovem, que possui cerca de 8 anos de práticas e já teve em uma competição a nível mundial e ficou em segundo lugar nos jogos do Peru. Monge sonha em viver da capoeira e oportunizar vários outros jovens a seguir esse caminho, sem esquecer dos estudos.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.