fbpx
Conecte-se conosco

Extra 1

Vídeo: Com 16 estreantes em Copas, Tite convoca Brasil para o Mundial

Publicado

em

Seleção se reúne na Itália por cinco dias antes de seguir para o Catar

A seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Relação de convocados para a Copa:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).

Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

* Texto atualizado às 14h10  para corrigir o número de jogadores convocados pela primeira vez para uma Copa do Mundo.

Comentários

Extra 1

Jovem é baleado em festa é transferido para Capital com projéteis no corpo

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (14), Cledson de Souza Eduardo, de 22 anos, foi vítima de vários disparos enquanto participava de uma festa na saída de Brasileia, na fronteira do Acre. O incidente ocorreu por volta das 3h00, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, enquanto acontecia uma briga.

Os agressores, ao descerem da moto, abriram fogo contra o jovem, resultando em sua queda. O proprietário do estabelecimento comercial interveio prontamente, socorrendo Cledson e o levou ao hospital regional em Brasiléia.

Ainda na manhã do mesmo domingo, por volta das 8h30, o jovem foi transferido para o pronto-socorro na capital, Rio Branco. A transferência visava a remoção de diversos projéteis alojados em seu corpo, incluindo uma bala próxima à medula. Apesar de consciente, o estado de saúde de Cledson é considerado delicado. Um médico acompanhou todo o processo até o pronto-socorro da capital.

A Polícia Civil de Brasileia está nas investigações para identificar os responsáveis pelos disparos que atingiram o jovem. Há suspeitas de que um dos suspeitos seja o mesmo indivíduo acusado de cometer um homicídio no mesmo local há cerca de um ano.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Caso ex-prefeito Gedeon Barros: Dois são presos pela DHPP

Publicado

em

Um empresário e um ex-secretário municipal foram presos na manhã dessa quarta-feira, dia 20, pela suspeita de envolvimento na morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, na época com 52 anos.

As prisões ocorreram na cidade de Plácido de Castro. Entre os presos, estão o ex-secretário de esportes do município, Liomar de Jesus Mariano, o ‘’Mazinho , e o empresário do ramo de compras de castanha, Carmélio da Silva Bezerra.

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, os dois seriam os suspeitos do crime. A motivação para o assassinato seria dívidas. O ex-prefeito Gedeon Souza Barros, foi executado a tiros, na manhã de 20 de maio de 2021.

O crime aconteceu no estacionamento da SUFRAMA, em Rio Branco, capital do Acre. Os presos foram encaminhados para a sede da DHPP.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM ABAIXO

REVEJA SOBRE O CASO ABAIXO

Assassinato de ex-prefeito Gedeon Barros completa dois anos; caso continua sem um desfecho

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Mulher é baleada e morre ao mostrar arma para policiais durante perseguição na BR 317

Publicado

em

Uma mulher identificada como Gessica Melo de Oliveira, de 32 anos, foi baleada e morreu na tarde deste sábado (2), após desobedecer a uma ordem de parada policial nas proximidades do Posto de Fiscalização de Senador Guiomard, na BR-364, no interior do Acre.

A mulher, segundo informações, sofria de transtorno psicótico e estaria em surto enquanto dirigia um veículo modelo Peugeot de cor cinza, com vidros pretos. O veículo que estava indo sentido Rio Branco/Capixaba, quando um policial militar avistou o carro em alta velocidade e alertou via Copom, a guarnição do destacamento de Capixaba para realizar a abordagem.

Já no perímetro urbano de Capixaba, uma viatura da PM deu ordem de parada, que não foi obedecida. Em seguida, o carro entrou em uma rotatória e estava retornando para o município de Senador Guiomard, quando os militares pediram apoio para que posse feito parada forçada do veículo.

Uma guarnição da PM ouviu a informação pelo rádio e se posicionou próximo ao Ramal Álcoolbrás, mas também não parou. Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista teria baixado parcialmente o vidro dianteiro do motorista e mostrado uma arma. Após alguns quilômetros de perseguição, os PMs dispararam várias vezes contra o carro ferindo o motorista, que em seguida perdeu o controle saindo da pista entrando em um pasto.

Ao abordarem o veículo, somente neste momento os militares perceberam que o motorista era uma mulher e que estava ferida pelos disparos de fuzil e colocaram ela na viatura e tentaram levá-la até o Hospital Ary Rodrigues, no município de Senador Guiomard. No caminho, os PMs pediram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ainda levou o corpo da mulher até o hospital, mas ela já chegou sem vida.

A perícia do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e um perito foi até o veículo que estava fora da pista e realizou os procedimentos. O perito acabou encontrando uma pistola 9mm nas proximidades do veículo perseguido. Os agentes de necropsia recolheram o corpo de Gessica do Hospital Ary Rodrigues e encaminharam para a sede do IML em Rio Branco, para serem realizados os exames cadavéricos.

O caso está envolto de muitas suspeitas e mistério e deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard. O veículo foi retirado do local com várias marcas de tiros na parte traseira, pneu furado e vidros do motorista e traseiro quebrados.

Comentários

Continue lendo






Em alta