Conecte-se conosco

Extra 1

Vídeo: Com 16 estreantes em Copas, Tite convoca Brasil para o Mundial

Publicado

em

Seleção se reúne na Itália por cinco dias antes de seguir para o Catar

A seleção que defenderá o Brasil na Copa do Mundo do Catar, a partir do próximo dia 20, está convocada. A relação com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A lista tem nove remanescentes da equipe do último Mundial, há quatro anos, na Rússia. Dois deles (o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar) ainda defenderam o país na Copa de 2014 (Brasil), junto do lateral Daniel Alves, que perdeu a edição passada por lesão. Thiago e Daniel, por sua vez, também representaram a camisa amarelinha em 2010, na África do Sul. Dezesseis atletas terão a oportunidade de jogar o torneio pela primeira vez. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será o chefe da delegação.

Todos os jogadores integram uma lista prévia, com 55 nomes, que Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no último dia 21 de outubro. A CBF e o treinador optaram por não divulgarem, oficialmente, quem fez parte da relação. Uma eventual troca, somente por lesão, pode ser realizada até um dia antes da estreia brasileira, desde que o novo atleta conste entre os 55 pré-convocados.

Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.

Relação de convocados para a Copa:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas-MEX), Danilo (Juventus-ITA), Alex Telles (Sevilla-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA).

Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Bremer (Juventus-ITA).

Meias: Casemiro (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Newcastle United-ING), Lucas Paquetá (West Ham United-ING) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham Hotspur-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United-ING) e Gabriel Martinelli (Arsenal-ING).

* Texto atualizado às 14h10  para corrigir o número de jogadores convocados pela primeira vez para uma Copa do Mundo.

Comentários

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 016/2022

OBJETO: Aquisição de materiais permanentes, equipamentos eletrônicos, equipamentos de escritório, equipamentos de informática e equipamentos odontológicos para atender as necessidades do município de Brasiléia através de Emenda Parlamentar nº 09.622.055000/1210-04.

Data da Abertura: 09 de dezembro de 2022, às 09h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 29/11/2022, nos seguintes endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.comprasgovernamentais.gov.br/comprasnet.

 

Brasileia/AC, 25 de novembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura Municipal de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Nos pênaltis: Brasiléia é bronze no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal 2022

Publicado

em

Momento de emoção após garantir o bronze para o tome do KJK.

Termina neste domingo, dia 31, o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal 2022, que acontece no Balneário de Camburiú, estado de Santa Catarina. Vários estados do Brasil tiveram seus representantes e o Acre não ficou de fora na categoria masculino e feminino.

O município de Brasiléia conseguiu uma das vagas e fez bonito no Campeonato. Esteve disputando ponto a ponto e se manteve no grupo principal até o final. Neste ano, o time da Escola Kairala José Kairala, disputou a medalha de bronze com a equipe de Brasília/DF.

O time do Kairala saiu na frente abrindo o placar no primeiro tempo, com um belo chute forte de David atingindo o ângulo esquerdo do goleiro. Mas, em uma jogada individual do time de DF pelo jogador Israel, conseguiu empatar o jogo.

Sem marcarem gols no segundo tempo, os times ficaram no empate de 01×01, indo para os pênaltis. O time de Brasiléia teve o jogador Kamel por ter recebido o segundo cartão amarelo, sendo expulso, fazendo com o de Brasília retirasse um de seus jogadores. A tensão ficou maior a cada chute marcado e a emoção foi ficando para os últimos chutes.

Os pênaltis foram inicialmente três para cada time e caso permanecesse empatado, seguiria para os chutes alternados. O primeiro chute foi desperdiçado pelo capitão do time de DF; Kailo foi o primeiro a chutar para o KJK e não dispensou abrindo o placar.

Defesa do segundo chute pelo goleiro André do KJK deu o início da derrota do time de DF.

O segundo chute do DF foi defendido pelo goleiro André passando à dianteira. O chute chamado de ‘Match-Point’, ficou para o capitão Junior do KJK que marcou o segundo gol no ângulo direito, determinando o final e ficando o bronze neste ano.

O goleiro do KJK foi escolhido por ter sido o destaque no jogo, onde reconheceu a falha que levou o time para os pênaltis e conseguiu se redimir defendendo o chute que garantiu o terceiro lugar. Dos quase 50 times entre masculino e feminino, o Acre através do time do KJK de Brasiléia, se manteve na elite do Campenato Brasileiro Futsal 2022.

O capitão do KJK Kailo abre o placar nos pênaltis…

O ‘Match-Point’, ficou para o capitão Junior do KJK que marcou o segundo gol no ângulo direito

Assista o jogo completo a partir do 3:00:00 até 4:00:00

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Brasileiro condenado por tráfico de drogas na Bolívia foragido é recapturado em Cobija

Publicado

em

Segundo autoridades bolivianas, Andrei pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e tem uma pena de 8 anos pelo crime de substâncias controladas, segundo o ministro do Governo, Eduardo del Castillo.

Nesta quinta-feira, a polícia boliviana recapturou Andrei Carlos Da Silva Paes, cidadão brasileiro, que fugiu do Centro Penitenciário Villa Busch, em Pando, no governo de 2020.

“Anunciamos ao povo boliviano e brasileiro a recaptura do senhor Andrei Carlos Da Silva Paes, que fugiu do Centro Penitenciário Villa Busch em Pando no governo de 2020”, escreveu em suas redes sociais.

De acordo com Del Castillo, após a recaptura de Andrei, ele deve cumprir sua pena na prisão de Beni, da qual escapou.

“Esse homem pertence ao Comando da Capital do PCC e tem pena de 8 anos pelo crime de substâncias controladas. Agora ele deve cumprir sua pena neste centro penitenciário”, disse ele.

MATÉRIA RELACIONADA:

Brasileiros condenados na Bolívia fogem de presidio na fronteira com o Acre

Ação conjunta entre policias brasileira e boliviana conseguem recuperar arma furtada

Comentários

Continue lendo

Em alta