Geral
Vice-prefeita de Xapuri testa positivo para Covid-19 em dia de recorde de casos no município
São, agora, 450 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde, com 19 casos suspeitos aguardando resultado de análise laboratorial. Xapuri tem 42 pessoas curadas da doença, nenhuma internação hospitalar, no momento, e 1 óbito registrado.

São, agora, 450 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde, com 19 casos suspeitos aguardando resultado de análise laboratorial. Xapuri tem 42 pessoas curadas da doença, nenhuma internação hospitalar, no momento, e 1 óbito registrado.
Por
Nos dez primeiros dias deste mês de junho, Xapuri acumulou mais que o dobro do número de casos positivos do novo coronavírus que haviam sido registrados de 27 de abril, quando foram feitos os dois primeiros diagnósticos, a 30 de maio, um crescimento alarmante com relação à média registrada nos 34 primeiros dias de pandemia no município, que foi de 1,2 casos diários.
A atualização do “Boletim Diário Coronavírus – Xapuri” divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe mais um recorde de novas confirmações, entre elas a da vice-prefeita Maria Auxiliadora Silva de Sales. Os novos pacientes têm idades que variam dos 3 aos 55 anos e a maioria é do sexo feminino, com 18 dos 25 casos confirmados nesta data.
Uma nova informação é a de que a doença já chegou a todos os bairros da cidade, além de seis localidades na zona rural. Com os números acrescentados nesta quarta-feira, o município chega aos 130 casos confirmados de covid-19, além de outros 4 que foram detectados na Unidade Básica Dr. Félix Bestene Neto, mas consignados para Rio Branco, onde residem os pacientes.
O total de pacientes avaliados é de 305, com casos 153 descartados pelos laboratórios Mérieux e Lacen. São, agora, 450 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde, com 19 casos suspeitos aguardando resultado de análise laboratorial. Xapuri tem 42 pessoas curadas da doença, nenhuma internação hospitalar, no momento, e 1 óbito registrado.
Comentários
Geral
Estado convoca candidatos para inspeção de saúde do Concurso de Aluno Oficial Combatente
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Polícia Militar do Estado (PMAC), publicou o Edital nº 067/2026 no Diário Oficial desta sexta-feira, 6, que convoca candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Aluno Oficial Combatente para a etapa de inspeção de saúde, de caráter eliminatório.
A convocação segue a ordem de classificação final do certame e a inspeção de saúde tem como finalidade verificar se os candidatos apresentam condições físicas e psíquicas compatíveis com as exigências do Curso de Formação Profissional e com o exercício das atribuições do cargo.
Os exames serão realizados de forma presencial até o dia 23 de fevereiro, no horário das 7h30 às 13h, nos seguintes locais: 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, e Diretoria de Saúde da PMAC, em Rio Branco. Para a avaliação, é obrigatório o comparecimento do candidato munido de documento oficial de identificação com foto, além da apresentação dos exames laboratoriais e toxicológicos atualizados conforme a lista contida em edital.
A inspeção de saúde é uma etapa eliminatória, em que o candidato será considerado apto ou inapto. O não comparecimento, bem como a ausência a qualquer exame ou de documento exigido, poderá resultar na eliminação do concurso.
Mais informações podem ser obtidas com a Polícia Militar do Estado do Acre, pelo telefone (68) 98107-5200, ou com a Sead, pelo e-mail [email protected], no horário das 7h30 às 13h.
The post Estado convoca candidatos para inspeção de saúde do Concurso de Aluno Oficial Combatente appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.
Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.
Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Homem é condenado a 39 anos de prisão por homicídio ocorrido no Calafate
Crime foi marcado por extrema crueldade e motivado por disputa entre facções criminosas; julgamento aconteceu sete anos após o assassinato

Tiago Silva, condenado a 39 anos por execução.
O Tribunal do Júri condenou Tiago Gomes da Silva a 39 anos de prisão pelo assassinato de David Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 2018 no Conjunto Laélia Alcântara, região do bairro Calafate, em Rio Branco. A sentença reconheceu os crimes de homicídio triplamente qualificado, além da participação do réu em organização criminosa.
De acordo com a decisão do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital, o homicídio foi praticado com extrema crueldade. Conforme os autos do processo, a vítima foi atingida por disparos à curta distância e, mesmo gravemente ferida, ainda tentou fugir. No entanto, foi alcançada novamente e executada com um tiro na cabeça, descrito como “tiro de misericórdia”.
O julgamento foi realizado no Fórum Criminal de Rio Branco e concluído na tarde de quinta-feira (5). A dosimetria da pena foi fixada pelo juiz Fábio Costa, que presidiu a sessão do júri.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa de território entre facções criminosas que atuavam na região do Calafate. Na noite de 4 de outubro de 2018, David Rodrigues da Silva saiu de casa e seguia de bicicleta pela Rua Flamengo quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O passageiro do veículo efetuou os primeiros disparos pelas costas.
Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu percorrer alguns metros, mas foi novamente alcançada. Tiago Gomes da Silva teria se aproximado e efetuado o disparo fatal antes de fugir com o comparsa. Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, David já estava sem vida.
Identificado por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado foi preso ainda durante a fase investigativa. A condenação ocorreu sete anos e três meses após o crime.


Você precisa fazer login para comentar.