Conecte-se conosco

Extra

Vereador reeleito Mário Jorge Fiesca é absolvido pelo TSE e voltará à Câmara de Brasiléia

Publicado

em

Mais magro, Mário Jorge Fiesca (e), concedeu entrevista falando da decisão do TSE e de sua volta à Câmara de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Após sete meses afastado da Câmara Municipal de Brasiléia, o vereador reeleito pelo PMDB, Mário Jorge Fiesca, recebeu a melhor notícia, talvez, da sua vida. Em entrevista exclusiva ao jornal oaltoacre com documentos do Tribunal Superior Eleitoral, onde teve como relator o Ministro Luiz Fux, falando da decisão em 8 páginas. A publicação saiu nesta sexta-feira (10), com a divulgação no dia 13, segunda-feira.

Mário Jorge foi acusado de abuso de poder econômico. O processo nº 559-44.2016.6.01.0006 publicado no sitio do TSE, mas recorreu sempre acreditando na sua inocência, junto com a sua ex esposa que também foi arrolada no processo.

Reeleito para o segundo mandato até 2020, Mário falou do que passou nesses sete meses, onde ficou contando com o apoio de parentes e amigos mais próximos, que lhe estenderam a mão para que pudesse andar de cabeça erguida, acreditando que a Justiça seria feita.

Mário Jorge no dia da diplomação – Foto: arquivo

Mário ainda foi diplomado em dezembro de 2016, mesmo sabendo que poderia ser afastado do cargo. No dia 2 de maio do ano em curso, a Câmara oficializou a cassação deixando vago o cargo até o dia 9, quando o seu suplente assumiu.

“Vamos esperar os procedimentos do Tribunal Superior Eleitoral, que irá comunicar a 6ª Zona, que por sua vez comunicará a Câmara. Acredito que no prazo de duas semanas estarei de volta para poder trabalhar em prol do município de Brasiléia e fazer àqueles que votaram em mim”, disse.

Mário se reservou em falar pouco do seu suplente que ficou em sua cadeira nesses meses, mas, destacou que irá ser um grande parceiro da prefeita Fernanda Hassem, se referindo ao trabalho para que Brasileia cresça mais.

Em relação ao seu futuro no PMDB, disse que não sabe ainda, mas, demonstrou mágoas em dizer que foi abandonado pelo Partido. Demonstrou muita gratidão aos advogados e a funcionários da Câmara que sempre lhe apoiou acreditando na sua inocência.

O vereador suplente que assumiu sua vaga, o advogado Valadares Neto, se encontra viajando, onde esteve reunido com parlamentares em Brasília durante a semana. A redação do jornal oaltoacre fez o contato por celular, (68) 99971-44**, para saber se foi comunicado da decisão do TSE e de sua opinião.

Valadares foi localizado na capital fluminense, Rio de Janeiro (RJ). Falou que até então não sabia da decisão e irá se pronunciar oficialmente após ciência dos fatos. Apenas comentou que, “…se houve uma decisão, a Câmara e a Justiça tem que ser cumprida”.

Seu retorno está previsto para a próxima quarta-feira, dia 15.

Veja entrevista exclusiva com Mário Jorge.

BAIXE E VEJA DECISÃO DO MINISTRO RELATOR DO TSE LUIZ FUX —->> 559-44.2016.6.01.0006 – MARIO JORGE TSE

 

Matérias relacionadas:

Presidente da Câmara de Brasiléia tem direitos políticos cassados pelo TRE

Mário Jorge será diplomado e recorre de decisão eleitoral

Juiz eleitoral Gustavo Sirena fala sobre caso de Mário Jorge

Vereador Mário Jorge é diplomado e fala sobre decisão do TRE

Câmara de Brasiléia oficializa cassação do vereador Mário Jorge e declara vago o cargo

Câmara de Brasiléia empossa novo vereador com casa cheia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de jovem em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre cumpriu, nesta segunda-feira (2), mandado de prisão contra mais um investigado pelo assassinato de Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, ocorrido no início de fevereiro, no bairro Sibéria, em Xapuri.

A vítima foi morta com disparos de arma de fogo na região da cabeça, na madrugada de domingo (8). Segundo as informações apuradas, Ruan, que morava na zona rural do município, estava em um bar conhecido como “Bebelândia”, localizado na Rua Chico Mendes. Por volta das 2h, ao deixar o estabelecimento e seguir para casa, ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Ainda no dia 12 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu o suspeito apontado como autor dos disparos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra M.D.A.B., de 23 anos, conhecido como “Maikin”. A ação foi coordenada pela Delegacia-Geral do município, após dias de diligências em área rural de difícil acesso.

O preso nesta segunda-feira, identificado pelas iniciais R.T.A.S., de 20 anos, é apontado como o condutor da motocicleta usada no crime. De acordo com as investigações, ele teria pilotado o veículo que se aproximou da vítima no momento em que o atirador efetuou vários disparos, atingindo Ruan na cabeça. O jovem morreu ainda no local.

Maikin estava na garupa da moto e foi o autor dos disparos que matou Ruan em Xapuri no início de fevereiro passado, e ainda se vangloriou nas redes sociais.

Durante as diligências sob a coordenação do investigador, Eurico Feitosa com equipe, também localizaram e apreenderam a motocicleta utilizada na ação criminosa. O veículo estava escondido em uma área de mata, numa tentativa de dificultar o trabalho policial e ocultar provas.

Com a segunda prisão, a Polícia Civil informou que o inquérito está em fase final e segue para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio, além de apurar se há outros envolvidos.

Ruan foi assasinado pelas costas após sair de uma festa e ir para casa.

VEJA VÍDEO

Comentários

Continue lendo

Extra

Confronto após assalto termina com um morto e dois presos na zona rural de Brasiléia

Publicado

em

Antônio Domingos da Silva Oliveira, conhecido como “Estilo”, foi baleado gravemente. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Ação do 5º Batalhão recuperou veículos e objetos roubados de família rendida na BR-317

A Polícia Militar do 5º Batalhão encerrou, na manhã deste domingo (1º), a ocorrência envolvendo o assalto a uma propriedade rural próxima à comunidade Quixada, no km 26 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, em Brasiléia.

O crime aconteceu na noite de sábado (28), quando três homens armados invadiram a residência, renderam e amarraram os moradores e fugiram levando uma caminhonete, uma motocicleta, dinheiro e outros objetos.

Duas armas, uma pistola e um revólver estava na posse de Antônio ‘Estilo’, que foram usadas contra os policiais.

Durante a fuga, os suspeitos foram interceptados por policiais do 5º Batalhão, o que deu início a uma perseguição com troca de tiros por volta das 22h. Dois conseguiram escapar pela mata, mas um foi capturado e identificado como Carlos Afonso, de 25 anos. Segundo a polícia, ele trabalhava na região e teria conquistado a confiança de moradores antes de participar do crime.

As buscas continuaram e, já na manhã de domingo, os militares localizaram os outros dois suspeitos em um ramal no km 18. Conforme a PM, houve nova troca de tiros após os homens atirarem contra a guarnição.

Thiago Gomes da Silva, de 27 anos, foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Um dos suspeitos, identificado como Antônio Domingos da Silva Oliveira, conhecido como “Estilo”, foi baleado gravemente. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Duas armas, uma pistola e um revólver estava na posse de Antônio ‘Estilo’, que foram usadas contra os policiais, que também era tido como ‘chefe’ do tráfico na ‘Favelinha’ na cidade de Epitaciolândia. Também foi levantado que o mesmo já teria sido preso por envolvimento em assalto ocorrido no final de 2025 na cidade de Brasiléia.

Momento da chegada do carro do IML com o corpo de Antônio “Estilo”, que foi baleado durante a troca de tiros na manhã deste domingo, dia 1º de março.

O outro envolvido, Thiago Gomes da Silva, de 27 anos, foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Os veículos e objetos roubados foram recuperados e passaram por registro para posterior devolução aos proprietários.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão, major Tales Rafael, a resposta rápida das equipes resultou na prisão dos envolvidos e na recuperação dos bens, reforçando o trabalho de combate à criminalidade na região do Alto Acre.

Veja vídeo. Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Militar frustra cárcere privado, prende suspeito e apreende arma na fronteira

Publicado

em

Criminosos armados invadiram residência, roubaram dinheiro e obrigaram vítimas a fazer transferências via Pix

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito identificado como Carlos Afonso, de 25 anos, e na apreensão de arma e munições após um caso de cárcere privado e roubo na região de fronteira. A ocorrência foi registrada após o Centro de Operações da PM (COPOM) informar que pessoas estavam sendo mantidas sob ameaça dentro de uma residência.

As equipes se deslocaram imediatamente e abordaram dois suspeitos nas proximidades do imóvel. Um deles tentou fugir em uma motocicleta, desobedeceu à ordem de parada, caiu durante a tentativa e ainda resistiu à prisão, mas acabou detido. Segundo a polícia, ele confessou participação no crime e informou que comparsas estariam em um veículo roubado seguindo em direção a Brasiléia.

Pouco depois, um carro com as características repassadas furou o bloqueio policial. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado na BR-317, mas os ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram para uma área de mata. Apesar das buscas, eles não foram localizados.

As vítimas relataram que três homens armados invadiram a casa, roubaram cerca de R$ 800 em dinheiro, eletrônicos, eletrodomésticos, uma bicicleta e outros objetos. Sob ameaça de morte, também foram obrigadas a fornecer senhas bancárias e realizar transferências via Pix.

A polícia constatou ainda que um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi autuado por roubo qualificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia. O uso de algemas foi necessário devido à resistência e ao risco de fuga.

A arma e as munições utilizadas na ação criminosa foram apreendidas pelas equipes policiais.

Comentários

Continue lendo