“Um País que existe mais prisões que bibliotecas, certamente não está no caminho certo”

“Prisão mais luxuosa do mundo”

Menos de seis meses após a visita do presidente dos Estados Unidos Donald Trump ao Ritz-Carlton em sua primeira viagem oficial à Arábia Saudita, quem está em suas instalações de luxo agora são proeminentes figuras sauditas em regime penitenciário. É por isso que o hotel está sendo chamado de “prisão mais luxuosa do mundo”.

11 príncipes

O apelido surgiu após a prisão de 11 príncipes, quatro ministros e dezenas de ex-ministros, descrita como uma limpeza anticorrupção no reino conservador.Entre os detidos está o príncipe Alwaleed bin Talal, um multimilionário com investimentos em empresas como Apple e Twitter.  uma fonte oficial ouvida pelo jornal britânico The Guardian disse que o príncipe Mohammed bin Salman “não poderia colocá-los na prisão”.

Dos palácios para a prisão

Desde domingo, carros da polícia cercam o complexo hoteleiro e os portões de entrada continuam fechados desde então, segundo a descrição do correspondente da agência France-Presse em Riad Anuj Chopra.

O Amor acabou

Com o avanço e pressão interna do PSDB pelo desembarque de seu governo, o presidente Michel Temer já admite a saída antecipada dos ministros tucanos e a redistribuição dessas pastas para aplacar a insatisfação de outras siglas.

Tudo Bolsonaro… Só que não!

Estado do  Acre adere ao pacto de enfrentamento à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o pacto consiste em um acordo nacional entre a União e, estados  que visa a implementação de ações para o enfrentamento da violência contra essa comunidade, bem como a proteção e a defesa das vítimas por meio de execução de políticas públicas.

Será?

Depois da operação Metástase e Labor,que prendeu vários políticos incluindo ex-prefeitos,  outras operações poderão ocorrer até o final do Ano na Fronteira.

Disputa acirrada

Tudo indica que a disputa pelo governo do Acre nas eleições de 2018, será uma das mais disputadas da história.

Papel dos vereadores

Já que nossos parlamentares mirins “pouco fazem”, bem que poderiam unir forças em prol de uma sede para Suframa em nossa região, sobretudo na região da fronteira. 

Agrada alguns…

Algumas atitudes do parlamentar mirim Valadares Neto, agrada um pequeno grupo de bajuladores, mas por outro lado, desagrada uma ala antiga do PMDB, que visualiza em Neto um centralizador.

está vivo

Preso na operação Labor, Joelson Pontes continua sua peregrinação. Segue conversando com o povo, vem demonstrando muita tranquilidade e equilíbrio.

Quem diria hein?

Quem não lembra dos “arranca-rabo” de Emerson Leão, com o eterno líder do PMDB preso na operação Labor Aldemir Lopes!? Hum… Cuma?

Política é política…

Mas existe coisas que o povo não perdoa, o discurso demagogo está cada vez mais recusado na sociedade, falar algo e agir de outra forma, passou a ser uma prática perigosa para a classe política.

Leão virou gatinho

Parece que dessa vez o “rugido virou um miau”, ganhou alguns admiradores, mas também perdeu outros, resta esperar o tempo passar…

Mais pescador que peixe

Sem querer estive presente no mesmo espaço em que havia uma reunião com os “pescadores”, confesso que fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes.

Cheguei a pensar no auge de Jorge

No momento achei que era um comício de Jorge Viana (PT) quando estava no auge, mas, logo percebi que se tratava de pescadores, era muita gente…

Menino Bom

Após três meses de negociações, a Globo acertou a rescisão contratual com o apresentador Evaristo Costa, que deixou a emissora no final de julho. As negociações se arrastaram pelos meses por causa de um impasse envolvendo os valores que a Globo queria pagar para o antigo âncora do Jornal Hoje. “O contrato do Evaristo terminou de forma amigável”, informou a equipe de Comunicação da Globo.

É muita corrupção

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) realizada em 94 obras públicas listadas no orçamento de 2017, encontrou indícios graves de irregularidades em 72 delas, informou a corte nesta quarta-feira (8). As 94 obras fiscalizadas somam R$ 26,2 bilhões, o equivalente a 32,29% dos recursos destinados a obras públicas no orçamento de 2017.

13º salário

O pagamento do 13º salário vai injetar cerca de 200 bilhões de reais na economia, segundo cálculos divulgados hoje pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O dinheiro vai para o bolso de cerca de 83,3 milhões de brasileiros, que receberão um rendimento médio de 2.251 reais.

Aumento

Em relação a 2016, quando o 13º salário injetou 191,4 bilhões de reais na economia, o pagamento 2017 representa um aumento real (acima da inflação) de 1,4%. Considerando-se o total de beneficiários, a alta é de 0,4%. Por segmento, houve redução de 3,9% no total de empregados do setor formal e alta de 0,9% a aposentados do INSS.

Confira

As cinquenta escolas com os melhores resultados no Enem

Nenhuma da Região Norte 

  1. Colégio Bernoulli – Belo Horizonte
  2. Christus – Fortaleza
  3. Instituto Dom Barreto – Teresina
  4. Vértice – São Paulo
  5. Colégio Olimpo – Goiânia
  6. Santo Antônio – Belo Horizonte
  7. Santa Marcelina – Belo Horizonte
  8. IFES – Vitória
  9. Móbile – São Paulo
  10. Colégio Bionatus II – Campo Grande
  11. Colégio Olimpo – Brasília
  12. Magnum Agostiniano (Nova Floresta) – Belo Horizonte
  13. São Bento – Rio de Janeiro
  14. Colégio Cognitivo – Recife
  15. Educandário Santa Maria Goretti – Teresina
  16. Colégio de Aplicação da UFV – Viçosa
  17. Liceu – São Paulo
  18. Colégio WR – Goiânia
  19. Colégio Positivo – Curitiba
  20. Santo Agostinho – Rio de Janeiro
  21. Santo Agostinho – Belo Horizonte
  22. Farias Brito – Fortaleza
  23. Bandeirantes – São Paulo
  24. Santa Cruz – São Paulo
  25. Mater Amabilis – Guarulhos
  26. Ari de Sá Cavalcante (Mário Mamede) – Fortaleza
  27. Master – Fortaleza
  28. Santo Agostinho – Nova Lima
  29. GayLussac – Niterói
  30. Colégio Equipe – Recife
  31. Santo Inácio – Rio de Janeiro
  32. Etapa – Valinhos
  33. Ari de Sá Cavalcante (Sede Aldeota) – Fortaleza
  34. Colégio de Aplicação da UFPE – Recife
  35. UTFPR – Curitiba
  36. Colégio Cruzeiro (Centro) – Rio de Janeiro
  37. Escola São Domingos – Vitória
  38. Liceu Jardim – Santo André
  39. Colégio Protágoras – Goiânia
  40. Colégio Impulso – Sete Lagoas
  41. Leonardo da Vinci – Vitória
  42. Uirapuru – Sorocaba
  43. Colégio Loyola – Belo Horizonte
  44. São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro
  45. Leonardo Anglo – Barueri
  46. Colégio Podion – Brasília
  47. Colégio Bertoni – Foz do Iguaçu
  48. Palmares Colégio – São Paulo
  49. Embraer Juarez Wanderley – São José dos Campos
  50. Colégio Santa Doroteia – Belo Horizonte

Comentários