fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Vasco e Botafogo empatam em clássico eletrizante em São Januário

Publicado

em

No clássico entre Vasco e Botafogo neste sábado, em São Januário, as equipes empataram por 1 a 1.

O resultado deixou o Vasco com 11 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo foi a 24 pontos, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo abriu o placar no segundo tempo com Bastos, mas o Vasco conseguiu empatar com Vegetti. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza em casa, enquanto o Botafogo visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

No primeiro tempo, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao gol adversário. O Vasco equilibrou as ações e teve chances com Hugo Moura e o Botafogo assustou com Maicon e Eduardo, mas o placar permaneceu inalterado.

No segundo tempo, o Vasco teve oportunidades com João Victor e Vegetti, enquanto o Botafogo criou boas chances com Cuiabano e Bastos, que abriu o placar de cabeça. O Vasco pressionou em busca do empate e foi recompensado com o gol de Vegetti.

Nos minutos finais, as equipes buscaram a vitória, mas o clássico terminou em empate. O Vasco segue fora da zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo lamenta a oportunidade perdida de liderar o campeonato.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/06/2024 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Cartões amarelos: Victor Luís, João Victor e Hugo Moura (Vasco); Bastos, Junior Santos, Damián Suárez, Patrick de Paula e Gatito Fernández (Botafogo)

GOLS: Vegetti (Vasca), aos 38min do segundo tempo, Bastos (Botafogo), aos 28min do segundo tempo

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Victor Luís (Erick Marcus); Hugo Moura (Zé Gabriel), JP (Rayan) e Estrella (Payet) (Sforza); Lucas Pitón, Adson e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa),Tchê Tchê (Junior Santos) e Eduardo (Kauê); Luiz Henrique (Patrick de Paula) e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Palmeiras vence Corinthians por 2 a 0 e retoma vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

Por

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no clássico disputado nesta segunda-feira (01.07), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga e Vitor Reis marcaram os gols da vitória do Verdão no Allianz Parque. Mesmo jogando com um a menos desde os 18 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Raphael Veiga, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado.

Primeira Etapa

O Palmeiras começou a partida com intensidade e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Raphael Veiga avançou até a entrada da área e chutou forte, mas Matheus Donelli defendeu, e Gustavo Henrique afastou o perigo. Gabriel Menino e Zé Rafael também tentaram, mas sem sucesso. O Corinthians respondeu aos 16 minutos com Wesley, que driblou Marcos Rocha e chutou cruzado para defesa de Weverton.

Aos 40 minutos, Flaco López teve uma boa oportunidade após receber passe de Gabriel Menino, mas Donelli fez a defesa. Nos acréscimos, Mosquito cruzou para Raniele, que finalizou fraco, facilitando a defesa de Weverton.

Segunda Etapa

No segundo tempo, Raphael Veiga voltou a ameaçar aos dois minutos, mas Donelli defendeu em dois tempos. Aos 11 minutos, o Verdão ampliou o placar. Raphael Veiga cobrou escanteio e Vitor Reis cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, uma confusão resultou na expulsão de Raphael Veiga, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu controlar o jogo. Aos 23 minutos, Yuri Alberto teve uma chance para o Corinthians, mas chutou na rede pelo lado de fora. Weverton fez uma defesa crucial em cobrança de falta de Rodrigo Garro. Aos 33 minutos, Bidu cruzou na área, a bola desviou em Menino e Weverton se esticou para mandar para fora.

Situação no Campeonato

Com a vitória, o Palmeiras reencontrou o caminho dos triunfos e voltou à vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. O Corinthians, por outro lado, aumentou sua sequência sem vitórias para sete jogos e ocupa a 19ª posição, com apenas nove pontos.

Próximos Confrontos

O Palmeiras retorna a campo nesta quinta-feira, enfrentando o Grêmio no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), às 19 horas (de Brasília). Já o Corinthians jogará contra o Vitória, no mesmo dia, às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 01/07/2024
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa/SP)
Cartão vermelho: Raphael Veiga (Palmeiras)
Cartões amarelos: Raniele, Rodrigo Garro, Breno Bidon e Gustavo Henrique (Corinthians); Fabinho, Zé Rafael, Gabriel Menino, Abel Ferreira (Palmeiras)
Público pagante: 41.175 pessoas

GOLS: Raphael Veiga, aos 8, e Vitor Reis, aos 12 do 2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Fabinho (Gustavo Garcia), Zé Rafael (Jhon Jhon) e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Vanderlan), Estêvão (Mayke) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Pedro Henrique), Yuri Alberto e Wesley (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Internacional empata com Criciúma em jogo equilibrado pelo Brasileirão

Publicado

em

Por

Neste domingo (30.06), o Criciúma recebeu o Internacional no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Bruno Henrique para o Internacional e Claudinho para o Criciúma.

Situação na tabela

Com o empate, o Internacional soma agora 18 pontos e cai para a 10ª posição na tabela de classificação. O Criciúma, por sua vez, alcança 13 pontos e permanece na 13ª colocação. Vale destacar que ambas as equipes disputaram apenas 11 jogos, dois a menos que a maioria dos seus concorrentes.

O Internacional abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada pelo lado direito, Lucca Drummond fez um cruzamento rasteiro para trás, encontrando Bruno Henrique, que finalizou de primeira e marcou um belo gol.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Criciúma voltou mais agressivo, buscando o empate. Aos 34 minutos, após um cruzamento de Bolasie, a defesa do Internacional não conseguiu afastar a bola, e Claudinho aproveitou a sobra para empatar o jogo.

O empate em 1 a 1 reflete o equilíbrio da partida, onde ambas as equipes tiveram momentos de domínio. O Internacional, apesar de sair na frente, não conseguiu segurar a vantagem e permitiu o empate do Criciúma na reta final do jogo.

O resultado mantém o Internacional na parte intermediária da tabela, enquanto o Criciúma continua lutando para se afastar da zona de rebaixamento. As próximas rodadas serão cruciais para ambas as equipes, que buscam melhorar suas posições no campeonato.

Destaques

Bruno Henrique: Autor do gol do Internacional, mostrou oportunismo e precisão na finalização.
Claudinho: Garantiu o empate para o Criciúma, aproveitando bem a oportunidade que teve na área adversária.

Próximos confrontos

O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), quando enfrentará o Fluminense no Maracanã. Já o Criciúma recebe o Cruzeiro na quarta-feira, também às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

 Athletico-PR derrota o Vitória e quebra jejum no Brasileirão

Publicado

em

Por

Neste domingo (30.06), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante ao superar o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Furacão encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição e obteve seu primeiro triunfo após a saída do técnico Cuca.

Situação na tabela

Com a vitória, o Athletico-PR alcançou 22 pontos e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Por outro lado, o Vitória permanece na 15ª colocação, com 12 pontos.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com o Vitória tendo mais posse de bola, enquanto o Athletico-PR apostava nos contra-ataques. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes oportunidades de gol na primeira etapa.

Segundo tempo

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e teve algumas chances de abrir o placar. A melhor oportunidade da equipe da casa veio logo no primeiro minuto da etapa complementar, quando Alerrandro recebeu um belo passe na área, mas finalizou em cima do goleiro Léo Linck.

Gol da Vitória

O único gol da partida saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Julimar recebeu um passe preciso de Kaique Rocha na área, dominou a bola e finalizou com precisão, tirando do goleiro Lucas Arcanjo e balançando as redes. Este gol garantiu a vitória do Athletico-PR e trouxe alívio para a equipe, que vinha de uma sequência negativa.

A vitória por 1 a 0 sobre o Vitória marca um ponto de virada para o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro. A equipe mostrou resiliência e eficiência ao aproveitar uma das poucas oportunidades claras que teve durante o jogo. Com a moral elevada, o Furacão agora se prepara para enfrentar o São Paulo, buscando manter o bom momento e continuar subindo na tabela.

Próximos confrontos

O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo na Ligga Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Vitória visitará o Corinthians no dia seguinte, às 20h.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)

Data: 30/06/2024

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (Vitória); Bruno Zapelli e Pablo (Athletico-PR)

GOL: Julimar, aos 34 min do segundo tempo (Athletico-PR)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Wilean Lepo (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo, Caio Vinícius e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Luan Vinícius e Léo Naldi; Matheuzinho (Janderson), Alerrandro (Eryc Castillo) e Osvaldo (Zé Hugo).
Técnico: Thiago Carpini.

ATHLETICO-PR: Léo Linck, Léo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Fernandinho (Erick), Gabriel, Christian (Emersonn) e Zapelli (Zé Vitor); Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo