Conecte-se conosco

Geral

“Vão rodar todos”, diz Gladson sobre petistas que ainda trabalham no governo

Publicado

em

Gladson Cameli fala sobre nomeações de petistas no governo/Foto: Folha do Acre

Em entrevista concedida na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), logo após um discurso de unidade entre prefeitos do Acre em prol do desenvolvimento do estado, o governador Gladson Cameli (PP) afirmou que mantém firme sua decisão de que o quadro pessoal de quem compõem seu governo não seja ligado ao Partido dos Trabalhadores.

Cameli afirmou que as pessoas ligadas ao PT que estão em sua gestão é em caráter provisório e garantiu que irão “rodar todos os petistas” assim que sua equipe definitiva for anunciada.

O governador diz que por enquanto as nomeações definitivas não são sua prioridade, haja vista que o governo enfrenta problemas emergenciais.

“Meu gabinete está sem telefone, roubaram os fios de internet, não tem ar condicionado. Estamos com os hospitais sem remédio, produtores isolados por conta da falta de trafegabilidade e tudo isso me preocupa muito de imediato. As pessoas estão se preocupando cedo demais com as nomeações, iremos resolver e priorizar quem nos ajudou”, diz.

Gladson falou da responsabilidade que as urnas lhe conferiram e salientou que o Acre vive um novo momento na política.

“Eu disse que governaria para todos, estamos e um novo momento político. Este é o recado das ruas. Quem não entendeu pode pegar suas trouxas e ir embora”, diz.

A declaração de Gladson veio horas após ter vazado um áudio onde ele determina aos secretários que suspendam as nomeações de petistas por não aguentar mais ser questionado por aliados a respeito do assunto.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura intensifica limpeza na Avenida Manoel Marinho Monte, em Brasiléia

Publicado

em

Trabalhos são realizados por etapas na principal via comercial do município

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, tem intensificado os serviços de limpeza na Avenida Manoel Marinho Monte, considerada a principal via da cidade.

Os trabalhos estão sendo executados por etapas e de forma coordenada, com foco na organização urbana e na melhoria das condições para comerciantes e moradores. A avenida concentra a maior parte do setor comercial do município, e a limpeza contribui para reduzir a poeira e melhorar o aspecto da área.

O secretário de Obras, Josué Elias, acompanhou de perto a execução dos serviços nesta sexta-feira (26), reforçando o compromisso da gestão com a manutenção dos espaços públicos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeito Jerry Correia garante parceria com o Deracre para Operação Verão 2026 e melhorias em Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve em Rio Branco nesta semana para cumprir agenda institucional no Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). Na ocasião, foi recebido pela diretora do órgão, Sula Ximenes, com quem tratou de importantes demandas para o município.

Durante a reunião, ficou acordado que o Deracre será parceiro da Prefeitura na execução da Operação Verão 2026, contemplando a recuperação e melhorias do Ramal do Icuriã. A iniciativa visa garantir melhores condições de trafegabilidade, fortalecendo o escoamento da produção rural e assegurando mais segurança para os moradores da região.

Além disso, também foi definido que, no mês de abril, serão realizados serviços de recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos em ruas da cidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade da população.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e agradeceu a receptividade e o compromisso do Deracre com Assis Brasil.

“Quero agradecer à diretora Sula Ximenes e a toda equipe do Deracre por estarem sempre à disposição para ajudar nosso município. Essa parceria é fundamental para avançarmos cada vez mais nas melhorias que nossa população merece”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando de forma articulada para garantir investimentos, melhorias na infraestrutura e mais qualidade de vida para todos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem preso por matar a mãe é decapitado dentro de cadeia em SP

Publicado

em

Reprodução
dois-dias-apos-matar-a-propria-mae-preso-e-decapitado-dentro-da-cadeia

Dois dias após matar a própria mãe espancada e enforcada em São Paulo, Washington Ramos Brito, de 32 anos, foi morto dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Pinheiros, na capital paulista.

Ele foi assassinado na madrugada de sábado (28/2) por outros detentos e teve a cabeça decepada.

De acordo com a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP), dois presos assumiram a autoria do crime.

A Polícia Penal instaurou Procedimento de Apuração Preliminar para investigar as circunstâncias do assassinato. Os envolvidos foram encaminhados ao 91º Distrito Policial (Ceasa).

Questionados, os dois presos confessaram o crime e disseram que decidiram matar Washington justamente porque ele matou a mãe, em um crime que causou indignação na cadeia.

Leia a matéria completa no Correio 24 horas.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo