Geral
Vanda Milani garante apoio a programas sociais de Mâncio Lima
A deputada Vanda Milani (Solidariedade) visitou ,semana passada, a Pastoral da Criança do município de Mâncio Lima, onde se reuniu com a coordenação da entidade, que tem à frente o padre Jardesson (pároco local). No encontro, a deputada teve a chance de conhecer o trabalho realizado pela Pastoral, que atende mais de 600 crianças(de 0 a 6 anos), cerca de 400 famílias e mais de 30 gestantes em 22 comunidades do município, num trabalho totalmente voluntário.
Ao ser informada que a entidade poderia aumentar ainda mais o número de pessoas atendidas ,Vanda Milani expressou o firme propósito de contribuir, de forma decisiva, no trabalho da Pastoral. O apoio se dará, segundo a deputada, através de emendas parlamentares (Via Sistema Único de Assistência Social-SUS) para a melhoria da qualidade de vida das crianças, mulheres e famílias atendidas, com repasse direto de recursos para a Pastoral que, assim, poderá fortalecer e garantir um trabalho assistencial ainda maior.
Agradecimento
Pe. Jardesson aproveitou, então, para agradecer a dispobilidade e determinação da parlamentar em dar apoio para o engrandecimento do trabalho realizado pela Pastoral local. Criada em 1983,a Pastoral da Criança está presente em todo o país, funcionando como uma entidade ecumênica e suprapartidária. Sensibilizada, ao assegurar a parceria Vanda Milani declarou: ”Se através de meu trabalho puder contribuir para a felicidade de uma criança, já estarei extremamente gratificada,pois cumpri minha missão como cidadã e deputada”.
Comentários
Geral
Idoso de 63 anos é vítima de tentativa de homicídio na Estrada da Floresta, em Rio Branco
Vítima foi atingida por golpe de faca no abdômen e socorrida pelo Samu; suspeita fugiu e não foi localizada

O idoso Arlindo Balbino Bastos, de 63 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (14), após ser atingido por um golpe de faca no abdômen em frente a um motel, na Estrada da Floresta, no bairro Floresta, em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas por populares, Arlindo estava acompanhado de uma mulher identificada apenas como Sandra, apontada como suposta usuária de entorpecentes. Ainda segundo testemunhas, a suspeita teria pedido dinheiro à vítima para comprar drogas e para que ele pagasse por um programa. Diante da recusa, a mulher teria sacado uma faca e desferido um golpe contra o idoso.
Mesmo ferido, Arlindo conseguiu correr até a frente de um motel localizado próximo ao local da agressão. Um sobrinho da vítima, ao perceber o ferimento, acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe realizou os primeiros atendimentos, estabilizou o idoso e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações médicas, o estado de saúde da vítima é estável, porém ela deverá passar por procedimento cirúrgico.
Policiais do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar estiveram no local, colheram informações e realizaram diligências na tentativa de localizar a suspeita, que fugiu após o crime e ainda não foi encontrada. Até o momento, a mulher segue identificada apenas pelo primeiro nome.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Comentários
Geral
Homem fica gravemente ferido após ser atropelado ao tentar atravessar avenida em Rio Branco
Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua José de Melo; vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Pronto-Socorro

O dependente químico Antônio Mendonça da Silveira, de 48 anos, conhecido como “Brasileirinho”, ficou gravemente ferido na noite desta quarta-feira (14) após ser atropelado por um veículo no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua José de Melo, em frente à farmácia Pague Menos, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, o motorista de um Chevrolet Onix branco, placa QQQ-6E47, trafegava pela Rua José de Melo no sentido bairro–centro quando, ao tentar cruzar a Avenida Ceará, Antônio tentou atravessar a via e acabou sendo atingido.
Com o impacto, a vítima foi arremessada ao solo, sofrendo cortes na cabeça e fratura no braço esquerdo. Populares relataram à reportagem que o semáforo estava aberto para o condutor do veículo, porém ele estaria distraído com o celular e não percebeu o homem atravessando a rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra avançada. A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, estabilizou a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com estado de saúde estável.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos periciais e, após a conclusão dos procedimentos, o veículo foi removido pelo próprio proprietário.






























Você precisa fazer login para comentar.