Conecte-se conosco

Geral

Unidades de Saúde da Família da capital receberão quase 40 médicos do Programa Mais Médicos

Publicado

em

O Município amplia para 144 profissionais nos serviços da atenção primária e no atendimento familiar (Foto: Wal Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco deu boas-vindas, nesta quinta-feira (10), aos 36 médicos que irão reforçar o atendimento nas Unidades de Saúde da Família em Rio Branco.

A gestão agora amplia para 144 profissionais que atenderão tanto os serviços da atenção primária, quanto o atendimento familiar.  Alguns desses médicos já atuam nos serviços de saúde do Acre e os demais vieram de outros estados para compor e suprir a demanda do SUS na capital.

A Geórgia já atua como profissional há mais de 15 anos no pronto-socorro e em outras unidades do Estado, agora, pelo programa, irá atuar também nas Unidades de Saúde da Família, da capital.

“O programa Mais Médicos é muito importante em vários sentidos. No Acre não temos muitas firmas multinacionais que ajudam, dá uma contrapartida para a prefeitura, e o Mais Médico é bancado pelo governo federal. Então isso é muito importante, é uma economia muito grande para o estado e para a prefeitura”, destacou.

A Taiane é acreana, estudou fora do país, revalidou o curso e foi trabalhar em Minas Gerais. Passou oito meses atuando por lá, voltou para o Estado, trabalhou em Capixaba e depois foi para o Paraná. Agora de volta à terra natal ela espera ficar um bom tempo servindo por aqui.

“Agora estou muito feliz, voltei para casa, para perto da família, porque é muito difícil a gente estar longe e agora graças à Deus eu consegui, por isso que eu voltei.”

O prefeito deu boas-vindas aos profissionais e pediu para que eles deem o melhor no atendimento para que os serviços sejam de excelência e de referência na região.

“Quando a prefeitura recebe do Governo Federal mais 36 médicos para colocar à disposição das nossas unidades de saúde, de todas elas, eu fico feliz porque a gente começa a melhorar bem a nossa saúde de Rio Branco. A gente sabe que quando o paciente chega na unidade de saúde, normalmente ele pergunta, cadê o médico? Então, nós precisamos ter o máximo de médicos. A prefeitura está fazendo todo o esforço para poder ampliar o número de médicos e atender melhor as pessoas para evitar que elas fiquem indo nas Upas e nos hospitais. A prevenção é fundamental”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo

Publicado

em

Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas

Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.

Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima

Publicado

em

Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.

O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Incêndio de grandes proporções destrói residência no bairro José Augusto, em Rio Branco

Publicado

em

Uma residência foi consumida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira (30), na Rua Atlético Grêmio Sampaio, no bairro José Augusto, em Rio Branco. As chamas puderam ser vistas a longa distância e mobilizaram moradores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo testemunhas, havia pessoas dentro do imóvel no momento em que o fogo começou. Ao perceberem as chamas, os moradores conseguiram deixar a casa rapidamente e pediram ajuda a vizinhos. Com baldes de água, os moradores da região conseguiram resfriar as duas casas vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse para outros imóveis.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e enviou duas guarnições ao local. Após um trabalho intenso de combate às chamas, o fogo foi controlado e foi iniciado o rescaldo para eliminar focos remanescentes.

A Polícia Militar isolou as ruas transversais para garantir a segurança da área e facilitar a atuação dos bombeiros. Não houve registro de feridos.

A família que morava na residência atingida foi amparada por vizinhos e recebeu apoio imediato. Após o controle total do incêndio e a conclusão do rescaldo, o local foi liberado para acesso dos moradores e as vias foram reabertas ao tráfego.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Comentários

Continue lendo